Experimente o Android no seu computador

Postado por Redação Blog do Android em August 6, 2011 – 15:5223 comentários


É certo que o android atingiu o seu nível de popularidade entre os smartphones. Porém, se você não tem um celular com o sistema operativo do momento, ou mesmo gostaria de ver seu desempenho em um computador, é possível testar o Android funcionando em um PC. O milagre atende pelo nome Android x86.

Há várias formas de fazermos isso. A partir do download do Sistema Operativo Android 2.2 (Froyo) é possível colocarmos para funcionar no nosso PC de várias formas:

Máquina Virtual: A forma mais simples é através de máquina virtual, usando programas como o VMWare ou o VirtualBox. Basta criar uma máquina virtual usando a ISO baixada. Ao escolher o sistema operacional, selecione “Outros”. Para a memória RAM, 512MB é suficiente. É recomendado um disco rígido de 2GB.

CD: Para rodar o Android através de um CD, deve-se gravar o arquivo iso em um cd e dar boot no computador pelo próprio CD. O sistema dará o possibilidade de iniciar em Live mode. Deve-se selecionar a opção “Live CD – Run Android-x86 without installation”.
Apenas selecione a opção “Live CD – VESA mode” caso sua placa de vídeo não seja reconhecida.

DUAL BOOT: Podemos também instalá-lo nativamente na máquina sem problemas. Para esse caso, após dar o boot pelo cd, selecione a opção “Instalation – Install Android-x86 to harddisk”.

Apesar de ainda novato e com poucas funcionalidades, o sistema operacional é rápido no boot. Em segundos já está disponível para o utilizador. Para quem já está acostumado ao uso dos smartphones, a diferença é que temos a nossa disposição um teclado e um mouse para a interação. Aí vai algumas dicas para a interação com o teclado:

Funções do android -> Tecla
Home -> Home
Voltar -> Esc
Desligar -> F4

Vocês estão desafiados a descobrir qual tecla representa a função menu no Android! Curtam a exploração!

POST ESCRITO POR @DAYANATSV

Tags: ,

23 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.