Americanas.com e Submarino.com Não Vão Poder Vender Nada no Estado De SP por 72 Horas

Postado por Redação Blog do Android em March 14, 2012 – 13:375 comentários

A partir de amanhã, dia 15 de Março, os sites Americanas.com e Submarino.com (que pertencem a mesma empresa, chamada B2W Companhia Global do Varejo), vão sofrer uma suspensão de seu comércio eletrônico por 72 horas no estado de São Paulo, além de pagar multa de R$ 1,744 milhão.

suspensao-judicial

A notícia vem da Folha de São Paulo, e segundo ela a causa da suspensão e da multa é o número muito elevado de reclamações de consumidores no Procon. No ano passado esse número foi de 6233, o que representa um crescimento de 180% em relação a 2010.

“Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, disse o diretor executivo do Procon-SP para a Folha.

Uma coisa é certa: a medida é positiva por que mostra que os órgãos reguladores estão fazendo alguma coisa e que empresas, mesmo as grandes, vão ter que minimamente prestar contas sobre os serviços prestados aos consumidores.

Vamos torcer para que esse tipo de ação vire a regra e não a exceção, e que comece a ser aplicada para outras empresas também, como os provedores de Internet e operadoras telefônicas.

Para ser sincero eu sempre tive uma boa experiência no site Americanas.com, com os produtos chegando no prazo determinado e sem defeitos. Mas pelo visto isto não acontece sempre. E você, já comprou em algum destes sites? Como foi a experiência? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião.

5 Comments »

  • eu compro mais pelo submarino e nunca tive problemas tb..

  • Danilomonteiroo says:

    comprei um galaxy tab nas americanas, quando fui comprar o tempo para entrega era de 3(ou 5) dias dois dias depois de confirmar meu pagamento, que já era uns 4 dias depois da compra, recebi um e-mail dizendo que houve um erro e meu produto só poderia chegar em 14 dias(eu só comprei na americanas porque o prazo era menor que as outras, o que me fez pagar inclusive mais), com 1 mês ainda não tinha chegado, fiquei sabendo que eles já tinham vindo 1 vez na minha casa, fiquei os outros dois dias, inclusive faltando a faculdade e não indo ao trabalho esperando para chegar a mercadoria, em um horário que constava, eu inclusive estava na porta de casa 1 hora antes e 2 horas depois, liguei para lá e eles falaram que o produto ia voltar para sp e depois iriam mandar novamente para minha casa, cancelei na hora a compra (opção dada pela atendente) dois dias depois recebo um e-mail falando que a mercadoria ia voltar para minha casa, ligo e pergunta a situação, ele diz que não tem nada cancelado, cancelo novamente(nisso já tinha pago a segunda parcela no carttão), depois de uns 7 dias recebo novamente perguntando o que eu queria fazer, receber um vale compras ou o dinheiro, ligo novamente e não estava cancelado, passo o numero de protocolo do cancelamento anterior e a mulher disse que agora estava…
    tenho que pagar o 3 mês no cartão… detalhe comprei o galaxy no mercado livre, chegou em 3 dias, mais barato que lá…

  • Betinho says:

    Sempre comprei em ambas as lojas e na grande maioria das compras não tive problemas. Mas quando tive foi o suficiente pra reduzir bastante o volume de compras e também o valor dos produtos comprados. Na Americanas tive um atraso na compra de um notebook que exigiu várias ligações para o SAC para que fosse resolvido. No Submarino tive problemas para devolver um produto que não funcionava de acordo com as especificações apresentadas no site. Deram tanta dor de cabeça pra retirar o produto que acabei optando por ficar com o prejuízo de R$190 na época.

  • Fernanda says:

    Comprei uma camera digital e ela apresentou problemas, liguei reclamando e desfazendo a compra no dia 12 de março, e eles me deram até 21 de março para retirar a mercadoria, hoje a transportadora retirou, agora estarei aguardando o estorno do meu cartão, vamos ver no que vai dar!!!!

  • Pedro says:

    A coisa mais abusurda que já aconteceu foi eu comprar um HD externo na americanas. Daí quando cheguei em casa, fui extender umas roupas no pátio de cima, do primeiro andar, e quando chego no pátio, vejo a embalagem do HD lá. Aparentemente o entregador só jogou a caixa no pátio e foi embora.

    E outra vez eu comprei um celular e ele veio com defeito. Realizei a troca e a caixa veio sem o celular. Fiquei frustradão! Mas não reclamei porque eles sempre se mostraram dispostos a ajudar.

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.