Google aumenta para 2 horas a janela de reembolso de apps pagos na Play Store

Postado por Redação Blog do Android em September 10, 2014 – 18:51Sem comentário

Nesta quarta-feira, 10 de setembro, o Google tornou oficial a nova política para cancelamento de compras de usuários que se arrependeram da aquisição de um aplicativo pago na loja virtual do sistema operacional Android.

A partir de agora, o cliente tem duas horas para reembolsar todo o dinheiro gasto com o app / game diretamente na Google Play Store, sem a necessidade de contatar o desenvolvedor. Antes, esta janela era de somente 15 minutos.

Como dito anteriormente, o passo a passo é bem simples e pode ser realizado no próprio smartphone ou computador. Para fazê-lo no seu Android ou no PC, siga o passo a passo desta matéria.

Em sua política de reembolso, o Google deixa claro que, caso o usuário compre um aplicativo Premium, recupere seu dinheiro e depois compre-o novamente, não terá direito de exigir uma segunda devolução do valor investido.

Prega-se que o tempo ideal para se baixar e testar um aplicativo, de fato, é em torno de 24 horas. Apesar de estar muito aquém disso, a nova janela permite ao menos que o usuário tire conclusões e impressões básicas sobre sua aquisição, diferentemente dos 15 minutos anteriores, onde mal havia tempo para se instalar a aplicação.

Certamente a mudança é interessante tanto para clientes / usuários quanto para os desenvolvedores, especialmente para estes últimos. Isso porque há uma tendência das vendas aumentarem pelo fato de usuários inseguros saberem que terão prazo suficiente para reembolso do dinheiro caso desistam da compra.

Vale ainda lembrar que, apesar de oficializada hoje, a nova janela de arrependimento já estava rolando a algum tempo na Play Store (veja nesta notícia). Você aprova a mudança? O que acha dela?

Fonte: Android and Me

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.