Dicas para Economizar a Bateria do seu Android

Postado por Redação Blog do Android em August 22, 2012 – 10:227 comentários

A bateria dos smartphones ainda é uma queixa de quase todos os seus usuários, principalmente daqueles que exploram bastante os recursos dos seus. Em geral, um celular android pode ser usado durante um dia todo(8:00 ás 20:00), explorando-se vários recursos dele, se você tomar alguns cuidados, mas é claro, não existe milagre, se você precisa ficar conectado o dia todo com a internet,  usa muito o GPS ou faz centenas de ligações em um dia, a unica salvação é ter 2 baterias á dispozição.

A primeira dica que não pode ser esquecida de forma alguma é a de desligar tudo o que você não precisa / não está usando no momento. Para isso, você pode usar o próprio gerenciador de tarefas do Android, na seção “Aplicações Ativa” ou se quiser algo mais preciso e eficiente, baixe o app Advanced Task Killer, ele fecha rapidamente os programas, de forma manual ou automática, você escolhe.

Cortar as conexões quando não estão sendo usadas também é muito importante, para facilitar a função Ativar/Desativar do 3G é fácil, basta instalar o aplicativo APN Brasil. Caso queira um app mais completo, que desativa automaticamente as conexões quando não estão sendo usadas, existe o app Easy Battry Saver.

Outras dicas e aplicativos você pode conferir no blog Mafagrafos: 10 Dicas de Como Economizar Bateria no Android. Eles fizeram uma matéria bem interessante com várias dicas para prolongar a vida da bateria.

7 Comments »

  • Mateus Abreu says:

    Juice Defender e nada mais

  • Humberto Fraga says:

    Eu considero um desserviço recomendar aplicativos que matam outros aplicativos. Isso é algo completamente burro.

    Quando um aplicativo não está mais visível para o usuário, ele vai para uma fila dos “próximos a morrer”, onde o sistema cuida naturalmente de encerrá-los da maneira correta (isso é, não abruptamente).

    Os aplicativos dessa fila ocupam sim memória, mas não gastam processamento. E o que faz a bateria diminuir é o uso do processamento, não da memória.

    Aplicativos que matam outros fazem o processamento aumentar, forçando o sistema a rodar a fila mais rapidamente, ou fechando os aplicativos abruptamente (o que pode fazer eles perderem dados).

    Em resumo, aplicativos que matam outros aplicativos são mais vilões de bateria do que deixar o sistema cuidar disso sozinho.

    • Mas no meu caso que o CyanogenMOD 9 Alpha 7 tá com problema de encerrar os processos estou tendo que usar o Task Killer, eu detectei isso pois depois de muito tempo de uso ele trava totalmente :P certamente algum bug na ROM já que ainda é Alpha.

    • Isso mesmo. Não utilizo mais nenhum app depois que fiz vários testes de performance em vários dias e aplicativos diversos. No meu caso o próprio gerenciados do Atrix faz isso após 2 minutos, sem falhas. Como o processamento é muito forte quanto mais ele ficar procurando coisa pra fazer, como por exemplo, fechar aplicativos sem uso, desligar conexão, desligar wi-fi, gps e etc. mais bateria será consumida.

  • Pqsenhor says:

    Acho ideal o watchdog lite

  • Luiz Gustavo says:

    Esses “Task killers” são mais inimigos do que amigos do android…

  • Rafa Duarte says:

    Eu já testei alguns desses app para segurar a bateria e não tinha muita certeza se eles funcionavam. Hj eu uso o app de antivirus Psafe e ele também tem essa opção, mas se fosse para instalar um app novo acho que não usaria não…

3 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.