Dia-a-dia com o Samsung Galaxy X (Nexus), por Vicente Tadeu Marchi

Postado por Redação Blog do Android em September 24, 2013 – 21:11Sem comentário

Sempre gostei de tecnologia e, quando saíram os primeiros celulares com Sistema Operacional Android, me interessei em ter um desses aparelhos.

Na época eu utilizava o Motorola V3, que sempre achei ser um excelente celular para o que se dispunha e por ser compacto para carregar.

A minha operadora entrou em contato comigo e informou que com meus créditos eu tinha um novo aparelho à minha disposição. Fui até a loja e perguntei se poderia tirar um smartphone e para minha surpresa, sem qualquer custo peguei o Samsung Galaxy 5 e comecei a aprender como tirar proveito dessa nova tecnologia.

Como sou autodidata e procuro ler e estudar sobre o que quero, comprei a revista “Manual do Android” sobre como tirar o máximo proveito de smartphones com essa Plataforma Móvel.
Fui lendo e descobrindo os recursos infindáveis que se apresentavam e começando a colocar em prática o que aprendia.

Agenda
Descobri a agenda do smartphone e baixei outra na qual digitava todos os eventos, num teclado pequeno e com display também pequeno, um tanto desconfortável, mas estava satisfeito com o que conseguia fazer.

Descobri que podia sincronizar a agenda do smartphone com a agenda do Google no Notebook e descobri uma facilidade na redução de tarefa de digitação de eventos. Criava os eventos ou no smartphone ou no notebook e depois fazia a sincronização. Que facilidade!

Evernote
Outra descoberta, que começou a me ajudar a ter anotações e lembretes de informações importantes, evitando ter que levar agenda de papel e estando disponível a qualquer momento e em qualquer local. Outra facilidade que passou a me ajudar no meu dia-a-dia de maneira indispensável. Hoje tenho uma gama muito diferenciada de informações pessoais e profissionais que me ajudam sobremaneira.

Wunderlist
Não sei se posso chamar de App apenas, mas este aplicativo disponível para uso também em notebook, sincronizado com o smartphone cria a possibilidade de trabalhar com projetos e acompanhá-los desde a sua criação até a sua conclusão, podendo manter os concluídos armazenados e escondidos para futuras consultas. Criei vários projetos e os acompanho até hoje, mantendo o foco no que quero realizar e podendo medir os resultados obtidos. É possível medir a produtividade diariamente.

Fotografia
Como esse é o meu hobbie preferido, pois tenho câmera fotográfica e carrego-a comigo sempre que possível, descobri que com o smartphone e com o Sistema Android é possível tirar fotos de excelente qualidade e processar diversos efeitos, o que torna essa atividade ainda mais prazerosa.

Nessa época tive a oportunidade de novamente trocar o meu smartphone por outro com mais recursos e escolhi o Samsung Galaxy X (Nexus), que poderia ir mais longe e melhorar ainda mais a minha produtividade.

Descobri novos Apps sempre pensando em melhorar o desempenho.

Através do Flipboard, fui entrando em contato com novos Apps e descobri o Google Keep, que hoje utilizo para lembretes breves e curtos, me auxiliando em compras, anotações de telefones, recados e outras atividades.

Outros Apps foram sendo incorporados as minhas atividades, mas os que utilizo diariamente são:

  • Agenda Google, utilizada no smartphone e sincronizada com meu notebook.
  • Google Keep, que também oferece a possibilidade de sincronização entre smartphone e notebook.
  • Evernote, que sincronizo smartphone e notebook.
  • Wunderlist, também sincronizado entre smartphone e notebook.

Quando trabalho em casa, esses Apps estão abertos no Notebook e também no smartphone conectado ao Wi-Fi, tudo sincronizado, permitindo atualização automática.

Todos os meus compromissos são controlados pelo notebook e smartphone e me garantem a execução de atividades que poderiam ser esquecidas. Tarefas para datas futuras são agendadas e na data aprazada os dois equipamentos me avisam.

Outros recursos que utilizo como fotografia, são complementados, por Apps que editam as fotos e postam no Instagram e Facebook, que sempre estão abertos para contato com Clientes e pessoas do meu círculo de parentes e amigos.

Aplicativos que desligam o meu Galaxy X em horários de reuniões marcadas e o religam no término.

Outros que me auxiliam em apresentações, controlando os slides diretamente do smartphone (Unified Remote) tornando as minhas apresentações interativas, onde posso acrescentar textos e anotações diretamente durante a apresentação.

Quando caminho, lá estou eu com meu Galaxy X, monitorando o percurso (RunKeeper), o desempenho (velocidade e distância) e me informando os resultados. Ao terminar, verifico os batimentos cardíacos (Heart Rate) e registro os resultados.

Enfim, produtividade, informações, interatividade, registros de fatos e imagens me acompanham e fazem do meu smartphone Samsung Galaxy X (Nexus) não apenas um celular comum, mas uma ferramenta poderosa, útil e indispensável ao meu trabalho e dia-a-dia.

Assim, recomendo esse equipamento para aqueles que desejam melhorar os seus resultados pessoais e profissionais.

 


Nota do blog: A equipe do Blog do Android agradece imensamente ao leitor Vicente Tadeu Marchi, que escreveu ótimo texto e deixou sua contribuição para todos nossos leitores e visitantes!

E quanto a você? Que tal contar a experiência com seu Android para os milhares de leitores do blog? Gostou da ideia? Então mande você também seu artigo para nossa seção “Android no Dia-a-dia”! Saiba como aqui.

Sem comentário »

2 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.