Google Reduz Seus Apps Pré-Instalados no Android

Postado por Redação Blog do Android em August 21, 2015 – 16:53Sem comentário

O Google promoveu uma importante mudança que será percebida nos novos aparelhos Android lançados daqui para frente: a companhia reduziu a quantidade de seus próprios aplicativos pré-instaladas nos smartphones das diversas companhias.

De acordo com o site Android Central, fonte desta notícia, a novidade foi percebida no phablet recém-lançado da Samsung, o Galaxy Note 5, que não trouxe o app da rede social Google+.

Para contar com os principais serviços da companhia, como o Gmail, Play Store e Youtube por exemplo, o Google exigia como condição na parceria com as fabricantes, que deveriam instalar também seus aplicativos menos populares, literalmente “empurrando-os” para os celulares.

apps_google

A partir de agora, no entanto, numa medida de muito bom senso, o Google removeu do “pacote de exigências” os seguintes aplicativos: Google+, Play Books e Play Games, que agora se juntam aos já rejeitados Google Earth e ao Google Keep.

Vale esclarecer que estes serviços não foram excluídos ou deixaram de existir, apenas não virão mais instalados nos aparelhos. Quem quiser contar com eles, entretanto, poderá baixá-los normalmente na loja virtual do Android.

Apesar da boa notícia, os bloatware – nome dado aos apps pré-instalados que não podem ser removidos – ainda estão longe de desaparecer da vida dos usuários Android, afinal as principais fabricantes ainda podem lotar os dispositivos com seus próprios serviços.

Fonte: Android Central

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.