Como fazer root no seu Android utilizando o Unlock Root

Postado por Redação Blog do Android em January 6, 2012 – 18:10144 comentários

Antes, “rootear” o seu Android era uma tarefa um tanto quanto difícil. Era preciso entrar em fóruns e ler tutoriais. Mas agora, essas horas de pesquisas estão com o tempo contado.

unlock-root

Com o aumento da popularidade do Android em todo o mundo, seus usuários estão cada vez mais aprendendo os truques do sistema. Graças ao árduo trabalho de programadores, hackers e desenvolvedores nas diversas comunidades sobre Android, para “rootear” o seu aparelho, basta apenas fazer um simples download, rodar o programa e clicar em um botão. Resumindo, fazer root no seu celular está cada vez mais fácil.

Existiam tantos métodos para “rootar” quanto o número de aparelhos Androids.  Agora com aplicativos como Unlock Root, os usuários não precisam correr atrás de vários fóruns e tutoriais (muitas vezes em inglês) para encontraram um métodos exclusivo para seu aparelho.

Unlock Root é um aplicativo que faz “root” em não apenas um aparelho, mas em vários de diferentes fabricantes. Atualmente, Unlock Root consegue “rootear” 250 dispositivos diferentes, principalmente das fabricantes HTC, Motorola, Sony Ericsson, Asus, Acer, Huawei, Dell, e Samsung, além de algumas outras não tão conhecidas.

Com a utilização desse programa, os iniciantes não precisam se preocupar muito. As ferramentas são seguras e fáceis de serem usadas. Ele suporta bem as versões Android 2.1, 2.2,  2.3.  Já o Android 4.0,  o Ice Cream Sandwich, vem cada vez mais ganhando terrendo. Portanto, não importa muito qual aparelho você tenha, provavelmente o Unlock Root poderá ser usado.

Você já deve estar ansioso para poder usufruir dessa facilidade, certo?  Siga o guia a seguir, pois ele te ajudará:

Requerimentos Mínimos para rodar o Unlock Root

  • O Unlock Root só funciona em computadores Windows. Para isso você precisa ter um computador rodando  Windows 7/Vista/XP.
  • Instale os drivers USB do seu dispositivo Android no computador antes de utilizar o Unlock Root. Você pode fazer o download dos drivers direto do site do fabricante do seu dispositivo ou através do CD de suporte (vindo em alguns dos smartphones e tablets com alguns aplicativos), utilizando o instalador dos drivers.

Instruções

  1. Baixe o software Unlock Root. Vá diretamente no site do desenvolvedor clique aqui.
  2. Ative o modo de depuração USB. Para isso vá em configuração – aplicativos – desenvolvimento – depuração USB.
  3. Conecte o celular ao PC via USB.
  4. Execute “UnlockRoot.exe” e aguarde que seu aparelho seja detectado automaticamente.
  5. Escolha-o na lista dos dispositivos encontrados.
  6. Selecione a opção para executar o Root para iniciar o processo.
  7. Aguarde até que a instalação esteja completada. Ao final, você receberá uma mensagem dizendo que o dispositivo foi desbloqueado corretamente.
  8. Depois de terminado o processo, simplesmente reinicie o seu aparelho para que as alterações comecem a funcionar.

Parabéns! Você “rooteou” corretamente seu celular. Para você testar se agora total acesso, localize o app Superuser ou tentando instalar aplicativos que necessitam do acesso Superuser.

 

Você realmente sabe o que significa fazer “root” no seu aparelho, clique aqui e saiba mais.

Update: Confira a lista de dispositivos que pode ser feito root, no site do Unlock Root.

Tags: ,

144 Comments »

5 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.