Dia a dia com o Samsung Galaxy S3, por Ricardo Duarte

Postado por Redação Blog do Android em December 3, 2013 – 14:446 comentários

Meu primeiro smartphone foi um Samsung Galaxy 551, depois o Galaxy Ace, ambos com o Android 2.3. Meio descontente com os travamentos e lentidão desses aparelhos, adquiri um Sony Ericsson Live with Walkman, ótimo smartphone! A partir daí decidi fazer uma escada até chegar em um top de linha. Passei pelo S2 lite e enfim cheguei ao famoso Galaxy S3.

Logo de cara me surpreendi, nunca tinha visto tanta suavidade e velocidade em um Android, toques levíssimos são o bastante para qualquer ação. Sua tela maravilhosa de 4,8 polegadas Super Amoled HD permite excelentes experiências com vídeos, fotos e games (o que muito me interessa), e nisso o S3 nunca deixou a desejar.

Consegui rodar nele todos os jogos, todos mesmo! Seu super processador quadcore trabalha de forma excelente, jogo todos os games com gráficos em máxima resolução.

Com tantas qualidades o Galaxy S3 se tornou um companheiro do meu dia a dia. Utilizo ele para estudar, acessar redes sociais e me divertir com ótimos jogos (de nível gráfico de um PS3).

Me sinto feliz por ser proprietário de um aparelho multi funcional, que executa tudo com muita precisão. Atualmente para quem atualiza a gosto da Samsung, ele está na versão 4.1.2 do Android, mas existe uma versão não oficial lançada pela Samsung, o 4.2.2 que tenho em meu aparelho e o deixou ainda melhor. Neste memento a Samsung já confirmou e disponibilizou a atualização para o Android 4.3.

Se vale a pena deixar o S3 pra ter outro mais dispositivo mais recente? Digo com segurança, NÃO. Quase dois anos depois o Galaxy S3 permanece no topo, recentemente venceu os esperados iPhone 5S e 5C em testes de sensibilidade da tela. Acho que para o S3 deixar de rodar algo ainda vai demorar muito, vai ser preciso algo muito poderoso pra fazê-lo tropeçar.

Concluindo, se você não se importa com funções como foto com áudio ou usar o aparelho sem tocar (sendo que o Galaxy S3 realiza algumas funções só pelo comando de voz ou gestos), você pode economizar muito, deixando de lado um aparelho mais recente, e comprando o Galaxy S3, que tem tudo e muito mais em relação aos tops de linha disponíveis atualmente.

Se você busca um verdadeiro parceiro para seus dias, o Samsung Galaxy S3 é o aparelho certo. Poderoso, bonito, rápido, com uma ótima tela e uma câmera fantástica, o S3 se mostra um smarphone que, mesmo lançado em 2012, ainda está no páreo com outros aparelhos lançados neste ano. E ainda permanecerá entre os melhores em 2014, aposto nisso.

 


Nota do blog: Nossos agradecimentos ao leitor Ricardo Duarte, por se dar ao trabalho de escrever excelente artigo esclarecendo um pouco mais sobre o S3.

E você, gostou da matéria? Faça como o Ricardo e divida sua experiência com o Android para os milhares de leitores do blog. Envie seu artigo para nossa seção “Android no Dia-a-dia”! Saiba como aqui. Aguardamos seu texto!

6 Comments »

  • Rodolfo Piva says:

    Assim que eu me sinto com meu Note 2.

  • Lucas says:

    Fui um feliz proprietário de um S3 por um ano. O aparelho é fantástico e realmente muito bom.
    Mas nem tudo são flores. Com o tempo o poderoso Galaxy começou a demonstrar o impiedoso peso da idade (no mundo da tecnologia 1 ano é uma vida).
    Travamentos se tornaram frequentes. Recorri ao Cyanogenmod pra atualizar meu aparelho pra versão maos recente do sistema e pra experimentar o Android stock. Tenho que dizer que meu aparelho ganho uma sobrevida fantástica! 3 impressionante como o sistema da Samsung engessa o Gadget.

    Contudo os jogos mais recentes passaram a travar quando colocados em gráfico máximo (Thor: The Dark World, Dead Trigger 2); a bateria passou a acabar muito rápido e o aparelho alcançava absurdos 60°C em 10 minutos de jogo. Era hora de aposentar meu até então companheiro.

    Encantado pela fluidez do Android puro, comecei a considerar a compra de um aparelho atual e rodando o sistema da maneira que ele doi concedido pelo google.

    Sem mais delongas optei pelo moto X. Humilha o S3 em todo e qualquer quesito, exceto pela câmera, admito que sinto falta das fotos tiradas com meu galaxy.

    Mas no geral eu digo que pra quem for comprar um aparelho hoje e puder gastar um pouco mais, NÃO COMPENSA comprar o S3. LG G2, Xperia ZQ e Moto X são aparelhos da atual geração encontrados por preços entre 1200 e 1500, sendo um melhor negocio.
    Quer pagar pouco? Vá de Moto G que é imbatível na faixa de preço, e supera o S3 em desempenho.

  • Ricardo says:

    Obrigado por postarem minha experiência, Galaxy S3 super recomendado, ótimo smartphone

    Obrigado xD

  • Max says:

    Tenho um Galaxy S3 mini, acho que tem o mesmo potencial do S3 e é mais confortável pra carregar, sem contar que é um pouco mais em conta, excelente!
    Encontrei o meu por um bom preço: http://www.tablet.com.br/smartphone-3g-samsung-galaxy-s3-mini-android-4-0-camera-5mp-tela-4-wi-fi-proc-dual-core-gps.html

  • Ricardo says:

    A superioridade do Moto X se dá ao fato de possuir um Android puro, o Xperia ZQ não é tão superior ao S3, trava com a mesma frequência e a qualidade da tela do s3 é melhor, tanto em brilho e cores quanto ao fato de ter o gorila glass 2
    estou com a ROM 4.2.2 oficial da Samsung e não tenho oq reclamar
    rodo TODOS os games no máximo incluindo o Dead Trigger 2 citado pelo amigo
    estou realmente feliz com o s3 mas devo trocar em breve por motivo de mercado
    é um aparelho de 2012 e por isso é injustamente desvalorizado com o tempo.
    Vou migrar pra o S4 que é um s3 evoluído
    logo não perderei nada que me agrada no s3

  • Ricardo says:

    Nem Moto X, nem ZQ, nem Optimus G conseguem ser infinitamente superiores ao S3, vejo pequenas vantagens como melhor memória RAM e maior probabilidade de atualização. Mas no que se trata o uso diário, o S3 não deixa nada a desejar em relação aos top de linha
    consigo ter fluidez com mais de 20 apps em segundo plano, não uso nenhuma custom rom, e é muito prazeroso tirar fotos com o s3,qualidade faz de qualquer um fotógrafo profissional rs
    fora que não nega fogo né
    vc quer algo o s3 faz.
    enfim
    msm com os erros da Samsung, o s3 mostra pq tem mais de 50 milhões de usuários.

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.