The Sims para Android: Crie Suas Cidades e Habitantes!

Postado por Redação Blog do Android em March 7, 2012 – 08:4436 comentários

Se você já é fã desse jogo, logo notará as diferenças dessa versão. Em The Sims FreePlay, assim como em outras versões, você pode criar seus sims, cuidar deles, modificar a estrutura da casa, equipá-la com móveis e eletrodomésticos. Mas as semelhanças param por aí.

Agora seus sims vivem em tempo real. O dia deles tem 24h, assim como o seu. Se você estiver jogando às 10h da manhã, será 10h da manhã para eles também. Com isso, algumas atividades se tornaram mais longas, como, por exemplo, dormir. Eles podem tirar cochilos de 5 ou 20 minutos, como podem dormir por 8 horas seguidas.

Nessa versão você tem controle de todos os sims da cidade de forma bem simples, mesmo que estejam em casas separadas. É possível, por exemplo, estar jogando com um sim e verificar se o outro, mesmo que esteja em outra casa, ainda está fazendo alguma tarefa que você tenha ordenado, sem que precise ir até ele. Isso graças ao simtracker, localizado à esquerda da tela, que pode ser acessado sempre que precisar.

Ao longo do jogo vão aparecendo objetivos a serem cumpridos. Ao serem executados ganha-se pontuação e desbloqueio de novos itens.

Com o desenrolar do jogo a cidade vai crescendo, e surgem opções de emprego para os sims, como cientista, se tiver o laboratório já contruído, ou atleta, caso tenha o estádio na cidade.
Além do emprego, existem outras maneiras de ganhar dinheiro, como plantar. Cada tipo de semente demora um determinado tempo para brotar e amadurecer, e cada uma tem seu valor específico, tanto de gasto, para comprar, quanto de lucro, depois de colhidas. Podem cozinhar também e ganhar com isso, embora seja menos lucrativo que a atividade anterior.

Os estabelecimentos da cidade também geram dinheiro em determinado intervalo de tempo, assim como as casas.

Também se tornou mais fácil a visita de um sim a casa de outro. Basta acionar um apito no simtracker e o sim chega na casa em que você estiver jogando.

Tudo isso com um gráfico bem feito e sonzinhos agradáveis, bem ao estilo the sims.
Ao realizar o download certifique-se de estar conectado à alguma rede wifi. O aplicativo tem 12 mb, mas após a instalação é necessário baixar um pacote de 324 mb.
Vale a pena experimentar essa nova forma de jogar.

Baixe gratuitamente The Sims FreePlay no Market e divirta-se com seus sims.

Tags: ,

36 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.