RIM, fabricante do BlackBerry, lançará seu tablet com suporte para apps de Android

Postado por Redação Blog do Android em March 28, 2011 – 09:17Sem comentário

Para quem não conhece, a RIM é uma empresa canadense que já foi líder absoluta em smartphones. Oito em cada dez smartphones nas mãos dos executivos, era um BlackBerry. De lá pra cá a RIM viu sua fatia do mercado definhar com a introdução do revolucionário iPhone em 2007 e um ano depois com o primeiro celular rodando Android, o HTC G1.

Em 2010 o Android já se tornou a plataforma mais vendida nos EUA ultrapassando a RIM e seu Blackberry, o iPhone com seu iOS, a Nokia, com seu agora defunto Symbian.

Agora a empresa Canadense tenta recuperar os 4 anos perdidos, desde o lançamento do iPhone (parece meio tarde pra isso né?). Seu mais novo produto é um tablet chamado Playbook, que tenta incorporar um pouco do que cada tablet hoje no mercado tem de melhor, e para realmente se tornar atrativo, e não ser só mais um SO fadado ao fracasso, a empresa anunciou no último dia 24, que o PlayBook ira suportar tanto BlackBerry Java ( apps escritos em java para a plataforma) como aplicativos de Android.

Os apps de Android rodarão nativamente na plataforma, nada de emulador, necessitando apenas de um port, que em alguns apps, será algo mto simples. O tablet também suportará apps Adobe AIR, além do restante das tecnologias que todos os tablets já suportam, como HTML5, Webkit e Flash (opa, pera ai… é verdade… o iPad não suporta Flash….. tsc tsc tsc…)

Mas o que isso significa para o mercado brasileiro? Muito pouco. A empresa já terá dificuldades monstruosas para se inserir no mercado Americano, quanto mais no mercado Brasileiro no qual a presenta da RIM é diminuta. A verdade é que eu duvido muito que veremos este aparelho em terras tupiniquins, mas … veremos.

[via gdgt]

Tags: , , ,

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.