Como Exibir Mensagem do Whatsapp na Tela de Bloqueio

Postado por Redação Blog do Android em July 20, 2015 – 15:44Sem comentário

Um recurso do Whatsapp muito prático e interessante é a possibilidade de visualizar mensagens na tela bloqueio do dispositivo, para que o usuário não precise liberá-lo para ler os recados que acabaram de chegar.

Apesar de muitos desconhecerem, tal funcionalidade está disponível também na versão do mensageiro para a plataforma Android. A única diferença é que no sistema operacional do Google é preciso configurá-la, enquanto no rival iOS já vem habilitada por padrão.

O processo para fazê-lo é simples e rápido. Basta entrar no Whatsapp do smartphone, acessar o menu e escolher a opção “Configurações” (imagem). Em seguida, tocar em “Notificações” e depois em “Notificação pop-up”. Neste momento o usuário irá habilitar a exibição das mensagens na tela de bloqueio, para isso basta ticar em “Sempre mostrar notificação” ou em “Somente com a tela desligada”.

whats popup

Vale esclarecer que esse procedimento ativa somente a exibição de pop-ups de mensagens de contatos individuais no bloqueio. Para habilitar tal recurso nas conversas de grupos é necessário repetir os passos no item “Notificações de grupo”.

Além de ver / ler a mensagem, também é possível respondê-la sem precisar desbloquear o smartphone. Ao ver o recado num pop-up aparecerá um campo em branco para resposta via mensagem de texto ou voz. Neste momento o usuário poderá também abrir o aplicativo ou simplesmente fechá-lo para consultar mais tarde.

Alertamos que o recurso pode não funcionar no seu Android, dependendo da versão do Whastapp instalada e também do modelo do seu celular.

Fonte: Tecmundo

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.