Os 5 Melhores Players de Vídeo Para Android

Postado por Redação Blog do Android em May 9, 2012 – 15:4613 comentários
O Android facilita nossa vida em muitas coisas. Uma de suas especialidades é espantar o tédio  e passar o tempo enquanto esperamos por alguma coisa. Assistir a vídeos é uma ótima opção em momentos como esses. Alguma vezes queremos mostrar algum vídeo para um amigo ou parente e mais uma vez o Android facilita. Para viajar também é ótimo, você pode levar seus filmes e seriados preferidos para onde quiser e assistir quando tiver vontade. Se você gosta de assistir vídeos em seu smartphone ou tablet, confira essa seleção que fizemos para você.
Lembrando que os players aqui citados foram selecionados pela nossa equipe. Se o seu preferido não está na lista, ou conhece alguma outra boa sugestão, deixe seu comentário abaixo.
1. Mx Player
Com uma série de recursos, esse player vai tornar o processo de assistir vídeos bem prático. Ele possui um recurso de decodificação multi-core, que em dispositivos com mais de um núcleo promove uma melhoria significante de desempenho.
Ele permite que você escolha a fonte da legenda. Além disso, ele adiciona sombra, melhorando a visualização das legendas e permite que você edite esse recurso. Você também pode escolher o posicionamento da legenda e até corrigi-la quando não estiver sincronizada com o vídeo. Para isso basta acessar o menu e essa correção poderá ser feita enquanto assiste seu vídeo preferido.
Suas ferramentas também são de fácil acesso. Se precisar modificar o brilho, volume ou zoom, por exemplo, basta tocar na tela. Dependendo do toque, cada recurso pode ser acionado sem precisar interromper seu filme.
O aplicativo ainda conta com uma série de codecs que podem ser baixados separadamente, caso necessário, para que você possa assistir seus vídeos em uma série de formatos diferentes.Mx Player está disponível gratuitamente no Google Play.

2. Mobo Player



Assim como o Mx Player, o Mobo, possui alguns recursos que podem ser acionados direto da tela enquanto o vídeo é assistido, como regulagem do brilho, volume e pular algum trecho do vídeo. Também possui codecs extras, que permitem a execução de uma grande variedade de formatos de vídeos.
Você pode personalizar sua galeria da cor que quiser. Nesta galeria, ele mostra todos os vídeos existentes em seu dispositivo. Os que apresentão melhor qualidade são destacados com uma faixa escrito “HD”.
Se quiser assistir uma sequencia de vídeos, ele permite que você crie playlists, dessa forma pode escolher quais quer assistir sem precisar interromper para escolher outro quando cada um chegar ao fim.Mobo Player está disponível gratuitamente no Google Play.

3. VPlayer



Além de rodar uma série de formatos diferentes de vídeos, esse aplicativo oferece uma grande quantidade de itens em sua configuração para serem editados. Você pode escolher a qualidade do vídeo, mexer no áudio e editar praticamente tudo das legendas, incluindo tamanho, fonte, sombra e cor. Se for necessário também oferece codecs que podem ser baixados separadamente. Oferece até mesmo a opção de rodar vídeos do Youtubedireto do player. Sem dúvida um dos mais completos.VPlayer está disponível no Google Play nas versões gratuita e paga (R$ 9,57).

4. QQPlayer


Ao executá-lo a primeira vez ele faz uma varredura de todos os arquivos do seu dispositivo, agrupando-os em uma única lista. Dessa forma fica mais fácil localizar determinado vídeo. Mas nada o impede de acessar através das pastas, ele também oferece essa opção.
Nas configurações, você pode escolher o tamanho da fonte e escolher a frequência com que as atualizações devem ser feitas. Ele também permite que você escolha o que deve ser feito ao terminar de assistir um vídeo, se deve voltar ao menu ou iniciar o próximo.
Uma opção interessante é a “private list”, que permite selecionar vídeos que só podem ser acessados com o uso de senha.
Possui uma interface diferente do comum e muito bonita.QQPlayer está disponível gratuitamente no Google Play.

5. Rockplayer



Embora seja simples, esse aplicativo roda tranquilamente formatos que em alguns outros players ocorre travamentos, como rmvb, por exemplo. Se você não quer mais ter que converter vídeos para poder assistir em seu Android, aqui está mais uma ótima opção.
Também oferece recursos em suas configurações como modificar legenda e escolher o áudio, caso o vídeo que for assistir seja dual áudio.Rockplayer está disponível gratuitamente no Google Play.

Tags: , , , , ,

13 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.