Samsung anuncia que Galaxy S3 brasileiro (i9300) não receberá mais Android KitKat

Postado por Redação Blog do Android em May 8, 2014 – 20:3617 comentários

Isso mesmo. Se você é proprietário do S3 e leu nossa matéria do último domingo, informado que o aparelho deveria receber em breve a versão KitKat do Android, pedimos desculpas pela frustrante notícia de hoje.

Conforme matéria publicada hoje no site SamMobile, a Samsung confirmou oficialmente que o sua terceira geração do dispositivo Galaxy, o modelo internacional do S3 (i9300), não será atualizado para o Android 4.4 KitKat em virtude de possuir apenas 1 GB de memória RAM, o que faz com que o dispositivo não apresente condições necessárias para rodar o update da plataforma de maneira a continuar proporcionando uma boa experiência ao usuário.

Sem dúvidas um balde de água fria para os milhares de proprietários do aparelho aqui no Brasil. E para piorar, os usuários do aparelho Galaxy S4 Mini também ficaram a ver navios com a atualização, outrora prometida pela companhia. Eis a declaração da fabricante à fonte desta matéria:

“A fim de facilitar uma atualização eficaz na plataforma Google, vários espetáculos de hardware, como a memória (RAM, ROM, etc), as capacidades de multi-tasking, e exibição deve atender a certas expectativas técnicas. As versões Galaxy S3 e S3 Mini 3G vem equipado com 1GB de RAM, o que não lhes permitem apoiar eficazmente a atualização da plataforma.”

Por fim, a Samsung informou que o modelo 4G do Galaxy S3 (GT-I9305) deve receber a atualização, que está em fase de testes. A única diferença, além do suporte ao LTE, é a memória RAM, que vai para 2 GB. Os outros componentes, como bateria e processador, são os mesmos. Caso seja proprietário desta versão do dispositivo, pode comemorar, seu aparelho será atualizado.

Esta notícia, além de decepcionante, reafirma a falta de compromisso da empresa número um em vendas de aparelhos Android para com seus clientes, deixando um dos smartphones mais comercializados em sua história de lado. E o que incomoda mais ainda é a justificativa, um tanto quanto contraditória, uma vez que uma das principais metas do Google com o KitKat era reduzir a desfragmentação de seu sistema operacional, preparado para rodar inclusive em aparelhos de entrada, com memória RAM de até 512 MB.

Quer reclamar ou simplesmente explicitar seu descontentamento com a empresa? Vá em frente e deixe seu comentário, nosso espaço está aberto.

17 Comments »

  • carol says:

    Aviso aos navegantes , assim que a coreana lançar high ends com o Tizen , ai que seus usuários com Android ficarão abandonados , atualmente Samsung é uma péssima escolha.

  • Marcos Almeida says:

    Depois dessa estou ainda mais satisfeito em ter comprado um Moto G. Samsung já não está mais entre minhas primeiras opções, está na cara que a decisão foi puramente “comercial”, ou seja, “se quiserem o KitKat então comprem um aparelho novo”. Lamentável.

  • Herinho says:

    É inadmissível um companhia do tamanho da Samsung não ter o mínimo de respeito e consideração os seus clientes fies que aguardavam com ansiedade pelo kitkat. Uma desculpa sem pé nem cabeça pra justificar que devido o S3 so ter 1gb ram de memória quando so se precisar de 512mb pra rodar o kitkat. Estou muito desapontado com essa postura da Samsung.

  • Rômulo Passos says:

    Com cyanogenmod e outras Roms baseadas no AOSP, quem precisa desses updates da Samsung?? Ademais, o que faz os celulares da Samsung precisarem de tanta memória RAM é o monte de lixo que embutem no sistema, estragando totalmentr a experiência do excelente sistema operacional Android.

  • everton says:

    A Samsung poderia liberar uma atualização do android quase puro para o S 3.
    Seria muito melhor que não atualizar o dispositivo

  • Romulo says:

    Neste mesmo dia (08/05) meu galaxy s3 i9300 parou de funcionar o TouchWiz falando a mensagem “O Inicio TouchWiz parou”. Não teve como resolver, s&oa**te; consegui dificilmente instalando outro launcher.

  • Loppes says:

    Esqueçam essa atualização lixo, instalem o Android da Cyanogenmod 11. Praticamente igual ao Android puro com varias melhorias. Instalei no meu S3,ficou mais fluido, rápido e com atualização periódica, e já eh a versão KitKat.
    Samsung não respeita seus clientes.

    • Jaqueline Izidorio says:

      Eu ja ouvi falar da Cyanogenmod mas nunca tive coragem de fazer essa mudança. Agora com essa falta de respeito estou propensa a mudar. Pode me indicar como fazer o processo?

  • Marcos Guerreiro says:

    Parabéns Samsung dando um grande passo para perder clientes, pois até o Moto G usa android Kit Kat com 1 gb de memória e vocês estão com essa desculpas, mas conseguiram fazer com que meu próximo celular não seja um Galaxy S5 e sim um Iphone 5s ou um Motorola X, isso porque estava para ir na loja e adquirir o S5 mas depois dessa noticia jamais compro produto de vocês pois não tem respeito pelo consumidor, escrevendo de um Samsung Galaxy S3 que para minha surpresa não terá mais atualização isso porque estamos falando de um aparelho que ainda custa 1.000 reais nas lojas….obrigado por abrir meus olhos.

  • e.bernardes says:

    Palhaçada, exatamente isso palhaçada com a cara o consumidor … com certeza o último smart samsung comprado por min e creio que por muitos tbm. Sempre gostei mais da sony desde a Quando era sony Ericsson… vou voltar pra sony q alem de aparelhos feitos com matérias melhores,tem compromisso com o consumidor.

  • Gilberto says:

    Nunca mais comprarei aparelhos da marca Samsung.

  • joao carlos says:

    Eu já resolvi meu problema de atualização Samsung.
    Troquei por um Motorola Moto G.

  • Mauricio says:

    Já tive a maioria dos celulares Samsung,e com essa notícia garanto que meu próximo celular NÃO vai ser um Samsung. Obrigado Samsung por me fazer comprar um novo aparelho de sua concorrente !…

  • Victor says:

    É simples. NÃO COMPRO mais Samsung.

  • Gabriel says:

    Senhores donos do Samsung galaxy S5 é por essa situação que passarão daqui a dois anos se continuarem com a Samsung, afinal a dois anos atrás o s3 era top de linha. Tenho o s3 e estou decepcionado.. Samsung nunca mais!

  • Cristiano says:

    Tenho tudo Samsung: tv, home theater, bluray, notebook, tive 3 celulares antes e, agora, o famigerado S3, que adoro!
    Mas É UMA FALTA DE RESPEITO IGNORAR QUEM ACREDITA NA MARCA DESSA MANEIRA! Alegar limitação técnica de 1gb de ram?? Tem celulares com o mesmo 1gb que rodam perfeitamente!
    Bom, tenho a dizer: comprei outro note essa semana.. E não foi Samsung! E nada mais será… infelizmente!

  • Rafael says:

    É sempre assim em qualquer marca,todas companhias querem é vender as tranquilheiras, eu tenho um samsung s3 e estou muito satisfeito.

7 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.