10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone

Postado por Redação Blog do Android em June 4, 2010 – 01:38184 comentários

Às vezes, alguns grandes blogs de tecnologia parecem apaixonados demais pela Apple e o seu filhote iPhone, enquanto o resto do mundo está percebendo que o Android está pronto e crescendo rapidamente, e que este devotamento todo é coisa do passado. Então, aconteceu. Embora nós não sabemos quando e nem porque o Gizmodo USA, famoso blog de tecnologia e afins conhecido pela sua cobertura em dia do iPhone, parece que agora eles foram acertados de vez pela flecha do cupido do robozinho verde. Eles fizeram uma lista muito boa tipo “top 10″ que certamente irá causar um rebuliço no meio da multidão dos fanboys do iPhone que o acessam…

1. Android pode rodar múltiplos Apps ao mesmo tempo

Desde da versão versão 1.0, o Android tem sido capaz de executar várias aplicações ao mesmo tempo, independentemente de se tratar de aplicações do sistema ou aplicativos do Android Market. A versão atual do iPhone OS ofecerce uma multitarefa limitada, mas apenas permite que os aplicativos nativos, como Mail, iPod e telefone podem rodar em segundo plano. Usuários do Android se beneficiam muito desta discrepância, uma vez que podem receber notificações, ouvir música, ou até mesmo gravar os dados GPS sem manter o aplicativo aberto. Apple vai tentar nívelar isso com o iPhone OS 4, permitindo acesso dos desenvolvedores uma pequena e limitada lista de APIs que podem executar determinados serviços em segundo plano, mas é um longo caminho desde o multitasking verdadeiro que o Android já tem.

2. Android mantém as informações visíveis em sua tela inicial


Uma das principais características do Android é sua tela inicial personalizável com widgets, sempre acessíveis e sempre visíveis – sem ter que abrir uma aplicação antes. Há widgets para praticamente todas as aplicações do Android Market desde tocar música, de verificar o tempo e manter-se atualizado no Facebook. Enquanto isso, usuários do iPhone são a forçados a percorrer a sua lista de Apps para localizar e depois acessar. Se você quiser verificar a previsão do tempo, por exemplo, você teria que encontrar o app, lançá-lo, e depois esperar que ele carregue. Com o Android, todas essas informações podem ser exibidas diretamente na tela inicial, não mais que distância de um dedo.

3: Android tem um melhor Mercado de Aplicavos

É verdade que a App Store da Apple tem mais de 180 mil aplicativos, enquanto o Android Market acabou de superar a marca de 50.000. Mas o rápido crescimento do Android e adoção de vários fabricantes de celulares lhe dá a possibilidade de alcançar o App Store da Apple. O Android também tem outra vantagem: um mercado completamente
aberto a Apple recebe cerca de 10 mil novos pedidos apps por semana, no entanto, muitos deste aplicativos são ignorados porque eles parecem simples demais ou negados porque  um aplicativo similar já existe. O Mercado Android é conduzido inteiramente por seus consumidores, de modo o melhor app é aquele que consegue realmente ser bom, e não o primeiro a chegar ao mercado. Além disso, o Android Market não censurar seus apps, então as possibilidades são infinitas.

4. As Notificações no Android são melhores

O iPhone tem alguns problemas com Notificações. Porque é restrita às notificações pop-up, só se pode lidar com um de cada vez e porque ela não são multitarefa, os aplicativos tem que estar rodando para que possam fazer notificações. No Android, por outro lado, tem uma barra de notificação muito conveniente que exibe um ícone para cada notificação a sua espera. A barra de notificação também pode ser puxada para baixo, assim revelando mais detalhes sobre cada notificação. O Android Os também permite que desenvolvedores deixem suas próprias notificações de forma visíveis
a partir da tela de bloqueio, algo que o iPhone só pode fazer com aplicações nativas.

5. Android permite que você escolha o seu hardware

A Apple encoraja seus usuários a “Think Different” mas quando se trata do hardware, eles não oferecem muita escolha. Você pode escolher a cor, preto ou branco, há e você pode também escolher entre o 16GB ou 32GB ou seja entre o mais barato e o mais caro. Fora isso, você está preso com uma tela de 3,5′ polegadas, 320×480 pixeis, 256MB de RAM e processador de 600MHz. Como o Android é uma plataforma aberta, os fabricantes têm a liberdade de embrulha-lo
qualquer hardware que eles quiserem, como o Nexus One (com 3,7 polegadas, 480×800 pixel, 512MB de RAM e processador de 1GHz Snapdragon) ou o nosso querido Motorola Droid, que tem um teclado físico. Obviamente, as seleções disponíveis irão variar conforme a operadora – falando nisso…

6. Android permite que você escolha sua operadora (USA)

Para nós brasileiros isso é surreal. Mas imagine que para adquirir seu querido Android você seja obrigado e mudar de Operadora? Nos EUA é assim que acontece, onde a AT&T é o elo fraco do iPhone. Dispositivos Android estão disponíveis em todos os celulares e permite que você escolha a melhor operadora para você.

7. O Android permite que você instale ROMs personalizadas

O iPhone pode ter Jailbraken para algumas funcionalidades adicionais, como instalar aplicativos que não estão disponíveis na App Store, mas a experiência em geral é a mesma, você ainda está preso a mesma interface. Semelhante ao movimento jailbreaking, e como o Android é um sistema open source ele tem uma grande comunidade dedicada à construção de ROMs personalizadas para dispositivos Android. Mas eles vão muito além, trazendo um nível adicional de personalização para seu telefone bem profunda. Existem ROMs de todos os tipos e gostos, com interface de usuários
personalizadas e ROMs que otimizam velocidade, etc. Com o Android, nada está fora de alcance.

8. Android permite que você altere suas configurações rápidamente.

Smartphones vêm ganhando mais e mais funcionalidade ao longo dos últimos anos: Wi-Fi, GPS, 3G, Bluetooth, etc. Embora essas grandes e necessárias adições, elas têm efeitos muito adversos sobre a duração de sua bateria. Na tentativa de estancar a rapidez com que a bateria é descarregada, os usuários alternam o uso do Wi-Fi ou 3G para apenas quando for necessário. Já os usuários do iPhone estão presos cavando em torno da configuração do sistema toda vez que quiser usar a internet ou um dispositivo Bluetooth. O Android permite que você use widgets para gerenciar as configurações diretamente de sua tela inicial – e para as configurações menos usadas você também pode criar atalhos na tela inicial para levá-lo diretamente para a configuração que se deseja alterar.

9. O Android do Google e Integração Social

Com Smartphones dando-nos conectividade constante, não é surpreendente que a maioria de nossas vidas informatizadas estejam cade vez mais online. Nós temos as nossos e-mail e sms para nossas mensagens, Flickr para nossas fotos, Google Docs para os nossos documentos e Facebook e Twitter para a nossa vida social. Android oferece a possibilidade de integrar tudo isso de forma nativa. Sua conta Gmail pode ser automaticamente sincronizados com o seu telefone. Fotos tiradas com o telefone pode ser carregada automaticamente para o Picasa Web. O telefone pode ainda estar ligada à sua conta Facebook e sincronizar os contatos telefônicos de seus amigos do Facebook – com imagens de perfil, endereços de email e números de telefone. O iPhone só pode fazer isso através do uso de aplicativos de terceiros, e está longe de ser tão perfeito quanto a integração nativa do Android OS.

10. Android lhe dá mais opções para ajustar seu orçamento

Se você já pensou em comprar um iPhone, provavelmente você notou seu preço. E não vou comentar aqui a diferença de preços entre 3G/3GS e os planos das operadoras. Como o Android é uma plataforma open source, é muito rentável para implementar, o que significa economia para o usuário final. Os principais fabricante de celular tem pelo menos um telefone Android disponível e com modelos mais em conta sistema Android, equivalentes em processamento ao iPhone 3G.

[via Gizmodo USA]

Tags:

184 Comments »

  • thigrind says:

    3: Android tem um melhor Mercado de Aplicavos
    R: a App Store tem aplicativos melhores! a Apple fala muito da "quantidade" de apps, não na qualidade! lá encontra-se muito lixo, mas os melhores apps são mesmo melhores do que do Android.

    4. As Notificações no Android são melhores
    R: esse recurso é MUITO LOUCOOO! a Apple deveria fazer algo do tipo rsrsrs…

    5. Android permite que você escolha o seu hardware
    R: de certa forma o iPhone vc tbm pode escolher o seu hardware. Mas… com apenas 2 opções atualmente (3G e 3G[s])… ok.. ponto pro Android de novo! =)

    • Neste tópico 3 eu tenho que dar o braço a torcer, realmente a qualidade dos apps em geral são melhores. Mas penso que esse gap de qualidade ira diminuir com o tempo. Outra coisa que eu curto muito é a quantidade de apps gratuitos bons. Principalmente pq aqui no Brasil ainda não podemos comprar APPs.

      • thigrind says:

        Mas alguns apps do Android já estão muito bons! É que Apple é MUITO marketing (mas muito MESMO). posso dizer que chega a ser uma hipnose! o Android vai dominar o mercado em 2 ou 3 anos (acredito) e melhorias vão surgir (incluindo de apps).

  • thigrind says:

    6. Android permite que você escolha sua operadora (USA)
    R: nos USA sim! mas… eles vendem MUITO lá e devem ter um contrato MONSTRO para ter parceria só com a AT&T. job quer dinheiro! se tá vendendo e lucrando, blz! (mercenário)

    7. O Android permite que você instale ROMs personalizadas
    R: iPhone com jailbreak faz isso! + 1 ponto pro robozinho!

    8. Android permite que você altere suas configurações rápidamente.
    R: iPhone com jailbreak faz isso (SBsettings)! + 1 ponto pro robozinho!

  • thigrind says:

    9. O Android do Google e Integração Social
    R: uma coisa é ruim do Android é que se eu criar uma conta de e-mail (que não seja do Google) tenho q usar um App separado, correto (se eu estiver enganado, me digam). Ai da a impressão que é um monopólio do Google… sei lá. A integração com tudo é ANIMAL! só peca no e-mail mesmo…

    10. Android lhe dá mais opções para ajustar seu orçamento
    R: PREÇO! tá ai, ao meu ver, o principal motivo pra Apple não emplacar de vez por aqui. Mas… celulares que eu comprari (HTC EVO 4G e Nexus ONE) ainda são BEM caros também. Mas… se alguém quiser negociar, eu compro! rs =P´

    Sinceramente? atualmente tenho me impressionado muito mais com o Android do que com a Apple (iPhone)…. mas… alguns apps ainda me seguram no iPhone (além de $$$, claro! rs).

    Parabéns pelo blog!

    • Fanjos says:

      Quanto ao e-mail do google, sim existe já bonitinho para ser acessado diretamente,e já que é meio obrigatorio ter uma conta do google para poder desfrutar de todos o recursos faz sentido.
      Mas tb tem o App E-mail, que vc podera confirar quantas outras contas de email quiser, e deixar para receber todos os emails de uma vez, funciona legalzinho tb,é um app nativo, só fica separado do Gmail =)
      Ah sem contar a area corporativa.
      Agora com o Froyo chegando permitindo não só tether por bluetooth e usb como o Android já permite, mas tb compartilhar por Wi-Fi muita gente mesmo vai querer o Android pelo menos lá no EUA já que para ter esses recursos lá ,vai ter que pagar US$ 20.00 para desbloquear o aplicativo e continuar usando no Iphone, bacana não? http://www.gizmodo.com.br/conteudo/att-acaba-com-

      • thigrind says:

        tá ai o 1º motivo que me levou a crer que o Froyo e, o Android de modo geral, é MUITO bom! A possibilidade de transformalo em um hotspot!!! mas… isso já vai funcionar pra todas as operadoras ou vão poder "bloquear" como fazem com o iPhone!?
        Alguém por aqui não se interessa em entrar no mundo Apple e trocar o meu iPhone 3G por um Nexus One ou um HTC EVO? rs =P´

        espero que os dois cheguem logo ao Brasil (oficialmente) e sem abuso de preços!

        • Fanjos says:

          Então dizem que vai depender da operadora, mas pelo menos no caso da Motorola, a propria empresa solta a atualização, o meu celular que era TIM, passou a ser Retail depois do 2.1, pois atualizei pela Motorola, sumiu todos os icones e configurações da TIM, mas não tem problemas, então o mais provavel é que a Motorola solte a atualização completa, sem capar nada,sem editar nada, assim como a HTC deve fazer tb, agora quanto aos outros não sei dizer.
          Espero que no maximo em uns dois meses o Froyo já esteja rodando no meu MIlestone com Wi-FI e tudo =D

          Ahh eu tinha o acesso Root e já fazia tether via WI-FI com o app Bernacle, depois que atualizei perdi o o Root e ele parou de funcionar, agora como vi que sera nativo não vou mais precisar do Root
          Ahh e não se esquecer que o Motorola Shadow esta para sair e já vem com o Froyo!Coisa linda!

          • thigrind says:

            vi esse Shadow…. cara… A-N-I-M-A-L! grnades candidatos para substituir meu iPhone! kkkk… na verdade eu só não troquei ainda por um nexus one por que, de coração, não vi pelo menos uma lista legal de games/apps. A interface(acho q pra mim um dos principais fatores atualmente) é muito ruim. Culpa do google? NÃO MESMO! mas… reparei que os desenvolvedores da plataforma não tem muito noção de design infelizmente… rs.. Se souberem de algum lugar pra eu me impressionar mesmo com apps do robo, mandem o link! =) quero me convencer de vez que o android é o melhor rs. Sites criados para o iPhone(webapps) abrem como no iPhone ou é preciso ajustes no código fonte pra carregar? apesar de que os 2 são baseados em webkit… então acredito que vai normal tbm. se quiserem testar no android de vcs, tem um link em construção da minha empresa: http://ahaidesign.com/mobile

        • Fanjos says:

          Cara sobre jogos, eu ainda prefiro meu amado PSP..masssss
          Bom eu amo emuladores e vi que o Android tem todos,Mega/Snes/Nes/Master System/GBA
          90% dos jogos rodam muito bem e com o tecladinho no caso do Milestone fica muito legal jogar, ontem terminei Street of Rage 2 =D
          Tem varios jogos de graficos do nivel do PSP tb que usa acelerometro e tal, da uma procurada aqui mesmo no Blog uma listinha dos melhores 50 jogos para android, ainda esta dificil de consegur comprar, alguns já se compram cartão de credito internacional e baixa pelo site, outros vão ser resolvido em breve pela a Motorola, que logo vai disponibilizar para nos comprarmos muitos apps por ela =D
          Então não vejo motivos para não comprar o robozinho, se vc esta esperando um celular mais poderoso o Shadow pode ser sua cara.
          Eu torço para que ele tenha teclado fisico tb, pq faço questão , se tiver provavelmente meu MIlestone voara para a mão da minha namorada kkkk

          • thigrind says:

            kkkk, legal cara! vou dar uma pesquisada!
            quero mesmo um android poderoso como o shadow ou mesmo nexus one (atualmente). e ao contrário do que pediu (um teclado físico rs) eu espero que ele nao tenha teclado fisico (sorry rs)…! vou esperar mais um pouco para que o android me surpreenda mais e apareça uma oferta tentadora (custo x beneficio). Emuladores tem pro iPhone tbm (com jailbreak, claro)… rodam muito bem tbm! =) e alguns games foram portados pro iPhone mesmo, como o Sonic (I e II) e um outro do mega que esqueci o nome.. rs…

  • thigrind says:

    hum… bom… sou usuário de iPhone mas sempre acompanho o blog aqui! =)
    bom… concordo com a maioria dos pontos! mas alguns o iPhone OS já permite (sem jailbreak! com o jailbreak ele supre todos os tópicos (bem ou nao, mas… supre rs))!

    1. Android pode rodar múltiplos Apps ao mesmo tempo
    R: o iPhone OS 4 também tem multitask, porém…. apenas no 3G[s]! 3G e EDGE estão fora da lista!

    2. Android mantém as informações visíveis em sua tela inicial
    R: talvez uma das melhores coisas do Android (mesmo consumindo mta bateria).

  • Thigrind, apesar deste post falar 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone, eu acredito nas várias qualidades incríveis do iPhone. Eu somente tenho uma questão política com a Apple que é muito caixa preta para o meu gosto, realmente ela tem um acabamento e cuidado melhor, nos seus produtos em geral, mas para mim a liberdade não tem preço. Obrigado pelos comentários.

    • thigrind says:

      concordo e defendo a liberdade (desbloqueio e direito de usar o seu aparelho da forma que bem entender! seja como pendrive ou como um simples celular), nisso não tem nem o que dizer mesmo! Android 20×0. mas…. o Android ainda peca em algumas coisas simples (visualmente) e em apps mesmo! Acho que a Apple hipnotizou todo mundo, por isso "todo mundo" tá na onde de iPodão e iPhones.

      • Fanjos says:

        Mas pode ficar tranquilo, que logo teremos uma acessoria aqui no Brasil a nossa altura em relação aos Apps do Android, eu mesmo não sinto falta de nada no celular, tudo que precisei, baixei de graça ou comprei com cartão, só alguns joguinhos que ainda estão chatos para comprar o que não deve demorar muito para mudar.
        Como eu disse prevejo uma bela virada com a chegada do Froyo e as barradas que a AT&T esta dando no Iphone lá no EUA, e como consequencia o que muda lá reflete aqui.
        Vamos dar um voto de confiança que o Google esta fazendo um bom serviço!
        Apps que ainda estou esperando no meu robozinho( mas uso outros que substituem em parte)

        - Um Windows Live Oficial da Microsoft…alguem tem alguma noticia? =(
        - Apps pagos de facil aquisição
        - Skype – se poder fazer ligações atraves da 3G sem pagamento de nada, senão dispenso e continuo usando o NImbuzz ou Fring sem problemas.
        - GOOOOOOOGLE NAVIGATOR!!!!! Eu quero muito um GPS com navegação para o Brazil, prevejo que ate o final do ano pelo menos o beta a gente tenha, já que o navigator já esta com o icone no celular só ainda não navega no Brasil =(
        - Google Googles com tradução para o portugues …acho que tb vira em breve =)

  • joaohm says:

    Eu concordo com os 10 pontos mas no fundo no fundo pra mim fica mais uma questão pessoal de gostar do Android ao Iphone.

    Ja tive um Iphone por 2 anos e hoje tenho um Ipod Touch.
    Falo com propriedade que prefiro mil vezes meu Milestone do que o Iphone que tive. O Ipod Touch hoje supre a deficiencia de jogos que me falta no Android mas com o tempo até mesmo isso sera suprido pelo Milestone e ele só servira pra ouvir musica mesmo….

  • thigrind says:

    dica: o tema do android prop chrome é MUITO BOM ! pelo menos no mac ficou perfect: https://chrome.google.com/extensions/detail/oeljd

  • frabaptista says:

    Bem primeiro de tudo eu gostaria de parabenizar o Blog, e um dos melhores sobre android no Brasil.

    Agora fiquei MUIIIIIIIIIIIIITO decepcionado com esse post, nao por usar Iphone ou android ( Tenho os 2 ) mas por nao refletir a realidade.

    Em apenas 1 ou 2 pontos comentados o android realmente e melhor que o Iphone como tem alguns outros onde o Iphone e melhor que o andorid , agora os pontos 3 , 6 e 9 sao FLAGRANTEMENTE falsos.

    3- O Iphone é MUUUUUIIITO melhor em aplicativos que o android, e so vc ver que todo mundo quer lançar algum aplicativo para iphone. Esse aqui talvez seja a maior discrepancia desse post. Aqui e uma questao OBJETIVA.

    6- Para quem mora la fora ainda pode ser, mas falar isso no Brasil, ta de brincadeira, ne !?!?!?

    9- Aqui tb so posso crer q vc nunca mexeu num Iphone, a integração e completa praticamente.

    O seu blog e otimo, muito bom e serve de referencia para muita gente, acho que deveria avaliar melhor antes de postar.

    Desculpe qq coisa, nao quero ofender ninguem.

    OBS: espero que nao apague meu post so por nao concordar.

    6-

    • RafaelNogueira says:

      O que eu posso afirmar é que vc nunca usou um Android.

      A integração do iPhone é lastimável. Eu só tenho o iPhone, mas quando vi a do Android ele simplesmente humilha! O iPhone precisamos de um programas as aplicações e elas ficam completamente limitadas com o sistema de notificação do iPhone.
      A bateria com o Push ativado de um programa dura umas 6 horas e temos que entrar frequentemente para restabelecer conexão perdida. Além de que, quando recebemos mais de uma mensagem não da para ver do que se trata na tela de início (desperdiçada pela Apple) que não possui simplesmente nada.

      • frabaptista says:

        Rafael, ja tive o G1 ( o primeiro cel com android ) , o Hero, o quaench e o Milestone, ta bom para vc !?!?!? Acho que tenho alguma experiencia com android, ne !?!?!?!

        Na boa, a bateria do Iphone e uma M mesmo, mas a do Milestone, G1 e etc, sao a mesma coisa . Todas elas nao duram o dia todo se vc ficar direto com 3g ligado , posso te GARANTIR isso .

    • Fanjos says:

      Bom minha irmã tem um Iphone e fiquei uns 10 dias com ele antes de eu me decidir pelo Milestone.
      Uma unica coisa resume o Iphone – ITunes!!!Pelo amor de Deus quando a Apple vai lançar uma coisa que se conecte em qualquer PC como se fosse um Pendrive?É pedir demais?

      Nossa me da calafrio só de pensar na escravidão deste programa e a vergonha que eu passei, quando meu amigo falou, nossa que musica bacana me passa ela?Eu beleza…e não passou, ate eu não sabia das limitações do Iphone.
      Comecei a ver limitação em tudo que fazia e de como a Apple era limitada nem o meu Fone de ouvido Bluetooth bacanão da Sony que eu tinha funcionava direito, ele atende, avança a musica, da play/pause,aumenta o volume e atende ligação, a unica coisa que ele funcionava era ouvir a musica e aumentar o volume do proprio fone, mas não controlava o do Iphone, mais uma vergonha que passei, os caras: Puxa um celular de quase R$ 2.000 e meu Hiphone funciona melhor com o seu fone do que isso ai.
      Bom entre outras coisas, como sem multitarefa fazer varias coisas de uma vez, eu sei que vai ter, o celular da minha irmã é 3GS vai receber, mais ainda não tem, e eu não tenho garantias de poder abrir tantos programas como eu abro no meu.
      Dai não pensei mais devolvi o Iphone para minha e comprei o Android e não me arremendo nem 1%
      Aplicativos, bom bacana o Iphone tem de monte….mas absolutamente NENHUM!!!Nenhum deles me faz falta no Android todos que eu queria, que e precisei estavam lá gratuitos ou pagos com cartão internacional.
      A minha irmã istalou o Windows Live Oficial no Iphone dela e hoje para mim pelo menos é a unica coisa que o meu android não tem que eu gostaria de ter, mas tenho esperaça de a Microsoft logo lançar uma versão para o robozinho.
      Agora me diz: qual aplicativo o Iphone tem que é tão importante que o Android não tenha?Pq fiquei curioso, o pessoal fala tanto dos aplicativos do Iphone mas eu não achei nenhum que me fizesse pensar: Nossa preciso disso!!Sem isso no meu celular eu não compro!
      Jogos?Continuo com a ideia que em celular só joguinhos casual mesmo, isso vale para o Iphone e Android……sinto muito mais nunca vai substituir meu PSP e meu DS, a jogabilidade é muito importante para mim, para os jogadores casuais pode ate valer a pena, para mim ainda faço questão de um joystick feito para isso.
      Bom desculpa escrever tanto, mas esta aqui a opinião de alguem que testou o Iphone, ia comprar o Iphone, mas acabou ficando com o Robo =)

      • frabaptista says:

        Fanjos,

        Vou dar alguns exemplos que me fizeram ficar com o Iphone:

        1- Dicionario PT-PT – Michaelis

        2- Dicionario EN-EN com pronuncia das palavras. – Cambridge

        3- Genericos BR – Guia de remedios

        4- Guia 4 rodas de 1001 lugares Brasil

        5- Vademecum juridico

        Se formos para os jogos entao, ai é ate covardia , o Iphone ganha de lavada.

        Bem , nao sou o dono da verdade mas aplicativos nacionais para android ainda sao bem poucos ( os bons ) o Iphone ainda prioriza toda atenção. Nao tenho duvida do potencial do Android e acho que daqui a 1 ou 2 anos ele estara melhor que o Iphone OS mas HJ , na minha opiniao, o Iphone OS ainda canibaliza a atenção dos programadores .

        É normal, o Iphone tem 3 anos de vantagem. Se eu nao gostasse do android e nao apostasse no seu potencial, eu nao frequentaria blogs sobre Android, ne !?!?!?

        • Fanjos says:

          É pelo que eu vejo, o celular melhor vai do uso de cada um, ou seja tem gente que ainda precisa do Iphone, outros como eu não, por exemplo todos esses apps que vc usa, mesmo que eu tivesse a disponibilidade de baixa-los não o faria, pq simplesmente não preciso deles.
          Então acho que hoje em dia a escolha pelo Iphone só se mostra interessante se a pessoa quer mais apps ou jogos casuais.
          Já no meu caso eu já procuro um player bluetooh, internet completa com flash, conexão facil como um pendrive, interação com outros celulares sem restrições, menos uso de cabos,(e na espera pelo 2.2 =P), e editores de textos, junto com um celular que tenha teclado fisico, pq por mais que eu me esforce ainda acho um saco digitar na tela sensivel,eu digito infinitamente mais rapido no teclado fisico, isso vale para todos os celulares, android ou não.
          Ainda acho que a Apple deveriam lançar uma versão do Iphone com teclado =/

    • joaohm says:

      Esse post e apenas uma traducao do Gizmodo US o blog mais conceituado (junto com o Engadget) em Tecnlogogia e Gadgets do mundo.

      Da proxima vez antes de criticar leia os creditos

      FICADICA

      • frabaptista says:

        JOAOHM,

        E quem disse que eles sao os donos da verdade !?!??!?!

        Fora isso, o Gismodo esta recalcado com apple pelo ocorrido com o Iphone 4g e pelo processo que eles estao tomando, fora terem sido deixados de fora da WWDC pela Apple. Ta mais do que explicado esse post.

        Nao gosto e de falsas informações.

        O ponto 4 eu concordo plenamente, alias, para mim e uma EXCELENTE sacada do android. Fora outras coisas que o android e melhor que o iphone .

        So para ilustrar , nao sou fanboy apple nao, ja tive o G1 , o Hero , o Quench e o Milestone.

        Espero que vc saiba nao seguir tudo que le por ai como se fosse verdade absoluta apenas por ser um bloq renomado, o Gizmodo e o Engaged escrevem muitas coisas "erradas" sim . Essa é uma delas .

      • thigrind says:

        boa! e outra: algum de nós ganha(do google/htc/motorola/etc ou da apple) mostrando o que é ou não melhor? claro que não! estamos mostrando os pontos positivos e os negativos de cada um, tudo na PAZ! NUNCA usei o Android, mas acompanho todos os lançamentos e novidades! sou usuário de iPhone desde 2007 (1.1)…. só trabalho com mac! e nem por isso sou um "fanboy" defendendo com unhas e dentes a Apple. Vamos comentar coisas úteis (todos nós) e nos ajudar em futuras compras de produtos/aparelhos! :) fica a minha dica tbm! rs

        • frabaptista says:

          Concordo com vc , se procurar nos foruns da vida que participo ( palm Forum e PdaBR , falo mais mal do que bem do Iphone , pois tem varias coisas que me irritam nele ) so nao gostei de alguns pontos desse post aqui do blog, pois sei q nao estao certos e acho perigoso , pois pode informar errados algumas pessoas devido a grande visibilidade deste blog, so isso.

          Nao ganho nada nem da apple nem do google, e se amanha o android me servir melhor, compro outro android e vendo o iphone .

    • Fabio says:

      Agora então, não da para comparar. O ANDROID já tem mais de 500 mil aplicativos, versátil e ilimitado, supera o iphone em tudo.

  • thigrind says:

    programadores preferem se adaptar ao iPhone devido a maior visibilidade da plataforma! não necessariamente por ser a melhor plataforma! não se falava em acelerômetro e telas capacitivas! hoje em dia um aparelho q não suporte isso só será vendido se tiver um baixissimo preço! por isso o iPhone tem uma visibilidade maior! por ser, de certa forma, pioneiro!

  • frabaptista says:

    Gostaria de tb PARABENIZAR O Blog do Android , que diferente de outros blogs por ai, aceitam criticas.

    Mais uma vez , PARABENS pela forma democratica que gerenciam o blog.

  • Samuel Cabral says:

    Muito bom o post!!! parabéns

  • millins says:

    Gostei muito do post, e adorei o blog. Tenho um cel com android a pouco tempo e estou gostando bastante, mas por ser meu primeiro smart, ainda tenho algumas dificuldades.

    Uma delas é buscar os widgets no market. Por exemplo, gostaria de ter widgets como muitos dos mostrados nas telas acima, mas não consigo achar de jeito nenhum… Há algum post sobre widgets legais e funcionais???

  • bob420br says:

    Parabéns pelo blog!
    Quanto aos pontos os únicos que podem gerar discução são a 3 e a 6.

    Quanto ao 3, como usuário de um iPod Touch, eu posso dizer que tem um aspecto da loja da Apple que, para mim, faz com que ela seja sim muito pior do que a loja do Android: o controle da Apple!!!
    O fato de eu só poder instalar aplicativos que a Apple julgue adequado é algo que beira o fascismo.
    Como desenvolvedor de aplicativos móveis eu considero isso inaceitável e por isso eu me recuso a desenvolver para iPhoneOS.

    Quanto ao item 6 apesar de isso não ser realidade no Brasil hoje o fato de a Apple ter seguido este caminho demonstra um modo de operar e de tratar o consumidor que eu não gosto e acho que é sim um ponto contra o Iphone, afinal o que você acha que aconteceria se, a Vivo por exemplo, oferecesse uma boa grana para ter exclusividade sobre o iPhone4?

    E só para terminar para quem está comparando o iPhone com jailbreak com o Android oficial não se esqueça de colocar mais um item a GARANTIA que você perde caso faça o jailbreak do iPhone, e eu acho que em se tratando de um investimento de mais de 1.500,00 reais não precisa de nenhuma diferença a mais para fazer a balança pender pro lado do robozinho.

  • adeildo says:

    tive iphone um bom tempo vendi e comprei o galaxy tab com android 2.2
    tem muitas vantagens de ter um android
    uma em questao que nao foi citada foi o flash
    agora tem uma coisa que ninguem consegue fazer igual do iphone é o touch

  • Marcelo Lazarine says:

    Concordo com o Adeildo . Troquei meu iphone 3g por Xperia X10 e gostei muito do desempenho . Baixo uma sequencia de aplicativos com uma velocidade monstruosa . A quantidade de informção sobre o Telefone , percentagem de consumo de bateria detalhada , as notificações , a facilidade em instalar Jogos e Aplicativos sem ficar preso a um itunes da vida e principalmente o respeito á liberdade do consumidor . Fiquei maravilhado com a liberdade de poder escolher um aplicativo de terceiro ( há a opção no menu que lhe permite instalar aplicativos de terceiros , claro que lhe alertando sobre os riscos ) . Tambem fiquei decepcionado com ausencia do muti-touch e passei apuros para acessar uma informação com urgencia em uma tabela um site , o zoom nao ajudava , o nervosismo e a pressao da outra pessoa no guiche e uma enorme fila atras de mim . Senti muita falta do iphone 3g mas pesquisei e instalei o Dual Touch , aagora com zoom em formato de pinça para mim o aparelho e principalmente aa plataforma está perfeita.

  • marcelo lazarine says:

    A tendencia é que assim como muitas empresas aderiram aos apps do iOS , ao perceberem que a plataforma Android cresce rapidamente e principalmente atende á todas as faixas de mercado passem a aderi-la tornando o crescimento ainda mais forte . Parabens ao Blog .

  • Sarah says:

    Parabéns pelo blog!

    Sarah

  • Agatha says:

    Oi pessoal, estou pensando em comprar um Iphone. Li muitas críticas sobre o mesmo, fiquei meio em dúvida… devo mesmo desembolsar R$ 1.800,00 pelo Iphone 4? Tenho uma pergunta: O Iphone 4 é capaz de enviar e receber músicas, fotos, vídeos e etc. de outros celulares(Nokia, LG, Motorola etc.)? Me ajudem por favor. Não quero gastar à toa. Me dêm informações positivas e negativas do mesmo, qualquer ajuda será muito bem vinda. Obrigada.

    • betao says:

      queridinha, primeiro de tudo pesquise preço, qualidade, tecnologia e então compre o que atende suas necessidades, falhas todos tem, viu. já que vc tem dinheiro pra gastar, eu fico com o android mesmo com alguns erros.

  • Tonico says:

    É possível sim vc tem pegar o programa no AppStore vc poder trasferir agenda musica fotos . Já tive android e os. Prefiro iPhone 4 100%

  • Maurício Cardoso says:

    Concordo com as colocações acima, mas…..Tiro sangue de um celular e de um Tablet, baixo aplicativos pagos, compro revistas(quase não entro em bancas mais),ouço músicas, vejo filmes….Tenho 02 Iphones e o Ipad 1 e 2. Para conbecer o Android,comprei um Samsung Tab. Progressos reconhecidos à parte, sou de opinião que, se tiver que escolher por tudo que tenho acesso, compro e faço, o IOS do Iphone e Ipad ainda deixa o android no chinelo. Como afirmei, tiro sangue, e em revistas, que adquiro semanalmente, aplicativos interessantes e úteis para o dia a dia, não dá prá comparar. Pro feijão com arroz (ver tv, ouvir músicas, ver filmes, rede social, email, Android é espetacular. No conjunto da obra “ainda” fico com o IPAD.

  • Mário Célio says:

    Eu concordo em tudo que foi exposto aqui.
    Passei 2 semanas analisando entre Iphone, Atrix e Galaxy, ouvindo pessoas que tinham comprado esses equipamentos e notícias de seus fabricantes e realmente consegui obter uma conclusão, o Iphone ficou para trás em recursos, tecnologia, pois comprei um (Galaxy S) e não me arrependo; é simplesmente legal, sensacional, tem tudo, GPS, TV, Rádio, internet, jogos, etc, etc. Fora Iphone !!!

  • Nilsow says:

    Bateria não removivel, sem entrada para SD Card, não grava videos, o bluetooth de que so transfere de iOS pra iOS etc etc etc

  • Orlando Camacho says:

    Actualmente uso Android porque dou prioridade a tudo o que é livre e de puder fazer o que quiser com o meu telefone, já tive o Iphone e foi uma das maiores desilusões, para mim vai continuar a morrer no mercado fascista e limitado.

  • steve droidi says:

    está completamente errrado o iphone ganha:4 de muitos motivos
    -jogos melhores
    -imagem melhor
    -existem jogos que travam no android, ou seja ele vem porem em alguns celulares ele nã func. bem
    -gasta pouca bateria, já o android…
    e ai galera?gps tem tv é so baixar o app, rádio, sistema perfeito de net, memoria imensa, é so escolher porem muitos não gostam devido ao preço salgado….

    • betao says:

      OLha, vc precisa se informar melhor, eu tenho um android e jogo nele tbm, os jogos possuem bco de dados ou game save, que são gravados no celular ou no cartão de memoria, certo. Portanto ele vai ficar cheio e com certeza absoluta, ficará lento, no android eu reinicio ele ou uso ccleaner nele e fica limpo de novo e rápido, a bateria tem haver com o tempo de uso, as vezes fico 24 hrs com a mesma bateria de 1000 amh, o meu tem gps e eu me vejo na rua em realidade virtual, e é muito preciso, me deixa onde eu quero ir. memoria depende do aparelho certo ?? esqueci algo, comente depois, terei prazer em te ensinar, leigo.

  • Igor says:

    Muito bom o post…mas aqui em casa eu tenho um itouch 4g e meu irmão um galaxy 551,e posso fazer comparações que talvez nem todos possam fazer,logo,Pra mim, os topicos 1 e 3,não são muito coerentes com a realidade…é um grande verdade que a app store é fechada,mas nem por isso deixa de ser enorme,e os aps disponibilizados são mais "interessantes" que os do android market,sem contar que os melhores apps para android em sua maioria tem para ios já os melhores para ios não tem para android como o nosso amado "infiity blade"…mas o tópico 5 eu AMEI,pelo fato de estar com isso na cabeça a tempos,e estou até pensando em pegar meu proximo celular uma android…Tipo,se eu quero um celular IOS tem que ser um iphone de 900 pra cima,agora se eu quero um android eu posso esolher entre um galaxy 5 de 400 ou 500 reiais ou um galaxy S 2 de 2000 e tantos,tem variedade no mercado

  • Lucasvantine says:

    apenas a barra de notificaçoes que gostei mais e tambem a de mudar os skins… mais o resto a apple faz 10x melhor!!FATO

  • Sollyus says:

    Cara, muito legal essa lista, mas dê ma corrigida no texto, tá cheio de erros de grafia.

  • Menina says:

    Um amigo meu comprou um Ipad esses dias e me chamou pra dar uma olhada…sério, fiquei com dó dele. Que troço ruim de mexer, cheio de “breguenete” que não precisa, burocracia, pra tudo precisa logar, colocar e-mail e senha, sem falar que o appstore nem abria…sinceramente, sou muito mais meu Android xing ling! huahuahuahua

  • Alex3a3 says:

    Sem chance… Tenho iPhone 4, iPad 2 e Tablet Xoom… Não dá para comparar… Meu filho de 9 anos, para quem dei o Xoom, está odiando… Vive me perguntando se não podemos trocar. Minha esposa, que não entende nada de tecnologia, simplesmente não utiliza o Motorola.
    Enfim, ele vai ficando encostado…
    Pelo iPad eu compro jornais, revistas e filmes, filmes que vejo rapidamente em minha Tv pelo Apple TV, com excelente qualidade de imagem.
    No trabalho os equipamentos da Apple são imbatíveis.
    Para aplicativos, a loja é organizada e eles são baratos (sou contra pirataria).
    Enfim, Android vai ficando encostado e OS utilizado plenamente. Não sou fâ da Apple, apenas um usuário satisfeito. Se encontrar algo melhor troco sem problemas, um bom exemplo disso foi o presente que dei ao meu filho (pena que ele não gostou).
    Abraço a todos!

  • Rdr says:

    Pô tudo isso o iphone faz meu chapa :p e muito + sem duvida!

  • noob! says:

    o android eh mt bom…… ate no preco…
    sao mais acessiveis q os da apple

  • Dorinha Galvao 10 says:

    Mentiraaaaa
    eu tenho um android E 4 APALHEROS DA APPLE QUE NEM SE COMPARAM COM ESSA BOSTINHA QUE SÓ TRAVA DO ANDROID E ESSE CARA TA CERTO EU TAMBÉM FICO PEDINDO PARA O MEU PAI TROCAR MEU ANDROID POR OUTRO IpHONE PORQUE CERTAMENTE ANDROID NEM SE COMPARA COM A APPLE!!!

  • SrLucasx_ says:

    Acho que o maior desses fatores é o 10º, pois os outros é tudo uma questão de gosto, nem sempre o que é ruim tb é desvantagem pra outro, mas o 10º afeta a todos, pois mediante ao preço, não é todo mundo que consegue comprar um iPhone, enquanto o Android é beeeem mais acessível, sem falar que você ainda escolhe sua operadora e a marca, que muitas vezes ninguém quer trocar. ;)

    • betao says:

      é isso ai, e logo, logo quem paga caro, depois quer vender depois. enquanto nós podemos experimentar varias tecnologias, por um preço mais acessivel e cheia de recursos, é o android, vai arrebentar tbm.

  • matias says:

    vc escolhe entre os iphones disponíveis no mercado…
    o mercado de apps da apple é 1000 vezes mais seguro contra vírus e com o jailbreak ele virou o melhor aparelho que já tive em minha vida

  • Alexandhros says:

    Concordo com a opinião, mas a décima é crucial!!! Principalmente num país como o Brasil… tenho um Ipad 1, gosto muito dele, é ótimo, mas não abro mão de um Coby Kyros 7015 android 2.3.3 que ganhei de presente, gostei tanto que comprei um samsung com android, eu recomendo! Duas coisas mais: Motorola Xoom para uma criança de 9 anos?! Bah, quanta tolice…! E sou a favor da pirataria, não abro mão de um camelódromo não, pq gastar 1500 se posso comprar um xing ling por 150?! Vai durar menos? Vai, com certeza, mas pelo menos troco de aparelho a cada 6 meses, o preço me permite ter tal luxo…hehehehe! COMPREM ANDROID´E BOM SIM!

  • Jonatasjeremias says:

    Cara, o android nem se compara ao ios. Aqueles que falam q o iphone é melhor que o galaxy s2 por exemplo é uma pessoa que não entende nada de tecnologia pois o android faz tudo que o ios faz e muito mais. Vc com o tempo acaba se cansando da aparência do iphone e com o android vc pode mudar isso o iphone te limita em muitos aspectos com o android vc é livre pra fazer TUDO que quizer. Sou super fã da apple mas ela não me satisfez com o iphone tou bem feliz com meu android.

  • Victória says:

    Não condigo rodar vários apps ao mesmo tempo no meu tablet com android 2.3 =P
    Será o que estou fazendo de errado? =P

  • Elthonmachado says:

    o cara que fez esse blog seguramente nao tem um bom salario pra comprar um iphone por isso cree que e melhor o android mais o que ele nao sabe e que o iphone e ate a data de hoje o melhor telefone ja visto no mundo… mais para saber disso tem que saber usar de uma forma ultil o iphone por que quem nao sabe nao intende..saludo a todos.

    • Bruno Zanon says:

      Ola sou o dono desse blog e posso te falar que já tive 4 Iphones desde o 2G até o 3GS e sei muito bem o que é um Iphone e mesmo assim não retiro nada do que foi falado sobre o Android ser muito bom !! Cuidado com esse tipo de comentário, julgar as outras pessoas é a pior coisa que você pode fazer ! O que o Android conseguiu em poucos anos a Apple já vem tentando a bem mais tempo.

    • betao says:

      ooo riquinho, o problema não é dinheiro, não. o problema é que tudo que é novo dá problema mesmo, o windows quando foi criado deu varios erros e precisou de muitas atualizações, até hoje com o windows 8, certo a aplle produz seus aparelhos todos fechados no seus softwares e hardware, assim como a nec, a sony e outras, então o padrão ibm-pc, tai pra quebrar esse mercado de riquinhos mediocres, o android chegou pra acabar com isso, entendeu ??

  • Elthoncarlo 100% Apple says:

    eu mas uma vez queria dizer ao respeito da app store nem se compara com andoid market…primeiro eu nunca comprei uma app no app store mas sem embargo tenho mais de 30 app que estao na to 25 e as consegui gracias as promoções que a apple faz cada dia y posso fazer 1001 coisas con meu iphone… compativel com o mac book pro y o imac… tendo en conta que nao sou rico mais fazendo um esforço a mais vale a pena ter o melhor por maior tempo…sem falar do iphone 4s com uma camara incrível e um processador core2 duo sem igual…e isso ai vamos ver quem faz melhor…eu sou 100% apple

  • Sdsurfrs says:

    Que palhaçada isso hauahuahuaha, prefiro mil vezes ter um Iphone, mas tenho um Xperia Mini Pro que eu acho muito bom e um Ipod Touch 4 e não tenho q reclamar nada, a única coisa chata é q meu cel da umas travadas as vezes, mas isso é pq é Android né fazer uq kkkkkk. Mas IOS tem muito mais aplicativos e tem jogo q n tem ainda p Android.

  • Bela says:

    olha tenho nove anos e tenho um sansung com android

    • Ricardo Jardim says:

      Vá andar de bicicleta e skate e pegar um sol e ver o mundo ao invés de , precocemente se esconder na toca do seu quarto com um tablet na mão! Deixe foruns sérios para maiores de idade. Por enquanto você só tem direito a uma coisa: ler e ouvir para aprender a não dizer bobagens também precocemente!!

  • gui says:

    Lixooooo lixo lixo, isso e coisa de celular antiquado, sem dizer que o processamento e lerdo pacas… nunca jamais trocarei IOS por android… foi mal

  • Samuel Serafim says:

    Muito bom o tópico mas acho que para 2012 novas vantagens foram criadas ao usar o Android, de modo que são mais de 10 agora ehhehe.

  • Luliora says:

    O Iphone nem arquivo Bluetooth de outro celular recebe, sem contar que o sinal dele é Horroroso… Fora Apple e seus chupa saco

  • Guiugioni says:

    Pra quem concorda com isso, é porque realmente nao conhece o iphone e seus recursos!!! tao por fora molecada!!!!!!!

  • Leo says:

    não abro mão do iOS pelo Android

  • Gabriel says:

    Aê!! Sério, ” para noobs, crianças e mulheres iOS é a melhor opção” ????? Aff! Vc é retardado meu irmão? o iOS esta a muito mais tempo no mercado! O Android chegou a menos tempo, Não tem como o Android ser superior ao iOS! pode ser que ele tenha os famosos widgets, mas widgets são para idiotas que não estao dispostos a ir no meno e procurar o que deseja. Usuários de produtos Apple não tem isso mais idai? temos a tela retina, mais apps disponiveis, na APP STORE os apps são organizados em 2 grupos: iPhone, Ipad ( o ipod fica na mesma categoria do iPhone), e como o android esta presente em muitos produtos esta tudo misturado, e se vc for comprar um app vc tem que dar um tiro no escuro e rezar para o app funcionar. Cada um tem suas vantagens, mas ainda prefiro o iOS

  • Joaopaulofj says:

    eu tenho o iphone 4 e o galaxy s 2 prefiro o s2

    • betao says:

      eu tive um iphone 5s, e pra colocar apps, era a maior idificuldade, com o android e faço isso facil, não roda eu deleto e baixo outro, pra colocar um filme no iphone tem que converter no pc, depois transportar pro celular, no android não rodo em qq formato e tamanho, taí uma grande diferença. se tá satisfeito com seu iphone, prabéns continue com ele, não vamos criticar o que cada um posssui, certo.

  • Bruno says:

    1 – iphone também pode, desde a versão 4.0 do software
    2 – iphone já tem uma tela semelhante, basta puxar a tela de cima pra baixo
    3 – android aceita qualquer aplicativo, inclusive os que não funcionam ou funcionam mal, isso não acontece na app store do iphone
    4 – o android tem muitas notificações inúteis
    5 – ao benefício do iphone está uma relação hardware software muito melhor, uma vez que só a apple pode fazer um produto com iOS, enquanto no android há muitas falhas de software por causa de hardware incompatível ou com pouca memória, pouco processamento
    6 – no EUA e no brasil já é possível escolher qualquer operadora, uma vez que há a venda do produto desbloqueado direto do site da apple
    7 – a personalização não é ponto forte do iphone, mas vc ganha uma resposta melhor e não corre o risco de instalar uma ROM com problemas
    8 – as configurações no iphone são muito rápidas, assim como qualquer produto da apple (ela que inventou a opção de fazer configurações sem precisar confirmar tudo, como ocorre no windows)
    9 – desde a versão 4.0 do software o iphone está totalmente integrado com o twitter e facebook
    10 – produtos mais baratos com android são piores, os únicos que estão par a par com o iphone custam a mesma coisa que ele ou mais

    • Rodrigo says:

      1 – não é verdade…o multitask do iphone é meia-boca
      2 – Só foi implementado agora +/-
      3 – app store tá cheia de programas que dão pau toda hora…eu mesmo já peguei vários.
      4 – se for o caso, desabilite.
      5 – Tudo bem, pega um android bom e tudo funciona ok
      6 – No Brasil um iphone 4s custa 3.500 reais
      7 – Vc só mexe no aparelho se quiser.
      8 – Exatamente, mantém o controle sobre vc.
      9 – 4? ou 5 mais ou menos?
      10 – mas pelo menos vc tem a opção…

      E o principal: “No android vc pode…no iphone não”

  • Rodrigo says:

    O iphone é um celular legal, mas o problema dele é a apple com a atitude grotesca de bloquear tudo e dificultar a vida dos usuários….Ele é mais fácil de operar que o android mas para por aí (se é que é mesmo)…no resto o android ganha.
    Até processar fabricantes de acessórios do iphone a apple processa…é coisa de mente doente…mas enquanto a turma tá comprando…eles continuam…

  • Rodrigo says:

    Provavelmente com a política travada da apple, o android vai superar o iphone em questão de tempo, da mesma forma que a Microsoft superou a apple décadas atras…enquanto a apple for cabeça dura de manter o sistema fechado dela, mais campo o android ganha…

  • Alexandre Sn says:

    Manda isso pra mim por bluetooth??/ (mané do IPHONE) Nao posso o blue é bloqueado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada!

  • Luccas_1993 says:

    e vc pode atualizar pra ficar mais moderno

  • Guilherme says:

    gostei mito desse site, eu tava pensando em comprar um iphone, mas depois q vi esse site comprei um galaxy 5

  • lucasrockkkroll says:

    isso e muita merda mesmo vcs nao sabem de nada vcs ja estiveram com um iphone 3gs,4 ou 4s que tem joilbreak neles? a resposta e: nao . pq sao babões do android eu ja tive um android e prefiro a apple. se a apple nao e tao boa assim pq cada jogo que a apple faz a merda do android faz do mesmo jeito pra imitar? na minha opiniao a marca android significa imitar a apple isso sim

    • betao says:

      isso é concorrencia meu filho, ve só o sbt imita a globo, pra obter audiencia, entendeu ??

    • Henrique says:

      Sim cara, vai la e usa o jailbreak em seu iphonezinho, dai fica umas semanas, o cel fica uma bosta, apps param de funcionar, fica um lixo o celular, ata e para que? ainda mais que ai sim, os apps que tem no jailbreak tem um alto nivel de risco para o celular…. voce mesmo deixa a entender que o iphone sem jailbreak nao eh muita coisa… eu ja tive iphone e tenhu um galaxy, e amigo… seu argumento é invalido….

  • lucasrockkkroll says:

    sou fã da apple pq ela sim tem aplicativos de verdade e com o joilbreak fica tudo gratis ai meu velho amelhora mais ainda o celular se destrava e fica insuperável android e bom mais nao chega nem se quer aos pes da apple

  • beto says:

    Amigos, tenho um Iphone 3GS 16 Gb nacional (desbloqueado de fábrica e, portanto, não me preocupo com operadoras – nem atualizações) e um tablet Huawei (slim, capacitivo) com android 2.2 (atualizado por mim). Posso falar de carteirinha: os dois tem vantagens e desvantagens. Tanto como cel (o meu tablet também o é) e tablet (o Iphone faz as vezes também). Besteira ficar descutindo o sexo dos anjos… Passionalidade ? Bahhh ! O Iphone funciona maravilhosamente bem (é rápido ao rodar, não trava, o touch é maravilhoso. Limitações ? Flash entre outros descritos acima – mas agora vem esse html 5 dominando o mercado – o meu tablet ? É de qualidade, permite uma infinidade de coisas mas peca em outras (muito poucas). Diria que um complementa o outro. E ponto.

    Beto Jundiai SP

    • betao says:

      o mundo é tecnologia e avanço, certo. Esse é o nosso planeta. Precisamos de novidades, então o que é lançamento, hoje. amanhã é velharia, certo. Isso se chama comércio capitalista.

  • Acho até que já existem outras vantagens do Androids, pois os novos recursos de cada hardware e a infinidades de apps te dá muito mais recursos novos a cada dia comparados ao iphone lacrado da macã…

  • Matheusan25 says:

    Acho que a maior questão não é fazer mais, pois se a pessoa necessita de determinadas funções compra o smartphone/tablet que supra a suas vontades, tenho um nokia s60v5 e estou totalmente satisfeito, tenho tbm um tablet com android, que também tem as opções que procuro…
    Concluindo, não creio que discutir afim de mudar ou induzir opiniões tenha algum efeito, afinal, ninguém vai mudar de opinião só por causa de um artigo…
    Espero que entendam que minha opinião é totalmente imparcial, e que nessa questão, o que vale é a satisfação individual.

    • betao says:

      tai uma cara inteligente, compro o que eu quiser, se der erro, o não. o dinheiro é meu faço o que quiser, certo. agora quero saber o que é melhor é mais acessivel pra mim, só isso, blz.

  • Eubroko says:

    Minha taca, android é uma merda, sabe porque vcs fandroids fazem esse top 10 Android?? porque vcs tem inveja do iOS, pois não tem dinheiro, e se me perguntarem pq estou aqui, estou aqui pq preciso ver oq esta rolando no mundo de vcs pq tenho um blog de tecnologia, resumindo iOS é melhor que android!!
    noobões

  • Itallo says:

    Concordo com tudo e ainda adiciono: Muitos aplicativos que são pagos no iphone são gratuitos no android.

    • Rambo says:

      Muitos que são pagos no android são grátis no iphone.

      E o Whats app, por exemplo, custa $0,99 no iphone, enquanto no android é grátis no primeiro ano e depois passa a custar $1,99/ano.

  • Gabriel Matheus says:

    A Google era parceira da Apple.Ate que a Google queria criar um Smartphone tão eficaz quanto o iphone é deu nisso.O Android é melhor, agora as empresas são rivais. O Android é o So da Apple foram baseados no Open-source Linux.Considerado atualmente melhor SO para Hackers,Programadores é qualquer usuario padrão.

    O Android é o Iphone ou qualquer sistema operacional da Apple foi baseado em Linux

    Linux é o melhor.

  • Mariovaros8 says:

    O iphone esqueceu que seu pre;co é o mais esorbitante do mundo seu aparelho no Brasil custa a bagatele de US$ 1.813,00 que é um roubo por isto perdeu uma grande parte do mercado para a Samsung so 20 milhões de aparelhos.

    • betao says:

      sem falar que eu posso comprar uma replica e se der pau, eu compro outro mais moderno e ainda o nacional tbm não tem todos os recursos de um xinguiling, e ainda o governo quer bloquear a venda desses aparelhos colocando o selo da anatel, tão com medo do chineses dominar o mercado e acabar com esse preços alto, acho pouco, valeu.

  • Silvério says:

    Alex3a3 o problema não é com a tecnologia e sim sua Esposa que não sabe usar qualquer uma das opções são ótimas dai condenar uma e elogiar a outra simplesmente pela preferencia do seu filho e esposa não é julgar é defender a burrice de quem esta tentando usar e não consegue, e se ele esta encostado faz uma caridade doe para uma criança que não tenha garanto que qualquer uma nesse planeta ficaria feliz de ganhar um! boa sorte nas próximas aquisições suas…

  • 10 coisas que o Android faz o melhor que o iPhone: TUDO!

  • Rodrigo Jose says:

    Me desculpem os fãs do Android mas, vou falar da experiencia que estou vivenciando com o mesmo.

    Jogos, nem todos são bons devido o touch dele ser uma merda…tem que forçar o dedo na tela pra funcionar.
    Vi que outras pessoas que tem o Samsung Galaxy reclamam do touch…
    a Apple é bem limitada, mas nada se compara a qualidade de gráficos e a tela touch que não tem igual!
    Tenho um iPod e adoro ele, pena que é pequeno, mas vou adquirir um iPad :D
    Tenho uma amiga que é revoltada com a Apple, e ela nem tem nada da Apple…Eu já adoro, mas nem por isso brigamos, é perda de tempo ficar discutindo sobre algumas coisas… Segundo essa minha amiga, ela não gosta porque ela acha que o pessoal da Apple são muito metidos porque inventaram um OS ótimo, mas é claro. os caras são fodas!
    acho que cada pessoa tem o direito de dar sua opinião, a minha é:
    Fora Android e viva a APPLE!

  • Bruno. says:

    façam o seguinte, comparem o Galaxy S II com o Iphone 4, ou até mesmo o 4s, Iphone ta ficando pra trás, ja viram a preview do Galaxy s III, a questão aqui não é preço, pois todos são caros ! ;)

    • Mariovaros8 says:

      Como já tive os dois o Galaxy S 1 e o 2 posso dizer uma coisa os dois não chegão nem aos pés dos Iphones e quanto ao Galaxy S 3 aquilo sim ficou ridículo como diz o ditado (o diabo quis infeitar tanto o filho que o deixou feio) um troço grande seu propósito um galaxy Note 2 muito grande sem dizer nas cores obrigatórias branco ou azul que despropósito sendo que a cor mais aceita no mundo é a preta e prata. Acho que a Samsumg cavou e sentou em cima o que me alegra é que o IPhone 5 já esta chegando por aí…
      Mário

  • Tecnojob_ba says:

    siceramente dizer que android é muito mais dificil de usar que um IOS é loucura para mim é praticamente a mesma coisa no IOS tem a App store no android tem o market que vc clica e instala os aplicativos da mesma forma que no IOS para abrir o aplicativo basta clicar em cima do icone sem falar que eu tenho iphone e andoroid no android instalo o rockplayer baixo qualquer video em qualquer formato copio para o android como se fosse um pendrive e rodo tranquilamente filmes com legenda separada ja no iphone tenho que converter os videos antes depois sicronizar com itunes musica a mesma coisa no android copio as musicas para qualquer lugar e o aplicativo acha todas sozinho e cria a biblioteca de musicas facilmenteO ANDROID É INFINITAMENTE MELHOR QUE IOS E EU TENHO IPHONE PARA CONFIRMAR.
    QUEM FALA QUE IOS É MAIS FACIL DE USAR TA LOUCO A UTILIZAÇÃO NÃO TEM DIFERENÇA NENHUMA PARA UM ANDROID SÓ A INTERFACE GRAFICA E A FACILIDADE DE O ANDROID NÃO PRECISAR DA FRESCURA DE SINCRONIZAR QUEM ACHAR IPHONE UMA MARAVILHA TENHO UM E TROCO COM UM ANDROID VAI?

  • Leonardo says:

    Um SO usado em tablets de 200 reais com touch horrivel quer ser bom? a Apple é bem mais antiga no ramo, o iOS é muuuuuito mais simples de mexer do que o Android e mesmo assim é mais completo. Vocês tem que abrir os olhos, não é por que um aparelho é caro e você não pode comprar, você tem que ficar criticando ele por ai, TESTEM, passem 1 mês com um iPhone 4s e depois pega um galaxy pra ver a diferença de touch, bateria, simplicidade e ai sim venham aqui comentar.

  • Suporte says:

    Gostaria de dizer tenho os dois tanto Iphone como android. Isso e fato iphone no seu conjunto e infinitamente melhor. Porem o android e uma alternativa boa. Mas tem que se aperfeiçoar em alguns quesitos. Na verdade o grande problema e os variados números de configurações para se retirar o Maximo do andoid e necessário um aparelho muito bom. Já o iphone ele e absoluto por si só. A melhoria e através de soft.
    O aparelho não trava. ( O MAIS importante )

    • betao says:

      o android tb, não é só colocar o apps certo, só isso.o meu não trava e não pega virus tbm. é a minha versão que é lenta, mas, vou comprar uma versão mais rápida é mais barata, simples.

  • Allanery82 says:

    O teu problema é que tua tem dinheiro pra comprar um iphone, e se acomoda com o sistema androide!!

  • Rodolfo Henrique says:

    entao qual eh o melhor com android ou iphone????

  • Helio S. Garcia says:

    Alguns caras deveriam reler o que escrevem antes de enviar comentários. É um espanto a quantidade de erros de linguagem. A maioria destes espertos em tecnologia de comunicação não sabem ou não se interessam por se expressar corretamente em português. Francamente!

    • Ricardo Jardim says:

      Concordo e assino embaixo, Helio. Mas você sabe qual é o grande problema? É que estes foruns e blogs estão coalhados de adolescentes e crianças que ainda dependem de mesada dos pais, dos presentinhos caros que os pais dão para eles para se livrarem da aborrescência que eles são, Então eles usam estas tecnologias e se acham, mas ler um bom livro e saber escrever direito….nem pensar. Raciocinar e pensar dá trabalho! São seres que possuem pouquíssimos neurônios e todos estão “ocupados” para apertar teclas e manipular joisticks!

  • Peterson-deiro says:

    Olá! como faço para desbloquear o pop-up do android 2.2 ??????????

  • Joceli says:

    Boa noite! Nao estou conseguindo acessar meus pedido no site da multidao, teria que baixar algum app? Obrigada! Joceli oliveira

  • Lucas Dantas says:

    Olha gente, android é melhor pq é código aberto, ele é uma derivação do sistema linux, o que possibilita qualquer um de nós modificarmos ele, não que no ios não podemos mexer só que no android se torna mais fácil, como por exemplo criação de apps e jogos.

  • Felipe says:

    O que me indigna quando leio os comentário de matérias relacionadas com iOS e Android, é que parece que as pessoas estão falando de catolicismo vs islamismo, PT vs PSDB… chega ser ridículo alguns comentários… mais aspectos de crença do que tecnológicos.

    Eu tenho um atrix 4G e um Xoom, e vou comprar um iphone. Estou puto da cara pq um celular com menos de 1 ano de uso já está defasado. O foda dos celulares android é isso. passa um ano e tu não recebe mais atualizações oficiais do sistema, tem que ficar enjambrando para poder ter um sistema atualizado. E isso ninguém pode falar dá apple, pois um iphone recebe pelo menos uns 3 anos de atualizações.

    Eu não posso usar o chrome no meu celular!

    Meu atrix no inicio do ano recebeu 2.3.6 e não vai receber mais nada…

    Isso é rídiculo!!! Paguei 1600 pelo celular e ele não vai receber a versão 4 do android. E daí eu pergunto: Será que um iphone pode ser considerado caro? Pois pago 1600 por uma android para ter uma vida tecnólogica viável com menos de 1 ano, sem comentar que em 8 meses ele já estava obsoleto com relação ao android. Melhor pagar 2000 e durar 3-4 anos.

    Fato é: Google, Samsung ou Apple, todas elas são empresas que no final do ano precisam fechar seu balanço e dividir prejuízos/lucros. A única coisa que muda é o modelo de negócio perante o mercado de smartphones. E baseado nisso, minha opinião é de que a Apple está respeitando muito mais o investimento que os clientes estão fazendo ao comprar um iphone do que os fabricantes baseados em Android.

    Em termos de funcionamento são muito parecidos, hoje quase todas as funcionalidades que estão no iphone, estão no android e vice-versa. Em termos de softwares, é a mesma coisa….

    O que muda mais é o modelo com q tu vai investir teu dinheiro. Pagar um pouco menos e poder escolher entre varios modelos de celulares, mas ter que trocar mais seguidamente, para poder manter software atualizado (android). Ou se contentar com um modelo, mas fazer um investimento mais a longo prazo(iphone).

  • Paulo Henrique says:

    Fico observando esses sites de tecnologia e fico pasmo pois
    tem gente que como nosso amigo ai em cima fica puxando o saco da apple já fiz analise
    criticas nos mais diversos tipos de smart do mercado e descobri que a apple
    sempre deixa uma cagada pra resolver na sua próxima versão atualmente os mapas
    da apple são o problema eles ainda pediram pros usuários usarem os mapas do
    google em sua geração passada o sinal do aparelho caia quando fechávamos a mão
    em torno do aparelho e em sua mais antiga geração o smart tinha um sério
    problema com temperatura e ainda me vem esse gênio e diz que o iphone 4 dele é
    fodão manda ele experimentar o S-III. Porém quando o assunto é IPAD a apple é imbatível.

  • O sincero says:

    Android é uma merda mesmo e que se foda o resto… s3 com hardware parrudo perde no desempenho de aplicativos para o iphone 5, por causa da porra do android, tneho um ipod 4 e um cell samsung com android, dual core, maior frustração android, n roda nada e fica dando bug, vsf android nunca mais pqp, sem contar que meu ipod 4 é single core 800 mhz, porraaaa s3 é mo bom, uma pena que seja android, concordo com o post, menos na parte de que o android market é emlhor e vai superar a app store, porra, app store berm melhor, pode ate superar a qunatidade de app, mas n vai ser melhor, e que se foda se no andorid tem angry birds de graça, quero é qualidade.

    • betao says:

      eu tenho uma android 2.2.3, trava de vez em quando, sim, mas, pq fica chioe de aplicativos, mas vc baixa outro e ele fica bom de novo, está é a vantagem tive 03 iphone, não gostei, experimentei o android e estou adorando, e vou comprar outro android 4.0.3, que é mais rápido e aguenta jogos pesados, o iphone aguenta isso ??

  • betao says:

    Pesquisa aponta que até 2016 o sistema operacional Android irá dominar o mercado
    De acordo com a empresa de pesquisas Gartner, até o final deste ano, ou seja, até o final de 2012, estima-se que existam no mercado mundial cerca de 1,5 bilhões de equipamentos rodando o sistema operacional Windows, enquanto cerca de 600 milhões de sistemas móveis vão estar equipados com o Android

    De acordo com a empresa de pesquisas Gartner, até o final deste ano, ou seja, até o final de 2012, estima-se que existam no mercado mundial cerca de 1,5 bilhões de equipamentos rodando o sistema operacional Windows, enquanto cerca de 600 milhões de sistemas móveis vão estar equipados com o Android.

    Mas a pesquisa aponta que esta diferença vem caindo a cada dia, sendo que em 2016 terá mais equipamento rodando com o sistema operacional Android do que Windows. Vale salientar que isso é uma projeção do grupo de pesquisas, mas, no entanto, não é muito difícil de imaginar que isso realmente possa ocorrer, uma vez que, com apenas quatro anos de existência, o sistema operacional do Google já tenha dominado o segmento de smartphones.

    O sistema operacional do Google controla dois terços do mercado de telefones inteligentes e está em segundo lugar no setor dos tablets, perdendo apenas para a Apple. No terceiro trimestre deste ano, o ramo de computadores de mesa, ou seja, os PCs tiveram queda de 8% em suas vendas, sendo que isso demonstra que a cada dia mais pessoas estão recorrendo aos dispositivos móveis para a realização de tarefas simples.

    A Microsoft que domina o mercado de sistemas operacionais para desktops há anos, lançou há poucos dias o seu mais novo sistema operacional Windows Phone 8 para smartphones e Windows 8 para tablets e computadores em uma tentativa de permanecer no topo; agora se dará resultados ou não, só o tempo nos dirá.
    Mais sobre: android, windows, microsoft

  • Alini Passig says:

    O Android é melhoor!! Vai ter uma promoção relâmpago do S4 4G.
    A promoção será das 12:00 às 13:00 horas pelo que fiquei sabendo, fiquem ligados,
    Pois o preço deles em si já é um dos melhores do mercado, imagina a promoção.http://www.cissamagazine.com.br/

  • Toninho says:

    Concordo plenamente,que o Android siempre foi o melhor,mas fui induzido por uma vendedora gostosa a comprar um Windows,q
    ue arrependimento.

2 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.