Whatsapp Android Finalmente Libera Ligações de Voz

Postado por Redação Blog do Android em March 15, 2015 – 17:25Sem comentário

Recentemente divulgamos aqui no Blog do Android que o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, o Whatsapp, estava realizando uma série de testes para oferecer chamadas de voz para seus milhões de usuários. E na última sexta-feira (13), o mensageiro finalmente liberou o recurso, inclusive aqui no Brasil.

A princípio a função está disponível somente para a plataforma Android e com utilização restrita a versão Web do Whatsapp. Se você não tem ou não sabe como instalar a versão para computadores do aplicativo, leia e siga os passos recomendados nesta matéria.

Além disso, é necessário possuir a versão compatível da aplicação, que está disponível na Google Play Store. Para saber qual atualização do app você possui instalada, acesse o mensageiro do seu aparelho, toque no menu do lado direito (três pontinhos na vertical) e selecione “Configurações”, depois em “Ajuda” e em seguida “Sobre”. A versão compatível com o recurso é a de número 2.11.561. Caso não seja essa, baixe-a nesta página.

ligacao_whats

Vale esclarecer que é necessário receber uma primeira ligação de um contato que já possua o recurso em sua conta para poder usufruir da novidade. Este procedimento, juntamente com a ausência de um comunicado oficial por parte da empresa, nos levam a concluir que o recurso será mesmo liberado aos poucos.

Você pode conferir todo o procedimento necessário para preparar seu Whatsapp para a nova função neste tutorial, do site TechTudo.

Conforme dito no início da matéria, o Whatsapp é o aplicativo mensageiro mais popular entre os dispositivos móveis, atingindo 1 bilhão de instalações somente em dispositivos Android, na semana passada. Estima-se que sua base de usuários ativos gire em torno de 700 milhões.

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.