Amazon Appstore abre as portas e já decepciona

Postado por Redação Blog do Android em March 23, 2011 – 06:3210 comentários

Amazon Appstore, loja de aplicativos para Android concorrente do Android Market , loja oficial da Google, abriu as portas ontem e já decepcionou nós Brasileiros, assim como todos os que não tinham cartão de crédito Norte Americano.

Isso por que embora se trate de uma loja virtual, baseada na internet, no mundo globalizado que estamos, a loja abriu as portas permitindo que apenas as pessoas dos Estados Unidos baixassem aplicativos. Não era possível nem sequer baixar apps gratuitos. Quem tentou se deparou com a mensagem “not yet available in your region” (ainda não disponível na sua região).

E é claro que você só é avisado no final de um longo processo de que você não pode baixar nada. Você instala o app, cria uma conta, ativa o sistema 1-click, coloca endereço, cartão de crédito e só após tudo isso é que você recebe o aviso de que não pode baixar o app porque a loja é só para os EUA.

E para deixar mais puto, durante as primeiras 24h de lançamento da loja, o tão falado jogo Angry Birds Rio estava totalmente gratuito.

…….

Fora a controvérsia de lançamento, a Amazon Appstore promete ser um forte concorrente ao Android Market. Baseada nos moldes da Apple Appstore, os aplicativos nela disponibilizados serão avaliados pela Amazon a priori, e somente se passar pelos requisitos, irão aparecer na loja. As vantagens para os usuários são claras: menos porcaria, menos malware, vírus, etc.

Outro ponto positivo é a campanha, que não sabemos até quando irá durar, de oferecer um aplicativo pago, de graça, por dia, como pode-se ver na imagem acima. A loja também conta com um site nos moldes do Android Market Webstore e quem navegar pelo site poderá fazer um test-drive dos aplicativos sendo vendidos antes de comprar. Os usuários poderã0 abrir o app através do navegador da internet. A simulação durará 30 min, momento em que o app deve ser comprado.

Embora a Amazon esteja indo mais para o lado da loja da Apple e do iOS, dificilmente o ambiente fechado será um problema, visto que sempre teremos o Android Market.

Tags: , , ,

10 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.