Android 2.2: App2SD pode não ser exatamente o que você estava esperando

Postado por Redação Blog do Android em May 28, 2010 – 01:127 comentários

Agora que o Froyo está em nós, estamos começando a obter uma visão mais clara de todos os presentes que o Google colocou no Android 2.2 (aka “Froyo”), um deles é o Apps2SD.

Apps2SD é a capacidade de instalar aplicativos baixados diretamente no SDCard, liberando assim a memória de armazenamento do telefone (já que agora vamos vamos precisar de mais espaço para poder executar aplicativos Flash e Air #chupajobs). Naturalmente, Cyanogen e seus colegas de Roms customizadas já haviam há algum tempo permitido a instalação (ou mover) apps para o SDCard através de métodos variados, mas nada oficial “estava disponível antes Froyo.

A “questão” é a forma como o Google está implementado o Apps2SD. No Froyo caberá ao desenvolvedor mudar o interruptor para permitir que seu aplicativo seja instalado externamente.
Traduzindo: Não há ainda um único aplicativo do +50.000 no Android Market hoje que pode ser instalado no SDCard!

Nós preferimos o oposto: Deixa a cargo do usuário selecionar o local de instalação preferencial (interno versus externo), exceto especificado de outra forma pelo desenvolvedor.

Mas de qualquer forma é um grande avanço e os felizes usuários do robozinho verde, agradecem.

Tags:

7 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.