Dia a dia com Motorola Milestone por Paulo Stahnke

Postado por Redação Blog do Android em December 16, 2011 – 08:515 comentários

Meu smartphone Android é atualmente um Motorola Milestone, enquanto o esperado Xperia Neo, não aterrisa aqui por casa. Ele atualmente está com a versão 2.3.7 da ROM Miui Brasil, bastante estável e com uma cara diferente de outras roms, mais parecida com o iOS.
milestone-blogdoandroid
Quando acordo todos os dias, naqueles minutos de preguiçinha, logo saco meu milestone da dock, e dou uma olhada nas notícias recentes do Twitter. O app que uso é o Seesmic, que gosto bastante pelos diversos recursos que oferece, como por exemplo, no meio de um post, tiro uma foto e anexo. Sem precisar sair do app e ir para o software de câmera do aparelho.
seesmic
Como atualmente estou trabalhando em outra cidade, sempre que preciso descobrir algum endereço, algum ponto comercial para resolver problemas, o bom e velho Google me ajuda a encontrá-lo, primeiro com a pesquisa, depois com o Google Maps, que é uma excelente ferramenta.

Volta e meia dou uma espiadinha no Facebook, para ver o que está acontecendo. Uma consultada na conta bancária, através dos apps do BB e do Bradesco. Assim as coisas não fogem do controle.

Uso bastante o Gmail para me comunicar. E mais recentemente os e-mails da empresa, que são gerenciados a parte no software de e-mail. Outro app bastante bacana é o Fring. Nele tenho instalado tanto o MSN quanto o Gtalk, assim posso conversar em tempo real com minhas listas.

Hoje em dia muito se fala em segurança no smartphone. Então, visando deixar apps bisbilhoteiros de lado, tenho instalado o Lookout, que faz uma análise de cada app que baixo do Market, para verificar se ele não tem alguma surpresa desagradável.
lookout
Dois outros apps que deixo aqui como recomendação são o Whatsapp que ajuda a mandar mensagens para outros contatos, sem ter que pagar pelo SMS, e o Qual Operadora, que dá uma mãozinha na hora de economizar.
whatsapp
Como navegador gosto bastante do Dolphin Browser, bastante versátil e com funcionalidades interessantes. E por falar em funcionalidade, uma das ferramentas que mais utilizo é o roteador wi-fi. Como tenho um plano empresarial, volta e meia quando estou em local sem internet ou quando a internet do hotel cai (sim, ela é bem ruinzinha para um hotel), utilizo o milestone como roteador e resolvo meus problemas de conexão.

Se tem um ponto que poderia destacar como negativo, este é o consumo de bateria. Esses smarts são muito vorazes, e sempre tenho que desligar a rede 3G, quando está sem uso, para poder chegar até o final do dia com bateria. Como anda bastante com o carro da empresa, acostumei a deixar o carregador veicular sempre aposto. Afinal, é muito chato ficar sem bateria no meio do dia, não é mesmo?

Agora aguardo ansioso para dar um pequeno mas funcional upgrade. Um Xperia Neo. Quero um smart um pouco mais rápido, mais atual, que terá ICS, e com uma boa câmera. E o custo benefício deste aparelho se mostrou bastante atraente

Abraço a todos. Valeu pessoal.

Você tem um telefone ou tablet Android e gostaria de compartilhar com os leitores do Blog do Android a sua experiência? Basta entrar em contato e vamos publicar a sua review na coluna “Android no Dia a Dia”.

Tags: , ,

5 Comments »

  • Nighto says:

    Paulo, você é um guerreiro, porque eu nunca consegui usar o Gingerbread (especialmente a MIUI) de forma satisfatória no Milestone, simplesmente porque tem muito pouca RAM. Era abrir um aplicativo e ter que encerrar o outro, voltar pra homescreen e esperar 10s para ela ser carregada na home de novo… me surpreende muito que você tenha cobseguido uma forma de usar concomitantemente apps pesados como o WhatsApp e o Lookout. Parabéns!

    Dando meus 10 centavos de relato: vivia frustrado com a pouca memória do Milestone (não entendo como a Motorola colocou apenas 256 MB de RAM no aparelho que era então top de linha enquanto outros celulares midrange lançados pouco tempo depois, como o Optimus One P500 da LG, ou o próprio Defy, tem o dobro de RAM) e vinha convivendo com as suas implicações – lentidão, FCs e programas se matando – até que a digitizer deu problema pela segunda vez (na primeira, troquei na garantia) e eu peguei um Milestone 2 usado.

  • Anderson says:

    Olá Paulo!

    Sou um usuário do Milestone 1 também e achei bacana seu relato. O meu está com a Cyanogem 7 (Android 2.3.7) e antes usava a MiuiBr. O que posso te falar é que a C7 é mais estável e o consumo de bateria melhor, mesmo com o Overclock a 1000Mhz que uso. Infelizmente nosso Smart já deu o que tinha que dar, mas com essas Rom´s Mod agente ainda tem uma pequena sobrevida. Gostei da idéia do Fring, vou testar. Obrigado!!

    Anderson.

  • Vinicius says:

    Excelente seu texto ! O meu é o Milestone 2…e logo logo terá um dia-a-dia com ele…

  • José Luiz says:

    Meu Milestone 2 tem alguns bugs e o mais irritante, é o teclado fisico que não é preciso, ao teclar uma letra 1 vez, ele repete 3 ou 4 vezes; a conexão 3G cai muito, mesmo com o app APN BRASIL (que ajuda bastante); Já troquei o Android da operadora pra a versão retail, e o problema da conexão melhorou um pouco, mas não resolveu. fora isso, é um bom smartphone. Mas meu próximo, será o LG Optimus 3D
    J Luiz

  • LUS2PE says:

    EU TENHO UM MILESTONE E PARA SER BEM SINCERO, ADORO ESSE SMART. ELE ESTA COM OVERCLOCK DE 1GHZ, QUE O DEIXOU RAPIDO, É CLARO QUE CONSOME BATERIA, MAS CONFIRUREI O SETCPU E PRONTO, TUDO RESOLVIDO!

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.