Motorola assume atraso na atualizações mas garante: Gingerbread chegará rapidamente ao Atrix. Froyo ainda neste trimestre para o Defy.

Postado por Redação Blog do Android em April 13, 2011 – 20:1427 comentários

Ontem, durante o evento de lançamento do Motorola Atrix e do Xoom, o Blog do Android conseguiu fazer duas perguntas a chefia da Motorola, durante a seção de perguntas e respostas:

—Quando será lançado o Android 2.2 Froyo para o Defy e quando o Android 2.3 Gingerbread será lançado no Atrix.

Segundo Sergio Buniac, presidente da Motorola do Brasil, o Defy receberá o Froyo no segundo trimestre de 2011 (abril a junho). A Motorola atrasou seu lançamento que estava previsto para até o final de Março, como ocorreu com o Milestone. A operadora Claro, já está vendendo o Defy com o Android 2.2, quem comprou um antes, ainda não consegue atualizar.

Já sobre o Atrix, Sanjay Jah, presidente e CEO mundial da Motorola, assumiu que a Motorola teve dificuldades para lançar as atualizações do Android em seus aparelhos no passado, mas disse que agora com mais experiência a empresa lançará as atualização mais rapidamente, e garantiu que o Atrix receberá o Gingerbread rapidamente, sem divulgar uma data certa.

É uma boa notícia, para quem ficou amarrado no Atrix, mas ficou se perguntando aonde estava o Gingerbread.

Tags: , , , , ,

27 Comments »

  • @marciodaniloms says:

    Corrija o título pra "assume".

  • Renan says:

    "assumi"?!…
    não seria "assume"?

  • Claiton says:

    Assumi… hehehe agora que eu vi, bom mas o que importa é, mesmo sendo um puta aparelho, a motorola me deixou de pé atrás e eu não recomendo o Atrix a ninguém…

    • cravo says:

      tou de acordo com vc amigo, comprei um dext com android v1.5 a pior e mais bugada de todos e eles no brasil nem atualizaram, felizmente consegui colocar outras roms em foruns internacionais e hoje meu dext roda com versao android 2.3 mais rápido que muitos outros. Tou para trocar meu aparelho e no momento tou em dúvida se um MOTOROLA ATRIX (COM SUPOSTA ATUALIZAÇAO) ou se um iphone 4 mesmo sabendo que vai ser mudado o modelo, pelo menos a apple com todos os problemas que tenha de ser um software que nao permite tanta versatilidade, pelo menos é atualizado sempre para o resto da vida do aparelho, e isso me faz pensar duas vezes e agora ainda mais sabendo que o valor do atrix no meu plano custa uns 620reais e o iphone 4 16gb 670reais, mesmo sabendo que está para ser lançado o iphone 5. Na motorola os updates são um desespero, e apesar da versatilidade do android a apple quanto a software age mais honestamente com os compromissos com o cliente e é mais fidedigna com seus clientes. Ainda não comprei nenhum dos dois modelos mas estou inclinado para o atrix pelo hardware mais recente que ele tem e também porque gosto do android, mas as promessas vagas da motorola me colocam na dúvida, ou se passo para um iphone excelente celular também, dei um pra minha esposa um 3gs modelo antigo e a tela dele em termos de sensibilidade comparada com o meu ou com o atrix mesmo é fenomenal, escreve com total precisão e sem erros e não tem fechamento de programas como acontece no dext e outros… enfim tá dura a escolha. gostava que algum usuário me informe se o aparelho tá bom mesmo ou se vem com alguns bugs. tou pensando em comprar da claro pois tenho um plano alto e já terminou o período de carencia ou seja tou a mais de um ano com meu plano e a claro está me pressionando pra trocar de aparelho…
      abraços

      • renan winter reis says:

        comprei o atrix e não me arrependo.
        embora esteja muito #puto com a motorola que não atualiza a versão do android que já saiu a muito tempo lá fora.
        Também tenho o xoom e o problema é o mesmo, a falta de respeito da motorola com o consumidor Brasileiro.
        Os EUA já estão nos reconhecendo como um excelente publico consumidor, estçao inclusive abrindo as portas para nós facilitando nossa entrada. mas a MOTOENROLA pra variar continua nos deixando na mão…. que vergonha.

        Enquanto hardware o atrix é realmente muito bom, neste quesito não me arrependo.

  • @tcesars says:

    Eu animei com o Atrix… mas fico me perguntando… e o Gingerbread?
    Entre prometer e cumprir há um vale de espera e impaciência.

  • Bruno Gama says:

    Nossa, eu indico ao Atrix pra todo mundo.

    Não abro mão do meu. Ainda mais com as maravilhas que o pessoal do XDA está fazendo com ele!

    • Claiton says:

      Pode até ser mas sem atualização oficial, você pode ficar na mão sem garantia ainda por cima, faz dois meses que comprei um defy e tive mandar para a garantia, imaginem se eu tivesse colocado uma Rom não oficial, ia perder a garantia de um produto novo, por esse motivo, motorola ao menos para mim, nunca mais!

      • Não se perde a garantia do aparelho pela instalação de rom não oficial. O hardware continua sendo coberto pela garantia e o máximo que eles fazem é cobrar algo em torno de 50 reais para colocar a rom oficial de volta.

        • Zandao says:

          Ao enviar um aparelho Motorola para a assistência técnica, lembre-se de fazer backup de tudo que precisar. O procedimento padrão que ocorreu comigo duas vezes é que vão restaurar a flash original ANTES de dar manutenção para garantir que o problema não foi causado por firmware não oficial. E não me cobraram por isso.

          DEPOIS eles testam e, se for o caso, fazem a manutenção do hardware.

          Na verdade, faça sempre backup antes de enviar para a assistência técnica, pois poderá perder tudo mesmo que esteja com firmware oficial… =(

    • Rafael Clares says:

      haha poutz, também indico o Atrix para todos, muita gente se prende à versão do sistema e se esquece das funcionalidades do aparelho em si, na boa eu acho que muita gente por aí nem consegue ver a olho nú a diferença entre o Eclair e Froyo, daí acha que o Gingerbread vai tornar tudo perfeito… Do meu ponto de vista novas versões de OS no geral são correções de falhas de software que não irá mudar o hardware. Atrix é o que há!

      • Renan Winter Reis says:

        Rafael,

        Em geral, de uma versão para outra, existem muitas melhorias além da correção das falhas.
        mesmo assim acredito que nós Brasileiros merecemos que nosso aparelhor rodem sem SO falhado. quando sair a atualização para o resto do mundo deveria sair para nós tbm. não acha?
        olha o preço que pagamos pelo aparelho!!!!!
        o mínimo que a Motorola poderia fazer era nos dar uma previsão… ou divulgar um cronograma mundial informando se realmente existe a intensão de atualizar o SO. assim pelo menos teriamos a opção de esperar ao invés de ir para ROM's alternativas.

        pena que o atrix é da motorola, se fosse de uma empresa mais séria neste quesito eu indicaria sem pensar duas vezes. é um excelente hardware.

        tenho também o xoom e penso a mesma coisa… não temos nem previsão para atualização. enquanto o resto do mundo já conta com SDCARD funcional, PLUG and Play e diversas outras melhorias.
        abs.

  • Claiton says:

    A dificuldade de lançar atualizações no passado continua lá, por que o de fábrica sai com o 2.2 e os já vendidos com 2.1 não tem atualização, cara isso é constrangedor até para uma empresa pequena, imagina para uma multinacional. É a motorola pisando na bola, desse jeito eles vão voltar para o buraco.

  • @betajs says:

    Olá, gostaria de comprar o Atrix nos Estados Unidos, já que desbloqueado sai por 600 dólares, bem mais em conta do que o preço sugerido no Brasil.

    Porém tenho dúvidas sobre as atualizações do Android… Sendo o aparelho de fora, eu teria dificuldades de faezr a atualização do Android? Que outros aspectos seriam ruins pra mim com o aparelho vindo de fora?

    Parabéns pelo blog!

    • lombas says:

      Acho que a única desvantagem é que talvez você não possa usar a garantia aqui no BR, teria que mandar o aparelho para lá, caso desse algum problema.
      Tenha certeza que é GSM… tem aparelho que é CDMA, que não usa chip SIM, sendo vendido nos EUA.

      AS atualizações devem chegar mais cedo para você do que pro resto dos brasileiros. Seria uma vantagem

  • Claiton says:

    Igual o Defy né, que não é possível retornar para a 2.1 por que o bootloader é travado para downgrade…

  • @pielak says:

    Não entendo… O aparelho vem com o Froyo 2.2.2, ou seja, com uma versão já atualizada desse ROM. Por que não indicar "de jeito nenhum" para ninguém? Comprei o aparelho e entendo que ele tem, ao comprar sua qualidades e defeitos. Pior foi a Samsung, com o Galaxy S, que levou séculos com o Eclair sem divulgar uma palavra sobre qualquer atualização, e, novamente, é o mesmo cenário. Quer atualizações frequentes? Compre um iPhone, toda semana eles arrumam um novo bug, e logo em seguida algum russo do porão solta um jailbreak para ele, para ficar parecido com Android. Ou, traga um Nexus S dos Estados Unidos e espere por atualizações diretamente da Google. No momento, o Atrix é o aparelho mais completo e que se completa com outros aparelhos através de seu webtop, lapdock e demais acessórios.

  • @gui_gauchoo says:

    falo tudo Ricardo !
    o povo quer a atualização, mas so quer se for facil, nao sabe o tempo que demora pra desenvolver, to desde fevereiro conversando com os caras do Simply-android pra fazer uma ROM 100% pro dext, todo mundo reclama de erros, mas ninguem ajuda a arrumar, tenso mano…
    eu prefiro mto mais as versoes do XDA, elas sao ROMs mais limpas e com melhor desempenho, recomendo ^^

  • Darthvex says:

    O Atrix é fantástico, mas 2mil é o preço do XOOM. Não dá pagar num celular o mesmo que num Xoom com Honeycomb ou ainda possívelmente o preço do Ipad2 wifi

  • Vendi o meu Galaxy S por 1200 e paguei 1300 no Atrix. Estou feliz da vida. O Atrix é uma maravilha.

  • Pedro says:

    O Atrix é uma enganação, basta ver que quase não existe aplicativo preparado para Dual Core, portanto o desempenho dele é sofrível perto do hardware que tem.

  • zamberth says:

    Será q essa atualização do Android para 2.3 vai chegar tb para o Motorola Milestone 2???

    • cravo says:

      se o motorola tivesse um simbolo da MAÇÃ teria certeza que sim mas como tem um M de MOTOFAIL não sei o que vai acontecer tenho um dext e embora seja um excelente aparelho a motorola falhou e muito com o usuário em manter o dext numa rom desatualizade e com diversos problemas que consumia mta bateria, nao se conseguia fazer ligação ligação direito pq digitando os número no teclado do touchscreen digitavas 6 e ele discava o 3 enfim a motorola nao tava nem aí a agora com o atrix mto bonito excelente hardware e tal mas tou com o mesmo receio do meu DEXT, e as atualizações? e até agora nao foi liberado nada para os desenvolvedores externos desenvolverem roms customizadas para o aparelho…

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.