App do Youtube para Android poderá permitir a reprodução de vídeos em fundo

Postado por Redação Blog do Android em November 15, 2013 – 09:36um comentário

Após rumores de que o Youtube pretende lançar um serviço de músicas por assinatura (clique e saiba mais), especialmente para dispositivos móveis, uma nova especulação sobre o principal programa de reprodução e compartilhamento de vídeos veio à tona nos últimos dias.

De acordo com o site Android Police, o Youtube está realizando testes em seu aplicativo para o SO Android para disponibilizar o tão esperado recurso que permite a reprodução de áudio de fundo. Isso mesmo! Se tudo correr bem nesta fase de aperfeiçoamento, em breve será liberada uma atualização do app na qual o usuário pode, após iniciar a reprodução de um vídeo, sair do aplicativo para utilizar outro/outras funções do smartphone enquanto o áudio do vídeo em questão continua sendo reproduzido.

Essa função, além de prática, é extremamente útil, especialmente quando o usuário estiver reproduzindo podcasts ou vídeos tutorias, em que pode abrir outros apps para seguir o passo-a-passo enquanto ouve as instruções. Sem dúvidas este recurso é um dos mais esperados para o app do Youtube para Android.

Ressaltamos que a aplicação já vem trilhando este caminho desde o anúncio da nova função de reprodução offline (anunciada no mês passado) e também da versão 5.0, a qual, entre outras mudanças, apresentou o novo logo e possibilitou assistir a um vídeo em segundo plano, permitindo a livre navegação dentro do aplicativo.

Apesar de praticamente confirmar o novo recurso do Youtube para Android, o site americano não informou uma possível data para o lançamento da nova versão. Vamos aguardar e torcer para que o furo tenha procedência!

One Comment »

2 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.