Android 2.2: Destaques da Plataforma

Postado por Redação Blog do Android em May 20, 2010 – 21:26um comentário

A plataforma Android 2.2 introduz muitas características novas e excitantes para os usuários e desenvolvedores. Este artigo fornece um vislumbre de algumas desta características para o usuário e as novas tecnologias no Android 2.2. Para obter mais informações sobre as APIs desenvolvedor novas, veja mais no Website Oficial do Desenvolverdor.

Novos recursos para o usuário

Tela Inicial

Nova tela inicial widget de dicas auxilia novos usuários sobre como configurar a tela inicial com atalhos e itens e como fazer uso de telas múltiplas na tela ínicial.

O telefone, as lançador de aplicações, o Browser agora têm atalhos dedicados na tela inicial, tornando mais fácil para acessá-los de qualquer um dos cinco painéis de tela inicial.

Suporte ao Exchange

Maior segurança com a adição de senha numérica pin ou opções alfa-numéricas para desbloquear o dispositivo. Os administradores do Exchange podem impor políticas de senha entre todos os dispositivos.

Apagar Remotamente: Os administradores do Exchange podem remotamente reiniciar o dispositivo de fábrica para proteger os dados em caso de dispositivo for perdido ou roubado.

Calendários Exchange são agora suportadas na aplicação de calendário.

Auto-descoberta: você só precisa saber seu nome de usuário e senha para facilmente criar e sincronizar uma conta do Exchange (disponível para o Exchange 2007 e superior).

Consultar Lista de Endereço Global já está disponível no aplicativo de e-mail, permitindo aos usuários  auto-completar os nomes dos destinatários do diretório.

Câmera e Galeria

Galeria de fotos permite que você navegue em pilhas de imagem usando o gesto de zoom.

botões na tela da câmera facilitam o acesso a uma nova interface para controlar o zoom, flash, balanço de branco, geo-tagging, o foco e exposição. Camcorder também oferece uma maneira fácil de definir o tamanho / vídeo de qualidade para MMS e YouTube.

Com o LED flash agora habilitado para a câmara de vídeo, os vídeos podem ser feitos durante a noite ou em baixa luminosidade.

Hotspot Portátil

Alguns dispositivos como o Nexus One podem ser transformado em um hotspot Wi-Fi portátil que pode ser compartilhado com até 8 dispositivos.

Você pode usar o seu Android como uma conexão 3G para notebooks com Windows ou Linux, conectando seu telefone ao computador via cabo USB. A ligação é então compartilhada entre os dois dispositivos.

Teclado com vários idiomas

Usuários bilíngües poderão adicionar vários idiomas para o teclado e alternando entre múltiplos idiomas de entrada (latin-base) trocando através da barra de espaço. Isso muda as chaves, bem como a auto-sugestão do dicionário.

Melhor Desempenho

O desempenho do browser foi melhorado com o motor V8, o que permite um carregamento mais rápido de páginas JavaScript pesadas.

Aumento de performance e desempenho de 2x a 5x de uso pesado da CPU sobre o Android 2.1 com Dalvik JIT.

O gráfico mostra o aumento de desempenho e velocidade do Android 2.1 para Android 2.2 usando vários testes de benchmark. Por exemplo, Linpack é agora mais do que 5 vezes mais rápido.

Gerenciamento de Memória  – Kernel: melhora acesso a memória em até 20x, o que resulta em mais rápida e suave troca entre aplicativos em dispositivos de memória limitada.

[via android developers]

One Comment »

  • João Filipe says:

    Não é que eu quero, eu PRECISO ;)
    Tenho um camarada que tá indo pra Europa em junho e vai trazer um Nexus One pra mim! E ele provavelmente tá lendo esse comment e dando risada haha

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.