Dia-a-dia com Galaxy Y, por Bruno Alkmim

Postado por Redação Blog do Android em February 13, 2012 – 16:367 comentários

Bom, meu nome é Bruno, e possuo um Galaxy Young. Quero compartilhar um pouco com vocês a minha experiencia com esse celular. Continuem lendo para saber mais.

Seu design é muito bonito, além de ser bem fino e pequeno, o que torna-o confortável no bolso durante o dia-a-dia. O problema  é que, dessa forma, sua é tela um pouco pequena para o padrão de smartphone, pois conta com apenas  3 polegadas e dificulta, com isso, algumas tarefas. O que ameniza um pouco esse fato, melhorando a experiência de uso é a sua tecnologia “Touch Wiz”, desenvolvida pela Samsung, e o fato de possuir multi touch,  que facilita várias tarefas, como a de dar zoon em uma página do navegador de internet, por exemplo.

Com o meu Galaxy, estou sempre atualizado com as minhas redes sociais: Twitter, Facebook e My Space. Faço isso tudo com apenas um aplicativo, o “Social Hub”, que facilita bastante reunindo tudo em um lugar só.

Sua bateria tem capacidade de 1200 MhA, que dura no torno de 2 a 3 dias com uso moderado e, com o uso intenso, apenas 1 dia. Pelo que me parece essa é a média de qualquer smartphone atual, mas que deve ser melhorada.

Possui câmera de apenas 2 mega pixels, ou seja, já está  ultrapassada, mas apesar disto, é possível ainda tirar boas fotos com ajuda de uma boa iluminação.

Fazendo um resumo geral dos aplicativos que uso, tem o Evernote, com o qual posso agendar meus compromissos, o Messenger WithYou, que uso para conversar com todos meus amigos pelo msn e o Last fm, que faz scrobbler facilmente das músicas que ouço. Para ouvir música não precisei instalar nenhum aplicativo, pois o do próprio do celular já é muito bom, me permitindo acesso fácil as minhas playlists, além de possuir interface é bastante agradável. Outra coisa que é bem interessante é que seu gerenciador de arquivos é muito bom, não precisando de instalar extras. Veja uma imagem do Messenger With You abaixo:

Messenger-WithYou

Uma das suas limitações é para rodar alguns jogos, já que seu processamento não é muito bom para isso. Mas é possível achar vários jogos mais simples que rodam e que as vezes são até melhores como Cut the Rope, Speedx e Angry Birds

Bom acho que é isso, obrigado e até a próxima!

Você tem um telefone ou tablet Android e gostaria de compartilhar com os leitores do Blog do Android a sua experiência? Basta entrar em contato e vamos publicar a sua review na coluna “Android no Dia a Dia”.

Tags:

7 Comments »

1 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.