Mobile World Congress, o que Esperar?

Postado por Redação Blog do Android em January 31, 2013 – 11:052 comentários

O Mobile World Congress é um evento anual onde são apresentados os modelos mais recentes dos fabricantes top de todo mundo, bem como aplicativos dos melhores desenvolvedores. Esse ano o evento MWC acontecerá na Fira Gran Via, em Barcelona – Espanha, começando no dia 25 de Fevereiro.

Há menos de um mês para o início do MWC, a Internet já se movimenta com o fluxo de novidades e notícias. Espera-se uma abundância em novos Smartphones e Tablets, já que o CES 2013 não trouxe tanto quanto se esperava no seguimento Mobile. De Las Vegas a Barcelona, vamos conferir algumas das novidades que se espera no MWC:

Mobile World Congress

 

Samsung

Devido um gráfico anunciado alguns dias atrás, espera-se que a companhia sul-coreana apresente no MWC 2013 sua nova tela AMOLED Full HD de 4.99 polegadas. A expectativa é que o display faça parte do novo Galaxy S4, previsto para maio de 2013. O display usa uma nova tecnologia de leds orgânicos de alta resolução e com baixo consumo de energia (25% a menos).

 Nokia

Boatos afirmam que a Nokia está trabalhando em uma atualização do Lumia 920. O novo dispositivo será revestido de alumínio para reduzir o peso da robustez do aparelho. A companhia é conhecida por preferir mostrar seus novos produtos em eventos próprios, depois de congressos como MWC ou CES, por esse motivo fica difícil estimar se ela trará alguma novidade. “Ela é independente, faz suas próprias regras”.

Sony

A empresa anunciou no CES 2013 seu novo modelo top de linha, por isso pode ser que ela não venha com novidades extremamente excitantes no MWC. Mas ela provavelmente dará a oportunidade dos meios de comunicação espiar o seu novo Xperia Z, um Quad-Core de 5 polegadas super-resistente a água e a poeira que está pronto para ser lançado em Março.

O que temos certeza é que o evento será extraordinário, como foi em 2012. Para quem não acompanhou o ano passado, o Google fez um estande marcante, supercriativo, para mostrar seus produtos Android. Tinha uma área de desenvolvedores de Aplicativos, onde as pessoas passavam e se surpreendiam com as novidades, dentre os expositores estavam o pessoal da Silvertree Media, Glu Mobile, Autodesk, Lightbox, Google Maps, Madfinger e diversas outras.

A Asus apresentou o Padfone, um celular que se converte em Tablet, que por sua vez pode virar um Notebook.

Já a LG trouxe o Optimus VU, um Smartphone com as mesmas facilidades de um Tablet. Ele é umtraportátil e possui uma tela de 5 polegadas, além de ser Dual-Core(1,5 GHz) e suportar 32 GB de armazenamento.

Assim como o CES, vale a pena ficar antenado nas novidades do Mobile World Congress. Para quem está curioso e quer saber mais sobre o evento e todas as empresas que estarão presentes acesse aqui. 

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Comments »

  • Daniel Lucas says:

    Faltou falar do lançamento do lançamento do BlackBerry 10 ;)

  • Samsung sempre com maravilhosas telas. Nokia tentando fazer seus celulares venderem como antigamente, mas com Win sabemos que não vai, a menos que o windows phone 8 seja igual ao de desktop e ainda tem que ter uma melhora de grandes proporções na Loja. Asus sempre inovando, empresa que contribuiu e muito para a tecnologia móvel.
    De resto, acho que é correria das Marcas em fazer celulares com telas grandes para atender as exigências de quem descobriu que 5 polegadas as vezes é até pouco heheheh
    O pessoal até tem medo de falar em evolução, pois nesses 2 ultimos anos tivemos tantas mudanças de tecnologia que 99% de toda a população não conhece.
    Só acho que falta mesmo é trabalhar as pessoas. Mostrar para elas que nos celulares os teclados virtuais são bem melhores que os físicos. Que existem sensores que fazem a tela se apagar ao colocar perto da orelha em uma ligação, evitando desligar a ligação… Falta apresentar melhor essas tecnologias, quebrar a resistência, mostrar para as pessoas que os celulares multifunções estão aí para ajudar, em todos os sentidos, seja na vida pessoal ou no trabalho. Falta mostrar realmente a utilidade daquela tecnologia, como usar ela e quebrar os mitos. Para muitas pessoas não importa se o celular é quad-core, mas importa muito se ele vai abrir um imenso pdf sem travar, depois de baixar ele de um e-mail, em qualquer lugar que esteja.
    Vejo muitas pessoas falando que celular só precisava ter duas funções, ligar e mandar mensagens, talvez ninguém nunca tenha mostrado a essas pessoas o que faz um smartphone ou a pessoa tenha tido uma péssima experiência por desconhecer o produto, ou seja, por ninguém ter mostrado a essa pessoa como fazer. Cabe as empresas melhorar isso, mostrar as pessoas como usar o produto. Inovação chama a atenção de quem gosta, á de se criar uma maneira de chamar a atenção da maioria, dos que não gostam de novidade, só assim o mercado cresce e os nossos queridos smartphones diminuem de preço por terem muito mais vendas. Que responsabilidade em fabricantes?

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.