PowerAMP Music Player – A melhor experiência com músicas em um Android

Postado por Redação Blog do Android em September 13, 2011 – 15:2612 comentários

Desde que comprei meu celular com Android, sofri muito para ouvir músicas nele. Eu vim de um iPhone 3GS e tenho que admitir, o poder de sincronização de músicas que se tem no iSO + iTunes é muito bom, pelo menos pra mim que sempre gostei de músicas organizadas com as tags id3 preenchidas corretamente e músicas organizadas em playlist.

Quando peguei o Android pela primeira vez para colocar minhas músicas, achei que seria genial. “Nossanão tenho mais que usar nenhum programa pra passar minhas músicas, é só jogar na pasta que os players reconhecem”. E de fato isso é verdade, mas não demorou muito para eu começar a sentir falta de algo me ajudando a gerenciar as músicas.

Então me apresentaram o Winamp for Android, onde existia a possibilidade de sincronização com a biblioteca Winamp do Computador. Achei ótimo, mas a minha alegria durou pouco. Não sei se é um problema apenas no meu celular (Motorola Atrix) mas achei relatos do mesmo em fóruns gringos.

Bom, o problema é o seguinte:

Sempre que eu estou com o Winamp aberto no Windows, e plugo meu celular no cabo USB, o Winamp da crash na mesma hora e fecha. Ou sejá, fico impedido de usar o recurso de sincrinização. Agora você pode falar pra mim que ainda existe a sincronização via Wi-Fi. Sim, existe e funciona, porem, para mim ela não é a ideal. Já que passo a maior parte de tempo com o celular plugado no PC e não tenho acesso a uma rede Wi-Fi.

Então, comecei a pesquisar no Android Market por outras alternativas de Players (Já que o Player padrão da Motorola deixa muito a desejar). Testei vários, mas foi só quando eu encontrei o PowerAMP Music Player que fiquei satisfeito.

O Player é realmente sensacional, tinha tudo que eu estava procurando e algumas coisas a mais.

-Suporte a biblioteca ou Listagem de Pastas:

Alem de pegar todas as suas músicas, e organiza-las em Artistas, Álbuns, Genero e etc. Ele ainda permite que você liste suas músicas organizadas em pastas, assim, posso dar play em uma música em uma pasta e o player vai tocar apenas as músicas dessa pasta.

-Suporte ao Last.FM:

Para quem não conhece, o Last.FM é uma rede social voltada exclusivamente a músicas. No computador, com um plugin, ele pega as informações de todas as músicas que você ouve e cria o seu perfil músical.

Existe um aplicativo do Last.FM no Android Markt, e com ele instalado, o PowerAMP faz o chamado Scrobble, que é justamente o processo de upload da tag id3 da música que está sendo execultada para os servidores do LastFM junto ao seu perfil.

-Suporte a Equalização:

Esse eu não vi em nenhum outro player que eu testei. O PowerAMP tem diversas opções de equalização pré-definidas, e te da total liberdade para regular as diversas opções. Não vou falar muito sobre isso pois não tenho conhecimento nessa área, então, apenas uso os pré-definidos.

 

-Suporte a Widget na tela de Bloqueio (LockScreen)

Isso a maioria dos players tem, mas é legal de se falar, com essa opção ativada, quando o celular está bloqueado, você não precisa desbloquea-lo para avançar, voltar ou pausar uma música, pois um Widget é apresentado antes da sua tela de desbloqueio e permite você, fazer essas tarefas em um toque.


Agora, como nem tudo é alegria. Esse player não é gratuito. Ele funciona como uma versão trial onde você pode testalo em todos os seus recursos por 15 dias, depois disso, será necessário desenbolsar R$ 8,61 para comprar a versão Unlocker que vai liberar a versão trial já expirada.

Tags: , ,

12 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.