Review completo do jogo Dungeon Defenders: First Wave (vídeo)

Postado por Redação Blog do Android em April 12, 2011 – 16:275 comentários

Já havíamos divulgado o lançamento deste jogo de forma gratuita no Android Market. Agora segue um review exclusivo para o Blog do Android. Escrito e revisado por Jaime Porto

A tecnologia está em constante mudança para se adaptar às tendências do mercado, e como a moda agora é ganhar dinheiro com produtos grátis a empresa Trendy Entertainment coloca seu carro chefe FREE para os usuários, o jogo Dungeon Defenders: First Wave.

Dungeon Defenders é uma mescla de dois gêneros famosos: Tower defense e Cooperative online action – RPG. O jogo coloca os jogadores no papel de uma das quatro raças distintas de heróis, tendo como missão cortar e retalhar as hordas de inimigos invasores, e conta para isso com uma gama enorme de armadilhas e defesas para combinar as mais criativas estratégias. Mas, diferente dos jogos puramente de estratégia, o herói participa diretamente do combate de defesa, atualizando constantemente seus atributos e colhendo pilhas de equipamentos e armas, além de desenvolver as habilidades únicas da classe. Tudo isso pode ser desfrutado em multiplayer, onde os jogadores competem e cooperam nas missões da história, com o desafio de melhorar e aprimorar seu herói.

A História:

A história do Dungeon Defenders é a de quatro jovens heróis, pupilos de pais famosos que uma vez salvaram o mundo de Etheria das hordas recolhidas. Quando os pais estão fora combatendo o mal em um território vizinho, os quatro filhos – uma linda arqueira elfa, um pequeno monge careca, um mago muito pequeno para o seu chapéu e um cavaleiro mais parecido com um mini-tanque, acidentalmente despertam o mal original para o mundo através das masmorras do seu próprio castelo. Estes duendes, elfos negros, ogros e outras criaturas do mal estão destinados e determinados a destruir os cristais Eternia, e os quatro pequenos heróis devem defender esses cristais a todo o custo.

Nota: São várias e nostálgicas as referências ao universo de He-Man, o universo do jogo se chama Etheria, os cristais se chamam Eternia, os personagens procurando o Mago Orko, entre outras que não citarei para não estragar a surpresa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BeyQ-PC_cwc[/youtube]

A Mecânica do Jogo:

Só é possível jogar com um herói por vez, entretanto, você pode trocar de personagens durante o jogo, antes ou durante os níveis. Cada personagem tem forças e fraquezas específicas e suas próprias torres, ou fortalezas que podem ser construídas. As evoluções acontecem da mesma forma, como a maioria dos jogos de RPG, através de batalhas com os inimigos para coletar pontos de experiência que levam a melhorias de status, equipamentos, novas armas, ouro, etc. As abordagens inimigas vêm em uma sucessão de ondas, cada uma maior que a anterior. As ondas vêm de várias direções ao mesmo tempo, entrando pelas portas que estão espalhadas por todas as masmorras. Para complicar ainda mais sua vida, as masmorras podem ser extensas e um tanto complicadas, permitindo aos inimigos diversas estratégias possíveis de ataque a seu precioso Cristal.

Felizmente, cada onda é precedida por uma fase de construção que permite construir, reparar e ajustar suas defesas. Você pode trocar de personagens para tentar estratégias de ataque direto ou manter as defesas das mais variadas formas.

Multiplayer:

Se você estiver se sentindo só, ou se quiser apenas alguns minutos aqui e ali para bater em alguns inimigos, você pode tirar vantagem do excelente modo multiplayer do jogo. Você pode pesquisar sessões de jogo através da plataforma integrada, ou você pode fazer sua própria sessão e até convidar amigos através do Game Center. Até quatro jogadores podem participar do jogo multiplayer (que agora inclui chat de voz). A desvantagem é que, como o jogo é relativamente novo, sessões on-line podem ser difíceis de encontrar. Quando em dúvida, organize sua própria sessão – desta forma, qualquer um pode entrar (não se preocupe você pode chutá-los se eles forem idiotas).

O Jogo Dungeon Defenders: First Wave foi desenvolvido na famosa plataforma Unreal Engine e está disponível para Android, Apple Iphone/Ipad, PC e em breve Xbox 360 e PS3 com interação entre todas as plataformas.

Corra e baixe agora no Android Market, ou utilize o Appbrain

Tags: , , , ,

5 Comments »

  • Fiz o down do game, ele fez todo o download inicial do game porem qndo comeca o jogo fecha. Tenho um motorola Milestone, o hardware dele é insuficiente?

    Abs

    • lombas says:

      Puts…. infelizmente o Milestone não é suportado por que tem "apenas" 256MB :-/
      A placa de vídeo é o suficiente, assim como CPU, mas infelizmente é um problema de memória. Tem umas pessoas na net, que dão a solução através de ROOT, custom ROM e memory swap… mas eu acho que não vale a pena todo esse trabalho por causa do jogo.

      Eles podiam escrever na descrição do jogo né! FAIL

  • jackson says:

    meu problema é diferente: eu baixo ele, qndo ta 100%, da erro (great!!)

    ai baixei manualmente no link, joguei no meu Samsung Vibrant, descompacto e…. e….

    boa, faço oq? nao to conseguindo por o danado pra rodar… nao existe nenhum executavel, nada…

  • Bruno Gama says:

    Eu baixei tudo e instalei.. Está rodando 100% no Motorola Atrix.

  • Renan says:

    defy android 2.1 ta rodando suave sem overlock, baixei do market e depois pede para baixar 600 mega
    de dados po wi-fi. o download falhava e o app fechava mas quando eu abria de novo continuava de one parou. depois de quase 45 minutos ja tava jogando normal, nem parece jogo pesado.
    e eu que pensei q era apenas para aparelhos com nvidia tegra 2.
    valeu DEFY. ;-)

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.