Como Baixar Vídeos em seu Android

Postado por Redação Blog do Android em March 29, 2012 – 13:4213 comentários

Hoje em dia fazemos praticamente tudo em nosso Android, seja no smartphone ou no tablet. Conversamos com nossos amigos, ficamos por dentro das notícias, nos divertimos com os jogos, assistimos vídeos, etc. Se conseguimos fazer tudo isso, por que não também baixar os vídeos através dele? Se você quer descobrir como fazer download de seus vídeos favoritos através do próprio Android, continue lendo esse post.

Existe uma série de aplicativos que permitem essa função. Vamos citar algumas sugestões:

- Free Video Downloader

Ao abrir o programa, aparece um uma espécie de browser, para que você faça sua pesquisa. Ele mostrará uma lista de vídeos relacionados ao tema que você escolheu. Quando clicar em algum deles, aparecerá as opções “play” e “download”. Caso escolha fazer download, aparecerá as opções de qualidade do vídeo.
Está disponível gratuitamente no Google Play.

 

- TubeMate Youtube Downloader

Com esse aplicativo você pode assistir e baixar vídeos diretamente do youtube. Ao executar o programa, ele abrirá o browser do próprio youtube, onde você poderá navegar normalmente e quando quiser guardar algum vídeo em seu dispositivo, basta realizar o download ao clicar nele. Ele mostrará as opções “download” e “ver”.

Confira nossa matéria “Baixe Vídeos do Youtube diretamente no celular

Você pode baixar o TubeMate Youtube Downloader gratuitamente por aqui.

 

- uTorrent

Além de downloads diretos, você pode optar por realizá-los através de torrent. Essa maneira tem a vantagem de continuar o download de onde parou, caso sua conexão caia de repente, por exemplo. Em situações assim, você não precisa começar tudo de novo. Esse aplicativo é uma ótima opção da categoria. Você pode baixar o torrent do vídeo que quiser no torrentz. Basta pesquisar e escolher uma das alternativas que ele mostrará. Depois, ele dará opções de quais sites possuem aquele torrent disponível. Uma dica é escolher algum que não seja muito complicado. Alguns podem confundir, com vários botões de download, entre o verdadeiro e outros de programas, mas alguns são bem diretos e você não correrá o risco de baixar algo que não queira.
Depois de baixar o torrent, basta clicar nele e seu dispositivo mostrará as opções de programa para executá-lo. Aparecerá o uTorrent. Clique nele para que inicie o download.
Está disponível no Google Play nas versões gratuita (limite de velocidade de 250kb/s) e paga (sem limite de velocidade máxima de download).

Confira nossa matéria “uTorrent aterriza na Android Market

Agora você pode estar se perguntando “E a legenda? Onde encontro?”. Existem vários sites para download de legendas de filmes e seriados. Uma ótima opção é o Opensubtitles. Basta digitar o nome do filme que você quer (digitar em inglês geralmente dá melhores resultados), escolher o idioma dentre as opção ao lado, e pesquisar. Ele mostrará uma listagem para que você escolha e faça o download. Você pode acessá-lo pelo browser de seu aparelho. Lembre-se: para a legenda funcionar, ela deve estar na mesma pasta que o vídeo e ambos devem estar com o mesmo nome. 

 

Além das já citadas, existe mais uma ótima opção para assistir vídeos em seu Android: o Netflix. Com ele você não precisa fazer downloads. Basta baixar o aplicativo, efetuar sua assinatura (R$ 14,99 ao mês, sendo o primeiro gratuito para teste) e terá acesso a uma grande galeria de vídeos, entre filmes e seriados, para que possa assistir à vontade. Nesse caso você deverá estar conectado a uma rede wifi. Filmes e seriados mais recentes são mais difíceis de encontrar. Mesmo assim, existem ótimas opções que valem a pena conferir.
O aplicativo Netflix está disponível gratuitamente no Google Play.

Lembrando também que em breve teremos acesso à vídeos através do próprio Google Play. Vamos aguardar para conferir essa novidade que promete ser bem interessante.

Post baseado na dúvida do nosso leitor Anderson Kuni. Se você também tem alguma dúvida entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo.

Tags: , , , , , ,

13 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.