Ubuntu no Motorola Xoom – Só o começo…

Postado por Redação Blog do Android em March 16, 2011 – 09:536 comentários

Era inevitável. Cedo ou tarde iria acontecer. Desta vez foi com o Ubuntu, famosa distribuição de Linux. Tenho certeza que ainda acabaremos vendo o Windows rodando nos tablets de Android também.

Embora nenhum desses SO sejam otimizados para tablets, tanto em questões de hardware como de UI (interface gráfica do usuário), a prática pode se tornar comun daqui pra frente. Afinal, quem não quer ter a opção de ter todo o poder do computador desktop e do notebook, no tablet?

Este é inclusive um dos grandes motivos que me afastam do iPad. Eu não quero um iPhone gigante, com suas limitações. Quero poder fazer de tudo que faço no meu PC, só que num tablet, algo que o Android está muito mais próximo. Confira o vídeo abaixo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xDB0PMrGdN0[/youtube]

[via TRSohmers via Xoom Forums]

Tags: , , ,

6 Comments »

  • VNC
    (o_O)

    Não tá rodando nada, tá só mostrando a tela de outro computador…. faço isso com o meu milestone + win 7 desde sempre….

    • lombas says:

      Negativo! Dê uma olhada melhor, veja no post dele. O VNC não esta conectando em outro computador, esta conectando um processo que esta rodando nativamente no Xoom, segundo o autor. Dê uma olhada nos comentários que ele coloca, durante o vídeo.

  • Edelmo Araujo says:

    Pois é Leonardo, isso é VNC, não é rodando ele no dispositivo por boot ou então uma máquina virtual nem nada. Isso é possível com qualquer tanto com o Android como com iPhone e outrs. Não é nada absurdo.

    Eu quero ver o pessoal rodando o Ubuntu mesmo, no estilo que já foi feito em um smartphone com Android. Não tem muito mistério para falar a verdade.

  • O Ubuntu é executado em um processo gerenciado pelo Android OS. Como o dispositivo de saida padrao ja eh controlado pelo android o acesso ao ubuntu eh via VNC.

    Sonho baixo pois nao eh possivel fazer isso com Windows. O impeditivo insuperavel ate entao eh naon existir uma versao do Windows compativel com a arquitetura ARM.

  • Henrique Melo says:

    A galera daqui não sabe mesmo como é esse processo.
    O ubuntu roda todo em backgraund e tem-se que usar um client de vnc para se conectar localmente.
    É assim pra qualquer port do Ubunto para celulares android, já fiz no desire e estou fazendo no g-Tab 7".
    ——————

    O fato da arquitetura ser diferente é o que impede que programas de outras arquiteturas rodem.

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.