Asus PadFone 2 é anunciado – um smartphone que vira tablet

Postado por Redação Blog do Android em October 16, 2012 – 18:198 comentários

Uma coisa que eu gosto muito no universo Android é a maleabilidade e a liberdade que o sistema oferece, permitindo a inovação em todos os sentidos: de um computador do tamanho de uma chave a um smartphone que vira laptop, até satélites vão rodar Android.

Aproveitando-se disso, a Asus, responsável pelo nosso amado Nexus 7*, criou um smartphone de configurações respeitáveis e que vira – veja só – um tablet! O PadFone de primeira geração, lançado em abril, tinha lá seus problemas. Agora, completando-se dois anos de desenvolvimento, o PadFone 2 chega arrasando: com tela maior e melhor, conectividade mais avançada e alguns truques na manga, esse é um smatphone que eu realmente compraria, pelo preço que fosse.

ASUS PadFone 2

Ele tem processador Snapdragon S4 de quatro núcleos rodando a 1.5GHz, memória RAM de 2GB e GPU Adreno 320. A tela IPS LCD de 4,7 polegadas utiliza a tecnologia IGZO da Sharp, que permite pretos mais profundos e ângulos de visão maiores. Ele tem um tal de Corning Fit Glass, que não é tão resistente quanto o Gorilla Glass, mas que pelo menos não é fácil de arranhar. A câmera de 13 megapixels tem sensor retroiluminado da Sony e, segundo o The Verge, se parece bastante com a do Xperia T.

Assim como no PadFone anterior, o tablet não funciona sem o celular acoplado. O acessório é apenas uma tela com uma bateria enorme dentro – a bateria do tablet recarrega a do smartphone.

ASUS PadFone 2

O tablet tem uma tela de LCD IPS de 10.1 polegadas de 1200×800 pixels e bateria de 5.000mAh. O modelo anterior trazia 6.600mAh, mas este ficou mais fino e leve, tanto que, mesmo juntando celular e tablet, temos um peso menor que o do iPad 3. Ele traz ainda um plug de 13 pinos meio esquisito, mas que é compatível com microUSB.

O que mais me deixou com vontade de comprar esse foblet, porém, foi um recurso muito interessante que a Asus implementou no dispositivo: não importa o que você estiver fazendo no celular – vendo vídeos, jogando, navegando na internet, desenhand0 – basta conectá-lo ao dock do tablet que você continua de onde parou, e com a interface otimizada para a telona.

Confira mais sobre ele no vídeo ofical do lançamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DjpACIJkpQo[/youtube]

Mesmo sabendo que ele custa mais de 2000 reais na Europa e, se chegar ao Brasil, vai custar quase que o dobro disso, você ainda compraria um desses?

[The Verge | Engadget]

* por falar em Nexus 7, a Apple sucumbiu ao mercado de tablets menores e vai lançar o seu dia 23 de outubro. Quando o evento começar (15h em Brasília) você pode acompanhar o liveblog em sites como o Gizmodo e Engadget. Ah, e espere um post daqueles aqui no BdA.

Tags: , , , , , , ,

8 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.