Confira 5 dicas para aproveitar a Black Friday 2014

Postado por Redação Blog do Android em November 25, 2014 – 15:34um comentário

Na próxima sexta-feira, 28 de novembro, teremos a Black Friday 2014 aqui no Brasil. Caso você não saiba, a Black Friday foi criada nos Estados Unidos e corresponde anualmente a primeira sexta-feira após o Dia de Ação de Graças norte-americano.

Nesta data as lojas de varejo virtuais colocam mega descontos em muitos de seus produtos, atraindo milhares de clientes. Para os comerciantes é o momento para limpar seu estoque e preparar seu estabelecimento para os lançamentos de Natal. Para o consumidor, uma ótima oportunidade de adquirir aquele produto desejado por uma verdadeira pechincha.

Mas como nem tudo na vida são flores, existem algumas precauções e orientações que devem ser tomadas para os compradores aproveitarem a Black Friday da melhor maneira possível. Se você vai as compras na próxima sexta-feira, vale a pena ler e seguir nossas dicas abaixo.

1- Compre somente em lojas com o selo de segurança Black Friday Legal

Como as compras são realizadas online, o consumidor precisa ter certeza de que está comprando num ambiente virtual seguro. Por esse motivo a organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou o selo de segurança do evento. A recomendação é que o cliente só realize compras em sites que possuem o certificado. Você pode consultar a lista de sites NÃO recomendados nesta página do Procon.

2- Realize cadastro prévio nos sites de seu interesse
Praticamente todos os sites que trabalham com comércio eletrônico exigem cadastro e preenchimento de informações pessoais antes da compra. Para evitar maiores perdas de tempo em casos como instabilidades com conexão ou site lento por conta da grande quantidade de acessos, você pode (e deve!) cadastrar-se antecipadamente nas lojas que pretende realizar suas compras.

3- Faça uma lista de produtos e compare preços

cupons

A quantidade de promoções e a variação de preços é tão grande que pode deixar o consumidor despreparado perdido na hora das compras. Por isso a orientação é para que crie uma lista de produtos de seu interesse e procure pelos menores preços. Para lhe dar uma mãozinha nesta tarefa, sites criam ferramentas como a do Cupons Mágicos, que ajuda você a listar os produtos de seu interesse e promete enviar uma mensagem com os melhores descontos para cada item no dia da Black Friday.

4- Atenção ao horário de início das vendas nas lojas
Quase todos os sites iniciam as vendas em horários aproximados, logo após a virada do dia a meia noite. De qualquer forma é importante ficar atento ao horário das principais lojas de seu interesse para não correr o risco de chegar atrasado e perder a oferta por falta de estoque.

5- Se notar irregularidades em alguma oferta/ loja, denuncie!
Um evento como a Black Friday é uma oportunidade única para os picaretas botarem as manguinhas de fora. E, sem nenhum exagero, afirmamos com certeza que nesta data a enganação rola solta na internet. O site Reclame Aqui calcula que os descontos fiquem numa média de 30%, é claro que temos exceções, mas se a promoção for muito elevada desconfie! Caso tenha problemas nas suas compras ou identifique alguma irregularidade, reclame aqui. Isso ajuda a manter a ordem e melhorar a qualidade do evento.

One Comment »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.