Explore o Mundo Molecular com o Jogo Osmos

Postado por Redação Blog do Android em May 30, 2012 – 17:27Sem comentário

Se você está afim de um jogo para relaxar, essa pode ser uma boa opção. Osmos é um jogo que vai conquistar amantes de física. Nele seu personagem é uma molécula de energia que deve aumentar seu tamanho. Para isso, você deve ir atrás das moléculas menores que a sua e absorver a energia delas. Ao mesmo tempo deve tomar cuidado com as maiores. Nesse caso se chegar muito perto corre o risco de ter toda sua energia absorvida. Geralmente as menores são azuis e as maiores vermelhas, dessa forma facilita a visualização de quais oferecem perigo.
Após algumas fases, novos desafios vão aparecendo, como forças puxando sua molécula em determinada direção. Dessa forma você deve calcular de forma diferente como irá alcançar as moléculas menores. Para se movimentar, você deve dar um clique na direção oposta a qual quer seguir. Mas não saia clicando o tempo todo. A cada clique dado, uma pequena porção de sua energia é liberada e com isso você vai diminuindo de tamanho. Esse fato faz com que você deva calcular com calma cada movimento, para aos poucos poder aumentar, e não diminuir seu tamanho.
Para melhorar a visualização do que está acontecendo ao seu redor, você pode aumentar o diminuir o zoom com os dedos. É uma ótima maneira de observar onde aquela molécula grande está, para poder fugir.
Se achar que a velocidade está muito lenta, você pode aumentá-la para que as moléculas se movimentem mais rápido. Mas cuidado, ao aumentar a velocidade você também deverá pensar mais rápido em seus movimentos para não desperdiçar energia a toa.Osmos possui uma interface bem diferente e jogabilidade inteligente. Apresenta uma ótima trilha sonora, fazendo com que o próprio jogo dê a dica de utilizar fones de ouvido, logo no início.

Osmos está disponível no Google Play nas versões gratuita e paga (R$ 5,63).

Tags: , , ,

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.