Belkin lançará na CES 2013 Interruptor de Luz controlado por celular Android

Postado por Redação Blog do Android em January 15, 2013 – 16:302 comentários

Nesse Post vamos falar novamente da CES 2013, que virá trazendo novidades fantásticas para quem é apaixonado por tecnologia de ponta.

Dessa vez quem está em destaque é Belkin, uma fabricante de produtos eletrônicos especializada em dispositivos de conectividade localizada na Califórnia.  A sua grande novidade é o Wemo Light Switch com compatibilidade para Android.

Wemo é uma série de produtos da Belkin que permite aos usuários controlarem os eletrônicos de sua casa de qualquer lugar. E o Wemo Light Switch é um interruptor de luz que funciona pela Internet e permitindo o controle remoto da iluminação da residência.

Essa novidade será apresentada durante a  CES 2013 em Los Angeles. Segundo Jamie Elgie, diretor sênior de gerenciamento de produto da Belkin, a compatibilidade com o Android e a capacidade de controlar a iluminação de toda casa ou apenas de algumas lâmpadas, foram os dois principais pedidos de fãs da série Wemo desde que foi lançada, por esse motivo a empresa está animada para anunciar a novidade na CES 2013. Ele ainda acrescenta: “Ambas as extensões (iluminação total ou parcial) são naturais da linha Wemo e ajudam a expandir nossa promessa de garantir paz de espírito para quem quer controlar e monitorar sua casa de onde estiver e sempre que quiser”.

O Wemo Light Switch substitui o interruptor de luz existente e se conecta na fiação elétrica da casa. O dispositivo permite agendamento de eventos (um exemplo é quando você vai viajar por um longo tempo, para dar a impressão que a casa não está vazia você pode agendar as luzes para acenderem e apagarem aleatoriamente, assim quem está de fora, achará que há alguém em casa). Você poderá combinar seu dispositivo com outro da linha Wemo ou até usar o app gratuito da Wemo  para utilizá-lo em smartphone ou tablet. Vale ressaltar que até o momento os produtos da Wemo só estão disponíveis para iOS.

Mas além de crescer a família de produtos Wemo em 2013, a Belkin também vai lançar a compatibilidade para dispositivos Android. Como o mercado Android cresce substancialmente e cada vez mais consumidores exigem, a empresa resolveu expandir os produtos  Wemo para dispositivos Android, esse  é um passo necessário para o contínuo sucesso e evolução da marca Wemo. Em fevereiro, a Belkin vai lançar um teste beta aberto para os usuários do Samsung Galaxy SIII e outros dispositivos.

O Wemo Light Switch estará disponível em meados de Julho de 2013 e contará com a compatibilidade Android  logo após o lançamento. Compatibilidade com o Android 4.0 ou superior também serão para produtos Wemo atuais, incluindo o Switch Wemo e WeMo Motion a partir de Julho de 2013 também . Se você ficou curioso para conhecer a linha Wemo acesse o link.

Tags: , , , , , ,

2 Comments »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.