Confirmado Serviço de Pagamento Online Android Pay

Postado por Redação Blog do Android em March 3, 2015 – 14:18um comentário

Nesta semana semana está rolando em Barceleona (Espanha) o Mobile Word Congress (MWC) 2015, evento que marca apresentação de diversas novidades do mundo da tecnologia. O Google aproveitou a oportunidade para noticiar que lançará em breve uma plataforma para pagamentos digitais, chamada Android Pay.

Durante a apresentação no congresso, Sundar Pichai, vice-presidente sênior da companhia, explicou que a solução não será um novo produto, e sim uma ferramenta onde os programadores e estabelecimentos poderão integrar nos seus aplicativos para facilitar os pagamentos para usuários, tanto em lojas físicas como virtuais.

Sobre o funcionamento do Android Pay em si, o representante da empresa não forneceu informações mais detalhadas. Entretanto, adiantou que o Google trabalha para incluir a tecnologia NFC, que permite a comunicação entre diferentes dispositivos por aproximação, e também os scanners de impressões digitais, mesmo recurso utilizado para proteção de aparelhos de ponta como o Samsung Galaxy S5, por exemplo:

“Estamos fazendo de uma forma que qualquer pessoa possa construir um serviço de pagamentos sobre o Android.”

android_pay

Além disso, o sistema deve funcionar gerando cartões de crédito virtuais de uma única utilização, impossibilitando a clonagem e tornando a questão de segurança ainda mais rigorosa.

Pichai também esclareceu que o serviço de pagamentos Google Wallet continuará a existir, porém como um produto separado a princípio, podendo ser atrelado a nova ferramenta posteriormente.

Além da necessidade, outra forte motivação para a companhia lançar o Android Pay foi o fato das rivais Samsung e Apple já terem seus próprios meios de pagamento digitais. O Apple Pay foi anunciado em 2014 e já emplacou na plataforma iOS, forçando o Google a acelerar o lançamento do seu próprio sistema de pagamentos virtuais.

Espera-se que mais informações e detalhes sobre o Android Pay sejam anunciados em maio, na Google I/O 2015, feira de desenvolvedores da empresa.

Fonte: Canaltech

One Comment »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.