Consiga Opiniões do Mundo Todo com o Thumb

Postado por Redação Blog do Android em September 25, 2012 – 16:30Sem comentário

Quem nunca vestiu uma roupa e quis saber se ela caia bem? Ou quis comprar algo mas não sabia o que as outras pessoas pensavam? Ou pior, durante uma crise existencial quis saber se é realmente bonito ou é um poço de merda em forma de pessoa? Ah, vá dizer que você nunca passou por pelo menos uma dessas situações, mero mortal… então estrale seus polegares que hoje falaremos de THUMB! (pegaram o trocadilho?)

Foi com essa gente indecisa em mente (todo mundo?) que a start-up novaiorquina Thumb, Inc. criou seu aplicativo homônimo Thumb. Com esse app, você pode obter opiniões de gente do mundo todo instantaneamente sobre qualquer assunto possível: de roupas a filosofia, de pinturas a animais.

Espere, claro, encontrar no Thumb os mais diversos tipos de egocêntricos, cachorrocêntricos ou crepusculocêntricos postando suas fotos fofas… esses caras são os males das redes sociais de hoje. Vez por outra você se deparará com uma adolescente sardenta mostrando a todos seu aparelho novo ou com um cientista do ensino médio compartilhando seu maravilhoso vulcão de papel machê… mas não ligue pra eles: o Thumb é mais que isso.

A sua bela interface cinzenta é dividida em guias, cada uma com uma função específica. Ele é fácil de usar e não cansa a vista mesmo que depois de muito tempo, devido ao fato de usar cores escurecidas. Acredite, isso faz realmente a diferença num aplicativo viciante como esse.

Viciante? Sim. Eu, pelo menos, passo quase que uma hora por dia nele. É legal opinar sobre coisas dos outros e receber opiniões sobre as suas também, ainda mais que ele não é só “curte e não curte”: existe toda uma rede de amigos, perfis e mensagens por trás dele. Eu mesmo já me engajei em diversos debates depois de comentar fotos, e até mesmo conheci pessoas de muito longe (um oi pro Phill da Groenlândia!). De fato, o Thumb é uma rede social muito interessante para os enxeridos e pitaqueiros de plantão quem gosta de conhecer pessoas e as vidas delas.

 A tela acima é a que você mais usará durante seu dia-a-dia com o app. Para opinar na pergunta ou foto de alguém, pressione um dos dois polegares (thumbs!) ou, se preferir ficar indiferente, valha-se do botão Neutral. A caixa branca permite que você dê sua opinião escrita, comentando a atualização.

Geralmente, se o usuário que postou a pergunta gostar de seu comentário, irá te recompensar com uma estrela. Essas estrelas não servem pra nada mais que adornar seu perfil e te fazerem parecer um hard user da rede: afinal, sentir-se importante é uma necessidade nata do ser humano.

Para finalizar, um aviso: baixe o Thumb somente se souber pelo menos o básico do inglês. Além de o app estar totalmente no idioma da rainha, há o fato de que, nesse meu primeiro mês de uso da rede, descobri apenas UM brasileiro por lá. Nem portugueses, nem moçambicanos… ninguém de fala portuguesa usa esse aplicativo.

Tags: , , ,

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.