Tutorial de instalação do Android 2.2 Froyo não oficial para Motorola Defy da Claro

Postado por Redação Blog do Android em April 4, 2011 – 15:343 comentários


Um desenvolvedor brasileiro, chamado Fábio Nogueira, do “Android Brasil – projetos” escreveu um tutorial ensinando como instalar o Android 2.2 Froyo da Claro no seu Motorola Defy. O processo é diferente e um pouco mais complicado daqueles tradicionais do Milestone, em que simplesmente instalamos o firmware original.

Estamos republicando o tutorial na integra, mas já avisamos que o processo pode anular sua garantia, e que você pode não ter como voltar para a 2.1 original:

“Andes de prosseguir saiba que todos os passos são de sua inteira responsabilidade, o que descrevo aqui é o que eu fiz e pra mim deu certo.

Nota: se você ja estiver com uma outra ROM qualquer 2.2, com o celular rooteado e com o Recovery instalado, baixe o backup do segundo passo e pule para o passo quatro.

Primeiro passo:

instalar os drivers da Motorola que estão disponíveis aqui.

instalar o RSD Lite 4.9 disponível aqui.

baixar o arquivo SBF que é a atualização para o Froyo disponível aqui. (Ainda não é da Claro)

Depois dos drivers e do RSD Lite instalados é hora da atualização em si, plugue seu Defy no computador e aguarde a instalação dos drivers, ao fim da instalação abra o RSD Lite.

Na imagem acima mostra como o programa deve estar para a atualização.

Descompacte o arquivo JRDNEM_U3_3.4.2_117-002.rar dentro dele haverá um arquivo .sbf

Clique no botão […] que esta abaixo do numero 1, e busque o arquivo .sbf que estava dentro da pasta descompactada e de OK, se o RSD Lite reconhecer o seu Defy e estiver como na imagem acima é só clicar no Start que esta abaixo do numero 2, a atualização se iniciará, esse processo demora cerca de 5 minutos, haverá alguns reboots e ao fim do processo no campo Status ira aparecerFinished ou Please Manually Power up this Phone e 100% em Progress.

O celular ja estará com o Froyo, mas ainda não com a ROM da Claro

Segundo Passo:

Baixar o backup da Claro aqui e extrair os arquivos no seguinte caminho /goapkrev/backup/ no cartão SD, se não houver essas pastas, criar.  (Creditos ao rafael.as do forumhttp://portalandroid.org)

Terceiro Passo:

Rootear o celular, o processo é bem simples basta baixar o aplicativo aqui, descompactar, colocar o celular em modo de depuração (Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB) e executar o arquivo SuperOneClick.exe com o celular plugado no USB

Clique no botão Root e aguarde o processo terminar, ao fim remova a depuração USB e reinicie o celular.

Quarto Passo:

Baixar o defy_recovery aqui

Salvar o arquivo na raiz do SD card, ir até o gerenciador de arquivos, podendo ser o Astro, Explorer ou outro  e  instalar o Recovery, ira aparecer um novo icone no menu chamado System Recovery, abra e selecione Intall Recovery System, tenha calma pois demora alguns uns 5 segundos, permita o acesso root, em seguida selecione Boot Recovery, o celular ira reiniciar em uma tela preta com um menu verde, navegue com as teclas de volume até a opção Backup & Restore e selecione com o botão power, selecione a opção Restore, agora navegue até a pasta Claro 2.2 e selecione-a, irá aparecer a seguinte questão: Confirm restore? Navegue até a opção Yes – Restore, aguarde o processo terminar e selecione a opção Go Back, selecione a opção Wipe para fazer uma limpeza, ao fim do processo é só ir em Reboot System now.

Pronto, seu Defy esta atualizado para a versão Froyo que será liberada para Claro.

Pra quem sentir falta do Talk pode baixar aqui uma versão modificada que permite a instalação.”

[Republicado de androidbrasilprojetos.org]

Tags: , , ,

3 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.