AssistenteBR, um assistente de voz em português

Postado por Redação Blog do Android em October 12, 2012 – 19:2411 comentários

Atualmente, nem a Siri nem o Google Now foram totalmente trazidos para o português. Para usá-los é preciso saber falar – e muito bem – a língua inglesa.

Tendo em vista que não é muito comum que um brasileiro saiba falar inglês, trouxemos essa dica de app que vai com certeza ajudar muito quem quer ter um assistente de voz no Android.

O AssistenteBR, embora ainda bastante problemático, é uma espécie de Siri para Android, só que em português. Utilizando o próprio sistema de reconhecimento de fala do Google, que reconhece a língua brasileira muito bem, esse aplicativo permite que façamos coisas comuns do dia-a-dia como ligar para um contato, mandar um tuíte, checar a agenda, olhar a temperatura, etc., somente usando a voz.

A parte que se tem mais problemas no aplicativo, entretanto, é a resposta. Se seu aparelho não tiver voz em português pré-instalada (bom lembrar que quase nenhum tem), você terá que baixar o SVOX – voz da Luciana, que é pago. Ele tem um período trial de duas semanas, depois disso você deverá pagar R$6,08 se quiser continuar usando a voz. O suporte ao aplicativo é através da página dele no Facebook.

Tirando esse pequeno grande problema, o programa funciona maravilhosamente bem. Responde a comandos do tipo “que horas são”, “qual a temperatura no Rio de Janeiro”, “notícias de tecnologia”, “ativar alarme a xx horas”, “o que é tal coisa”, “conte uma piada” etc. A lista completa está aqui.

Tags: , , , , ,

11 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.