Comparação do iPhone 5 com Celulares Android

Postado por Redação Blog do Android em September 17, 2012 – 16:2797 comentários

Você deve estar sabendo que a Apple lançou neste último dia 12 o seu iPhone 5. Além dele, foram mostrados também um refino no visual do iTunes, uma atualização incremental do iOS, e uns novos iPods com cara de Lumia e jeitão de xing-ling.

O iPhone 5 foi conclamado como o “smartphone mais fino do mundo” pela Apple (veremos que não é), e também como o mais leve (e também não é!). Além disso, a Apple exaltou o 4G LTE que seu novo celular possui, mas esqueceu de citar que está atrasada em quase dois anos com essa tecnologia, que foi lançada comercialmente pela Samsung, no comecinho de 2011.

Vale lembrar que esse é um post de opinião, e não reflete necessariamente o pensamento do blog ou de outros contribuidores. Tentei basear meus argumentos em fatos para que fiquem bem explicados e que sejam verídicos. Repetindo, esse é o meu ponto de vista, não é necessariamente o do blog ou de outros contribuidores.

Design all-new

A própria página do iPhone ressalta o design “totalmente novo” que ele possui. Isso sugere que ele revolucionou, não é? Eu teria um bocado a escrever aqui, mas, como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras. Compare a evolução do iPhone com a des eu principal concorrente, o Galaxy S da Samsung.

Ah, vá, Apple. Mudaram a traseira para dois tons de preto (ou branco), espicharam o aparelho, mudaram a corzinha do lado e chamam o design de “totalmente novo”. Se você parar pra notar, o look and feel do design do iPhone é o mesmo de 5 anos atrás, quando ele foi lançado, assim como o do iOS.

TODOS os smartphones concorrentes passaram por profundas atualizações no design, trazendo sempre coisa nova, truques legais e  criatividade. Temos de confessar que o desenho de ambos iPhone e iOS está ultrapassado e, nas palavras da própria Microsoft, cheesy (algo como brega ou cafona).

Eu já pensei em comprar, no natal, um iPhone 4 ao invés do Galaxy Tab 10.1. Porém, sempre que mexia num iPhone de um colega ou numa loja, não ficava satisfeito com a aparência do OS. Esse negócio arredondado, com brilhos e relevos vítreos, botões que parecem aqueles de fliper, além das limitações bobas do sistema que me deveras irritavam. Para se ter uma ideia, até certo tempo atrás não podia se usar papel de parede num iPhone! Ainda mais, só nessa quinta geração (que na verdade é a sexta, olha só) é que se pode colocar MÚSICA NO DESPERTADOR, além de até hoje não se poder mandar fotos por bluetooth ou usar widgets.

Para comparação, a UI do Android 4, chamada Holo, ganhou ouro no Prêmio de Experiência do Usuário da Parson’s School of Design. O time de design do Android ainda lançou um guia de boas práticas para desenvolvimento de interfaces do sistema, que segue as novas tendências da área: objetos mais lisos, organização mais limpa e COERÊNCIA VISUAL, que falta bastante no sistema da maçã.

O mais fino e mais leve: será?

Tim Cook anunciou no evento de ontem que, além de ser o iPhone mais fino e mais leve que a Apple já fez, o iPhone 5 é o smartphone mais fino entre todos os outros. Ele tem 7,6 milímetros de espessura e pessa 112 gramas, o que realmente é bem pouco para um celular de hoje em dia. Mas não pouco o suficiente, meu caro Tim.

Talvez a Apple tenha ultimamente gastado muito tempo prestando atenção em seus advogados e se esqueceu de notar o lançamento do Fujitsu Arrows F-07D, com seus 6,7 milímetros e 105 gramas, fazendo deste o verdadeiro smartphone mais leve e fino do mundo.

Comparação de expessura entre o iPhone 5 e o Fujitsu Arrows F-07D

Já finalizando essa parte de design, gostaria de saber se você notou o quanto a Apple exaltou sua esforçada equipe de engenheiros, que “fizeram caber tudo o que o iPhone 4S tinha num espaço muito menor”. Acho que aqui então cabe exaltar os engenheiros da Samsung e da Motorola, que também fizeram smartphones finíssimos com talvez o dobro das coisas que o iPhone 5 tem.

O que mais se vê no parágrafo inteiro dedicado ao assunto na página do iPhone é o orgulho que a Apple tem ao ter feito um chip do 4G LTE menor, 2 em 1. Aí vem a pergunta: pelo fato de o iPhone 5 ter os chips do LTE de dados e voz juntos (quando eles são por padrão separados) não vai afetar, por exemplo, o desempenho da rede ao usar a internet e fazer uma ligação ao mesmo tempo? Ele terá o mesmo desempenho sendo 2 em 1? Teremos de esperar reviews mais aprofundados para achar as respostas. Estranha o fato também de a Apple dizer que fez um processador menor e mais eficiente, mas não ter dito quantos cores ele tem. O SIII tem um Exynos Quad-core de 1,4GHz, enquanto o iPhone 4S tem o A5, que é dual-core e roda a 1GHz. A bateria também foi melhorada, mas não se sabe quanto.

Mapas

A Apple está tentando se descontaminar do Google: removeu o Maps e o YouTube do iOS 6 num tapa só. Agora, usa sua própria solução de mapas baseada nos dados da TomTom, que é muito incipiente se comparada ao Google. Quando saiu no iOS 6 beta, era aceitável termos um aplicativo com falta de informações, lugares inexatos, água onde há terra e até o Oceano Ártico banhando a Austrália, mas num produto final não se pode aceitar tal situação.

O fato é que só se passaram quatro meses desde que o Apple Maps foi flagrado com esses e muitos outros erros (não vá muito na dele, ele já mandou gente se jogar de uma ponte), e agora virou produto final. Parece que a Apple afroxou as rédeas do seu controle de qualidade de aplicativos: antes, pelo menos os apps eram testados antes de serem incorporados ao sistema.

Não vai ser tão fácil assim para a maçã atingir a qualidade de El Goog, pois a empresa de Mountain View já desenvolve mapas há vários anos, chegando a um nível perfeição incrível. Foi muita insensatez da Apple remover o aplicativo do Google sem antes oferecer ao usuário uma solução à altura.

Veja uma comparação feita pelo Gizmodo US entre os sistemas do Google (à esquerda) e da Apple (à direita):

É incontestável que o GMaps é mais completo e mais seguro, né. A situação no Brasil também é um pouco desanimadora… essas ruas não têm nome, Apple?

Tomara que o Google lance seu GMaps para iOS como aplicativo separado, senão vai dar encrenca o negócio.

Câmera

A câmera, isto é, o hardware de câmera e o sensor, são incontestavelmente melhores que os de qualquer Android, isso é fato. A câmera do SIII aproxima, mas não chega ao que é a câmera de um iPhone. Como você pode ver na comparação abaixo, a câmera do 4S, que era boa, ficou ligeiramente melhor no 5. Isso ocorreu devido à troca do sensor dela, com a intenção de se melhorar as fotos no escuro.

Como vimos, o iPhone não peca no hardware da câmera, mas sim no software. O app de câmera padrão do iPhone é tão simplista que não permite nenhum tipo de ajuste manual, nada de mais avançado. Só tap-to-focus, grid e HDR, além do flash.

Agora, deixe-me ir ali pegar meu Galaxy Tab 10.1, cujo app de câmera padrão é bem semelhante ao do Galaxy SII.

Pronto, veja só:

E listei as opções que esse aplicativo oferece:

  • Editar atalhos – mudar os ícones da lateral esquerda, caso você não use algum.
  • Modo de disparo – único, detector de sorriso, panorama, disparo de ação.
  • Menu Disparo – Paisagem, noturno, esportes, festa/interior, pôr-do-sol, amanhecer, texto, luz de velas;
  • Valor da exposição – barra de rolagem que vai de -2,0 a +2,0.
  • Modo de foco – automático e macro (além do tap-to-focus).
  • Temporizador – 2, 5, 10 segundos.
  • Efeitos – negativo, preto e branco, sépia (além do editor de imagens nativo do Android 4 que coloca mais efeitos)
  • Resolução – permite alterar a resolução em MP da foto.
  • Controle de branco – Auto, luz do dia, nublado, azulado, fluorescente.
  • Medição – Centro ponderado, ponto, matriz.
  • Visibilidade exterior – otimiza a tela para disparos à luz do sol
  • Guias – ativa/desativa as linhas de regra-dos-terços na tela.
  • Etiqueta GPS – para geolocalizar as fotos.
  • Zerar – deixar o app como veio out-of-the-box.

Claro, você pode simplesmente apertar o botão, e a câmera focaliza sozinha e dispara. Mas, se podemos ter opções, por quê não tê-las?

Siri

Mais uma vez a expertise do Google vai ganhar aqui. A Siri às vezes não reconhece o que dizemos, outrora dá um monte de informações desnecessárias via Wolfram Alpa, além de sempre querer pesquisar na web por tudo, mesmo que sejam perguntas simples. O vídeo abaixo compara ambos Siri e Google Voice Search e, bem, você vai se impressionar com a rapidez e a exatidão do Google.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kw-RzN4xYyE[/youtube]

O sistema de reconhecimento de fala do Google está milhas à frente do que a Apple usa, da Nuance. O sistema do Google reconhece português brasileiro muito bem (e até arranha no ditado de pontuações), enquanto a Siri não entende uma palavra sequer do idioma luso. Sem contar que o Voice Search é mais rápido, mais conciso e tem uma voz mais natural.

O Android ainda possui o Speaktoit Assistant, de terceiros, que é anterior à Siri e usa o reconhecimento de voz do Google. É um concorrente a altura. Além de falar português, conversa, conta piadas, responde humanamente, e tem truques legais como os da Siri, com o diferencial de haver um desenho de humano customizável e que até modifica as expressões faciais.

Conclusão

Eu poderia falar muito mais aqui sobre as falhas do iPhone 5 e do iOS, mas o post já ficou extenso demais. Ainda falta falar da tela, bateria, do conector, dos EarPods…

Mas depois de tudo o que foi mostrado, podemos concluir: a Apple parou de inovar constantemente, enquanto o Google com seu Android continuou no processo. Hoje em dia, o iPhone se vende sozinho pelo pioneirismo e pela marca já consolidada, mas não resiste a um duelo com um sistema de peso, como é o caso do Android.

É isso galera. Espero sua opinião nos comentários e peço respeito pela opinião dos outros. Evitem começar uma flamewar, isso não é produtivo e nem chega a muita coisa conclusiva. Até!

P.S.: A Samsung resolveu provocar e publicou na sua página no Facebook uma comparação entre o iPhone 5 e o Galaxy SIII. Tá certo que ela omitiu alguns aspectos do iPhone e exaltou outros seus, mas a metade de cima da lista merece especial atenção.

As provocações não param por aí. Sob o slogan de “Não é preciso ser um gênio”, a Sammy ainda fez uma série de postagens na sua página do Facebook alfinetando a Apple: “obrigado aos nossos consumidores por abraçarem os primeiros Galaxies com 4G LTE… em 2011″ ou “câmera de 8MP com modo panorama nativo? Compre nosso Galaxy SII – ou Galaxy SIII”. Heheheh, Samsung engraçadinha.

Tags: , , , ,

97 Comments »

  • Jonathan says:

    Realmente! Tenho um Galaxy S3 e quando eu vi o anúncio do novo iPhone raxei de rir! As pessoas elogiando o iPhone sendo que todas as suas características “mágicas” ja estão no mercado a tempos!
    O iphone sequer se compara com o Galaxy S3… Por exemplo a tela… o S3 eh HD e iphone não! Quer apostar que no proximo iphone vai ser HD? e os fãs irao dizer que é révolucionário

    • Raffael Junior says:

      pô legal a bateria do S3 é removível….. grandes merdas

        • Virtuamigtec says:

          Eu entendi claramente o que o Raphael quiz dizer sobre o 30 botoes e realmente é verdade. Se não fosse a Apple vc nao teria um Galaxy !!!!! Outra coisa, eu comprei o Galaxy I na epoca do seu lançamento e gostei muito, até conhecer o iPhone e posso te dizer: Se um iPhone tiver a metade da memoria Ram de um Galaxy o iPhone terá mais poder mesmo assim pq o galaxy tem muito Hardware mais nao faz muita coisa com isso !!!! Sempre o iPhone precisou de muito menos hard para entregar um resultado melhor do que aqueles encontrado no Galaxy

          • Você teve a mesma experiência que tive. Meu primeiro smartphone bom foi o Samsung Galaxy S com tv digital e android 2.2 se não me engano. Acabou sendo uma experiência traumática, muitos travamentos e bugs(desligava tirando a bateria). Parti pro 4s, depois dele pro 5, apple tv, ipad mini, airport e itunes. É uma integração que acabei ficando viciado. Resolvi entrar aqui pra ver a análise num lado oposto(de quem não gostaria de ter um) e gostei muito do que li. São dados sensatos, realmente o iphone peca esses detalhes apresentados e poderia citar mais alguns vários. Essa guerra aí de fanboys, no meu ponto de vista, é discussão de pessoas que não aceitam opniões então não são válidas em uma boa conversa. Como vicia esse lance de tecnologia! O que mais revolta nessa conversa é o tanto de imposto que temos que dar ao governo para termos isso. Abraço

      • Não é! Vc ter a opção de ter duas baterias carregadas em viagem. Grande besteira. Se a bateria danificar, vc mesmo poder trocar em poucos segundos, sem levar para assistência e pagar.

      • Como se o Galaxy SIII se resumisse só a isso né, a uma bateia removivel.
        Ter bateria removivel, mesmo que nao seja util sempre, é bem melhor que ter que levar o celular pra assistência quando a bateria pifar. Alem de que se pode ter uma bateria sobressalente guardada pra emergências.

    • Raphael says:

      Como é incrível a capacidade de ignorância das pessoas. A tela do iPhone é uma das melhores do mercado. Ser HD não quer dizer nada. Meu S3 tem as cores todas manchadas e saturadas. Nunca tive esse problema com o iPhone. E, para ficar ainda melhor, o iPhone 5 tem uma tela 44% mais vibrante.

    • quem curte tela verde pode ir comprar o SIII !

    • Mateus says:

      ñ é hd mas é retina, tenta se informar mais sobre ela!

  • Ciro says:

    Só gostaria que me tirassem uma dúvida, este blog é a respeito do Android?
    Pq só vejo falarem da Samsung. Mudem de nome, que tal blogdasamsung?
    Abs Hélcio “Tendencioso” Vitor

  • Raphael says:

    Só quem já teve um iPhone e um Android Não e realmente comparar os 2. Mexer por alguns minutos em um celular não é o mesmo que usá-lo no dia a dia. Já tive o iPhone 4 e o 4S e troquei pelo S3 no dia do seu lançamento. Estou com ele até hoje é posso dizer que o iPhone é infinitamente melhor. Digo isto pois tenho base para tal opinião. O meu S3 trava o tempo inteiro e é de uma lerdeza irritante. É bom ressaltar que eu não tenho nenhum tipo de root ou algo do tipo. Meu S3 é totalmente limpo. Já o iOS roda com uma fluidez incrível e te proporciona uma experiência melhor em termos de uso diário. Por ser um blog voltado para o Android, é claro que a maioria aqui vai discordar e até mesmo ser escrito comigo, mas opinião é opinião. O que eu discordo é de pessoas que sequer tiveram um iPhone e acham que tem o direito de ter uma opinião formada sobre ele. Sejam justos. Não julguem alguma coisa sem conhecer primeiro. Isso se chama preconceito.

    • Raphael, tenho um Galaxy Tab 10.1 e tive um S3, e posso dizer que eles nao travam tanto assim. Travam mais que o iPhone? Sim. Mas não chega a ser irritante.
      Dizer que o iPhone nao trava tambem é mentir, pois, embora nunca tenha tido um fixo, já usei um por duas semanas.
      Acontece que algumas travadas esporádicas, como acontece com meu Tab e acontecia com o S3 (ambos com software original, sem root nem launcher) são suportaveis, ao passo que o design da UI do iPhone e as limitações do sistema, além da falta de inovação da Apple, não são (pelo menos pra mim e pra um monte de gente que abandonou a maçã e veio para o robô). o iPhone tá na mesmice há uns dois anos, enquanto de la pra ca o Android cresceu e se renovou bastante.

      Opinião, eu tenho a minha e você a sua. Deixei claro que esta é a minha opinião e procurei fatos para embasá-la. Agora, preconceituoso eu não sou não.

      • Raphael says:

        Hélcio, eu não estava me referindo a você! Me desculpe se pareceu isso. Digo, de um modo geral, que as pessoas costumam construir opiniões sobre certas coisas sem mesmo possuírem uma base para tal opinião. Não são só os usuários do Android que são assim. Eu jamais critiquei qualquer coisas antes de poder realmente formar uma opinião sobre ela. Na época em que tive um iPhone, nunca falei mal do Android. Hoje, por questão de opinião, prefiro o iPhone. Me arrependi amargamente de tê-lo trocado pelo S3. Nenhuma dessas “utilidades” dele são úteis pra mim. Encostar a mão para música desligar, zoom por movimento das mãos… Tudo um monte de porcarias sem utilidade. O smart stay nunca funcionou. NUNCA. Eu olho pra tela, pisco, faço piruetas com os olhos mas nada adianta, a tela sempre desliga. É por essas e outras que já estou me preparando para vender o S3 e comprar o iPhone 5. Pena que paguei 2099 reais nele e, hoje, você já encontra um aparelho novo por 1200 reais no Mercado Livre. Vou perder uma grana mas, ainda assim, valerá a pena.

      • Raphael says:

        Para completar o raciocínio, dizer que o iPhone não traz nada de novo há 2 anos não quer dizer que isso seja ruim. Para que mexer no que já está bom? O certo é aparar algumas arestas e polir o que já é ótimo. O que eu concordo 100% contigo é em relação ao iPhone ser uma prisão. Não poder usar o bluetooth, por exemplo. Mas, sobre usar a música como alarme, existe, sim, a possibilidade de utilizá-la e sem precisar do jailbreak. É só criar um toque m4r pelo próprio itunes. Molezinha. Viu como você não tem propriedade nenhuma para falar mal do iPhone? Nem o conhece direito… Só sendo usuário para falar qualquer coisa.

        • Ronan says:

          o bom da prisão,é que vc esta seguro nela..

        • Não entendi.. você diz num comentário que não estava se referindo a mim, no outro você se refere, confuso :$

          Quanto ao colocar música no despertador: bem, eu nunca tentei. Mas dizer que não tenho propriedade pra falar de iPhone porque nunca tive um é o mesmo que dizer que um repórter não pode falar sobre uma notícia se não estava perto dela. Fontes confiáveis, como o Gizmodo e o Tecnoblog, além de outros sites americanos, traziam “adicionar música como toque de despertador” às novidades do iOS 6. Se eles estão errados, eu não tenho culpa.

        • Raphael, Bem se ve que vc nunca teve a experiência de usar um Galaxy Nexus com Android Puro…Fluído e rápido com ICS melhor ainda atualizado para JB

        • Renato says:

          No momento estou avaliando entre o S3 e iPhone, mas o comentário acima não me convenceu Rafael, desculpe, mas dizer que time que tá ganhando não se mexe, principalmente na area de tecnologia, é o mesmo que ficar para trás. Sou Analista de Sistemas, e se pensasse dessa forma ainda estaria programando em clipper para MS-DOS. Tecnologia é renovação, é descoberta, são inovações, e sempre melhorar o que já é ÓTIMO. Essa é minha humilde opinião.

      • Ronan says:

        quanto o que vc disse eu concordo,as vezes trava,mas é bem raro isso acontecer. o android é incrível,tem futuro,mas o que estraga ele,são as fabricantes,por exemplo,enquanto o android puro do google,é bonito,cheio de recursos,facil de usar e moderno.. a google divia por uns limites no android,tipo,distribuir ela mesma as atualizações do android,verificar os apps que entram na google play pra ver se tem virus,e talz.. concorda? seria bem melhor.

      • Jonrofes says:

        É uma questão simples se não existisse o iphone nunca existiria o galaxy e também é besteira dizer em algum momento que o ics e o jelly possam ser melhores que o ios estabilidade é apple hardware, inovação e custo benefício para Brasileiros é Samsung mas ambos os smarts são ótimos.

        • Felipe Oliveira says:

          E o Iphone nunca existiria, se os Palmtops não tivessem lançado a tecnologia touch screen. Fato! A Cesar o que é de Cesar, quem revolucionou esse mercado foram os Palms, os primeiros Smartphones lançados no mundo, se algum outro foi lançado agradeçam aos seus antecessores primeiro.

      • Raffael Junior says:

        Claro… sem contar na usabilidade do aparelho em si, usar o S3 com uma mão só é bem complicado, sem contar que sua tela por ser HD como muitos acham o máximo, não é melhor do a do iPhone.. agora não entendi limitações do sistema, que tipo de limitações, ah… deve ser que não roda flash… Todo mundo dizia meu Android roda Flash… kkkkkk, não adianta fazer um telefone com uma tela grande, o que importa pro usuário é a usabilidade a experiência de uso e isso o Android ainda não alcançou… sem contar é claro na fragmentação do sistema, exemplo do 3Gs lançado em 2009 vai receber a atualização pro iOS 6, será que o S3 consegue receber atualizações durante os próximos 2, 3 anos???

        • 1 – de onde você tirou que um painel LCD (iPhone) é melhor que um painel AMOLED? As cores são mais vívidas neste último, além do brilho alcançado também. Além da diferença de DPI ser irrisória e imperceptível.

          2 – Limitações do iOS não é só a falta do Flash, tem várias outras coisas como a limitação do Bluetooth pra transferir arquivos e fotos, além da falta de um multitarefa real, uma central de notificações, que foi copiada do Android, mas que ficou bagunçada e difícil. Além de tentarem suprir a falta de widgets nela… gambiarra.

          3 – Atualizações. Nossa, o iPhone recebe mais atualizações mas muda o quê? Atalho de câmera na lockscreen (copiada da HTC)? Um aplicativo de mapas incipiente e errôneo? Ah, vá.

          • Raffael Junior says:

            Então seguindo seu raciocínio posso comprar um Galaxy 5 rodando Android 2.2 ou 2.3, sei lá, e usá-lo o resto da vida, afinal quem precisa de atualizações?
            Pra mim um central de notificações serve pra ter notificações, agora colocar atalhos nela, nao acho legal, pra mim isso é bagunça, iOS pegou uma coisa bagunçada e transformou em algo realmente funcional e que faz aquilo é proposto a fazer….
            Bom ainda falando sobre usabilidade e experiência, satisfação ao uso, quando compro um telefone quero que ele venha pronto para o uso, acho um saco ter que descobrir como faz pra tirar a tampa traseira (sem quebrar) e colocar a bateria, agora imagina uma pessoa de mais idade abrindo a frágil tampa traseira do S3??? realmente complicado.
            Em relação a tela (iPhone 5)326ppi vs (S3)313ppi…
            Agora sério não compreendo pq dizem que o iOS é uma prisão…

          • Eu tô meio sem tempo de ficar debatendo aqui, sei que cada um tem sua opinião e pelo jeito ela não vai mudar… tenho que produzir mais conteúdo aqui pro blog, então entre debater em flamewar e escrever posts novos, claro, prefiro a segunda opção.

            Mas, vamos lá.

            1 – O Galaxy 5 rodava, de fábrica, o 2.1, depois foi atualizado para 2.2 e então para o 2.2.2. Ele não deve ser usado como parâmetro contra um iPhone, visto que não chega a custar 400 reais.

            2 – Você não vai ficar com um smartphone “a vida inteira”. O tempo de vida médio é de 2 ou 3 anos, no máximo. Nesse tempo, geralmente um smartphone Android não-Nexus (e high-end) vai receber 2 grandes atualizações. No Android, isso significa muito mais evolução do que uma mudança do iOS 4 para o 6, por exemplo.

            3 – Se você acha que colocar aqueles ícones de atalho de wi-fi, bluetooth, silencioso, etc na barra de notificações é desnecessário, quem não tem propriedade para falar do Android no dia-a-dia aqui é você. Aquilo é uma mão na roda para economizar tempo e toques: é bem melhor do que ir em “configurações > conectividade > wi-fi” toda vez que se quer ligar/desligar a rede, não é?
            Agora, dizer que a central de notificações do iOS não é bagunçada é brincadeira… aquela previsão do tempo, números da bolsa.. tudo lá. Além disso, é muito mais difícil se lidar com o gerenciamento das notificações. Se não compreendeu o que estou falando, veja esses videos:
            youtu. be/ wobNrvMFrTc
            youtu. be/ 0CvxpgXh0qE

            4 – Como já disseram em outros comentários, a tampa de bateria não é algo de uso frequente, então nem conta muito.

            5 – Já comparei ambas as telas e realmente não dá pra ver pixels a olho nu em nenhuma delas. Como a disputa vai para a qualidade do painel, o SIII ganha por ser AMOLED.

            Olha, meu tempo é curto e eu tenho mais a fazer. Valeu.

          • Raffael Junior says:

            Tudo bem… Realmente achei a “discussão” saudável, é verdade o que falou sobre gosto e opinião. Por fim, acho que o importante é ter em mãos um smartphone ou tablet, que seja, que consiga suprir as necessidades, visto claro que elas variam de pessoa para pessoa…
            Cada um feliz o dispositivo que usa..

    • Defendervip says:

      Caro Rafael, tive todos os modelos de iPhone até o 4 que hj esta guardado no armário.
      Fiquei surpreso de ouvir que o seu SIII trava o tempo todo. Meu celular é o Galaxy Note, trabalho com ele menos 16 horas por dia. Com certeza vou troca-lo pelo note II.
      voltando ao iPhone cansou de travar comigo e fechar sozinho o aplicativo. Devo concordar que o sistema é muito fácil de usar pois minha filha de 4anos brinca com ele.
      Preciso de um telefone mais maduro para trabalho que não me limite. Sem contar que depois de usar uma tela de 5,3 fica difícil voltar para uma menor. Abraços.

  • Ronan says:

    Iphone é iphone. eu adoro o aparelho.. se pensarmos bem,se o iphone tivesse tudo que o android tem,a interface ficaria cheia,confusa e poluída.. vc pega seu iphone,desbloqueia,e está na tela de apps,toda bonitinha e organizada,é só tocar para abrir e pressionar home pra fechar. por isso que até minha avó soube mexer num iphone. e todas essas limitações,que tornam o aparelho fácil e pratico de usar,ele não é cheio de configurações e menus como no android,é tudo muito simples.. o android é tipo um windows da vida real,tem total liberdade,mas resultado disso,é virus,bugs,e lentidão no sistema.a proposta do iphone,é ser fácil e prático de usar,por exemplo,enquanto na câmera do android,tem um monte de botão e de menus,o ios não tem,e isso deixa a pessoa confusa.. mas eu adquiri um s3,pelo fato de eu precisar de um aparelho com tela maior.. ambos tem suas vantagens,o android é livre e tem muitas possibilidades,e o ios,é simples e incrível ao mesmo tempo,quanto ao design e o iphone 5,fiquei decepcionado pois esperava uma tela maior..

    Mas o que realmente eu gosto na apple,é a qualidade dos aparelhos,tanto em sistema,interface,apps e nas atualizações do sistema que são rápidos e fáceis.. infelizmente,tudo tem seus pros e contras,o do android é a liberdade,e a do ios é a simplicidade e a facilidade de usar tudo com segurança e agilidade. o comentario ficou grande,mas só digo oq penso,pois possuo um galaxy s3 e um ipad 3.

    • Fakeman Out says:

      Facilidade de usar?! Tive vários amigos que ficaram com o iphone com a tela branca dias pq não sabiam que vc tem que segurar o botão para reiniciar quando dá pau. Todo mundo que teve primeiro contato com o iphone demorou para aprender onde se faz as coisas. Tenho um iphone, ipad, mac pro, ipod nano e todos tem os mesmo problema de serem difíceis por ser minimista. O Windows 8 ta indo no mesmo caminho. Programa com uma tela clean e um RPG para vc acessar as funções. Me sinto no Tomb Raider acessando estes sistemas.

    • Bom, o Android tem tudo o que o Android tem e a tela não fica confusa e desorgnizada.

      Agora, chamar uma grade de apps de bonita frente a uma tela com widgets é covardia, né?

      Sua avó sabe mexer num iPhone porque ele foi feito para isso: todos saberem usar. Claro que isto tem suas desvantagens, como customização pífia e poucas possibilidades.

      O quê? Contar “cheio de configurações” como desvantagem é o Ó, né. O Android é fácil de usar e prático também, sabia? Ganhou até prêmio de melhor experiência do usuário pela Parson’s School of Design..

      Sobre segurança: o iPhone não pega muitos vírus porque a Apple inspeciona os apps um a um antes de colocá-los na App Store. Tem vantagens? Tem. Tem desvantagens? Tem, e mais desvantagem que vantagem. Por exemplo, recebo atualizações de apps com frequencia no Android, o que não acontecia no iPhone, devido a demora da Apple em aprová-las. Por vezes, uma falha que já foi corrigida no app do Android, no do iOS ainda não: a versão da maçã fica defasada. Outra coisa, a Apple pode bloquear apps ao seu bel-prazer, simplesmente por concorrerem com a Siri ou coisa do tipo.

      Ah, e meus Androids nunca pegoaram vírus. Não só porque tenho um antivírus instalado, mas porque temos que ter senso e desconfiar né… os maiores vírus que já se instalaram no Android vieram de lojas não-oficiais, por isso uso e recomendo sempre se usar ou a Play Store ou a Amazon App Store, que são confiáveis.

    • Oséias Alves says:

      O Iphone já teve dias melhores. A Apple é uma marca que conquistou seu espaço pela qualidade e competência no que faz. Porém, hoje em dia já existem outras Empresas que vem conquistando com competência seu espaço, como a Samsung, Motorola ( Nova Motorola da Google ), HTC e Sony… Agora tudo é questão de escolha, por que todas oferecem ótimas opções. Acho leviano eleger o melhor. Por que o aparelho bom pra mim, pode não ser bom pra você, mesmo que esse aparelho seja de ponta. A Apple poderia diminuir o preço dos aparelhos para torná-los mais competitivos. Eu adorei a redação da matéria, parabéns!! Serve para desmistificar a imagem “acima do bem e do mal” do Iphone.

    • LOPES says:

      FICOU MEIO CONFUSO POR ESTAR ENCIMA DO MURO, RS!

  • Ronan says:

    eu prefiro o iphone pelo seguinte fato e outros: a apple cria,manda pro brasil,e pronto,ninguém modifica o aparelho com customizações,especificações diferentes nem nada.. (como a polêmica do galaxy s3 não ter gorila glass no brasil),é seguro simpes,fcil de usar e rapido..

  • KM says:

    Tenho um SIII e ele está muito lento também. Tem alguma coisa que eu posso fazer pra melhorar isso? Obrigado!

  • Walter F Freire says:

    Quando o Galaxy SIII foi lançado, eu não vi nenhum usuário de iPhone preocupado se ele era melhor ou não que o aparelho da Apple….. Quem incomoda quem?
    Duração de bateria é um problema de hardware associado aos aplicativos e do Sistema Operacional. Estamos falando de um produto que o hardware (iPhone) é desenvolvido em conjunto com o sistema operacional (IOS).
    Samsung é hardware, Android é sistema operacional, de empresas diferentes. Tenho um iPhone e um Razr, que por sinal é desenvolvido pela Motorola, que pertence a Google, porque será que este aparelho tem o melhor desempenho no mercado de smartphones Android?

  • Matheus Tragnago Viana says:

    Alguém me explica o que fanboys loucos da apple vem fazer em um blog de android só pra encher o saco?

  • Poetamortal says:

    reportagem tendenciosa, pq não fala do sistema operacional, qual o mais estavel?????? ou qual o sistema q tem menos programas de encher saco e trazer vírus????? o dono desse texto é um fanboy do android… já gostei do android, mais agora acho q até o windows phone vai bater ele….

    • 1 – não me propus a ser imparcial, deixei bem claro no início do texto que esta é MINHA opinião.

      2 – a proposta do texto é de trazer o que tem de novo no iOS que já estava a tempos no Android, não comparar sistemas.

      3 – O Windows Phone tem que comer ainda muito arroz com feijão pra bater o iOS e o Android.

  • Geovane da Silva Coelho says:

    Cara, eu sei que a Apple está meio engessada neste momento, mas o iPhone 5 foi muito bem construído, os engenheiros da Apple estão de parabéns, é um dos melhores smartphone no mercado, pena que vem com o iOS este sim que precisa de uma nova repaginada. O sistema do Google está dando passos largos, mas na questão de hardware tem muita opção no mercado que prejudica no desenvolvimento dos apps, tive o GS2 e quando troquei pelo HTC One X muitos dos app que tinha adquirido não foi possível instalar nele, veja que absurdo (principalmente jogos). Pro Android ser ainda melhor o Google tem que lançar as configurações padrões e que cada fabricante possa elaborar pelo menos uma linha Nexus, eu quero ter um Xperia Nexus, como é no Windows Phone. Em questão de hardware não adianta ter o melhor aparelho fabricado com tudo que tem direito se a evolução dos app e o mercado em sim não permita a utilização do seu aparelho como deve ser. O processador e a tela do iPhone 5 é a melhor do mercado, não tem comparação.

    • 1 – Xperia Nexus?

      2 – O Android tem a característica de rodar em qualquer coisa.. se fosse por exemplo se colocar um padrão, não poderíamos ter smartphones acessíveis a 300 reais nem supermegabogas de ouro e estilo 007 a seus milhões de reais.

      3 – A tela é discutível, mas o processador do iPhone 5 não é o melhor do mercado. Os mais parrudos que temos hoje são os quad-cores, mas o A6 parece não ser. Poderia-se dizer que a integração processador-iOS é a melhor do mercado, mas o hardware em si não é.

      4 – Xperia Nexus?

  • rai_ says:

    Post bem tendencioso, até para mim que prefiro Android… O novo processador A6 tem excelente desempenho, e uma correção, o 4S é dual core que trabalha em 800 mhz… De qlq modo, Android Jelly Bean está superior ao iOS com facilidade.

  • Edguitarra says:

    Ridículo. Se a Apple não é inovadora o resto dos celulares do mundo todo também não são. Pois esse formato de tela multitouch em uma peça só foi a Apple que deu vida. Os Galaxy S I, II e III são inspirados no Iphone. Por que a Samsung não faz mais celulares com flip, slide, etc????

    • Felipe Oliveira says:

      Quem lançou essa tecnologia foram os Palmtops, a Apple não usa isso como propaganda porque sabe que quem fez isso foram os Palmtops e não fossem por eles a Apple não teria feito o Iphone da forma como conhecemos. Fato! A Cesar o que é de Cesar, quem revolucionou esse mercado foram os Palms, os primeiros Smartphones lançados no mundo foram os Palms, se algum outro foi lançado depois agradeçam aos seus antecessores primeiro.

  • Diogo says:

    Visitei o site pois gosto de ouvir as novidades de todos os lados. Seja aparelho Android, iPhone ou WP. Primeiro post que vi foi esse, e como foi um totalmente porco e imparcial não pretendo voltar.

    PS.: Tenho um Nexus S

  • Thiberando says:

    A Apple teve que criar seus proprios mapas porque a Google disse que não teria mais atualizaçoes dos mapas para o Iphone… teve que se virar de ultima hora…

  • O iPhone tinha inovações quando o Steve estava vivo, ele q tinha as idéias originais, ai ele morreu a apple ficou sem idéias e fica só lançando produtos com “novidades” ultrapassadas.

  • Kleber Ah says:

    Tenho aparelhos com os dois sistemas (IOS 6.0 e Adroid 4.0) e sinceramente, não sejamos hipocritas. Em termos de software o IOS da de capota em qualquer Android. Além de mais amigável é infinitamente mais rapido. se vcs querem ficar se enganando tudo bem, mas não tentem enganar os outros. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. O Android quando se abre muitos aplicativos vira uma carroça enquanto que o IOS não. Já fiquei com mais de 50 aplicativos no iphone 4s aberto e não ficou nem um pouco lento. Vamos ser realistas, a samsun tem que comer muito arroz com feijão para alcançar a Apple.

  • Post totalmente parcial e pretencioso. Deveria rever um pouco os seus conceitos. Opiniões pessoais sempre existem, mas da para fazer isso com respeito e reconhecimento das qualidades dos outros. É a mesma postura das propagandas da samsung, feitas para atingir a concorrência de forma infantil. Para mim isso só mancha a imagem da empresa e dos seguidores da marca.

  • Porém a GPU do iPhone 5 é uma PowerVR SGX 543MP3 quad core, o S 3 ainda está na Mali 450 MP se não me engano, ou seja o iPhone 5 pra jogos é muito melhor que o S 3, nem se compara, roda os jogos mais suavemente e supera até o PS Vita, e tem quase a mesma velocidade que a GPU do meu Dell, GT 650M.

  • Leamdro says:

    Galera um ato é que o iphone mereçe TODO o repeito do mundo! Vamos começar pelo designer? Você acha mesmo que o Samsung galaxy S e o S2 tem algum? kkk uma cópia do Iphone, apenas no S3 vimos algo diferente!

    As pessoas cospem no prato que indiretamente eles comem! Pois voçês riem da apple mais foi ela que deu o incentivo pra samsung fazer um aparelho tão bom!

    Quem fez esse post em conheçimento tem, desde quando não se pode passar fotos no iphone? hmmmm

    até onde eu sei de IOS pra IOS pode sim!

    O que eu quero dizer é: Sim o android é um sistema muito foda! Mas existe gostos, nem todos gostam, e acho que chega a ser falta de educação as pessoas criarem post simplesmente rebaixando (ou tentando) a apple!

    Se pesquisarem blogs sobre iphone não verá post tão baixos assim!

  • vinicius says:

    vcs usuarios do androidlixo adoram fazer enquetezinhas de compração com iphone !! hahaha enquanto a apple está se dedicando em melhorar para os usuarios vcs estão perdendo tempo , para tentar falar mau da ”gente”

    sim , você diz que o iOS não resiste a um duelo com um peso como o android kkkkkkk, por favor… compare o iphone com um galaxy 5, galaxy y , eles são android……………
    100mil apps com VÍRUS / travamento constante / problemas na atualização / fata e demora para atualização do SO !!

    essa é minha opiniao , sou duplo usuario, uso iphone e android!

  • Você não pode tirar uma foto e mandar para seu amigo via bluetooth, seus argumentos são inválidos…

  • TNC, Pra quem já mexeu num iPhone 5, num quer nem ver Galaxy mais….

  • Galego says:

    Maior burrice que ei fiz, foi vender meu Iphone 5s para comprar um Samsung S5.
    PQP

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.