Veja 2 Formas de Integrar o Android com Seu Carro

Postado por Redação Blog do Android em August 19, 2015 – 15:15Sem comentário

A tecnologia invade cada vez mais nossa realidade, sendo praticamente impossível viver sem ela. Hoje compramos carros, motos, smartphones, tablets notebooks e muitos outros equipamentos que sofrem uma deterioração tecnológica absurda e praticamente impossível de se acompanhar.

Nesse sentido, um grande avanço que diz respeito ao carro e celular ocorreu na maneira como podemos conectar nossos smartphones junto a nossos veículos. Uma vez que sabemos que dirigir e falar no celular é proibido e perigoso, equipamentos permitem a união de automóvel e aparelho para que possamos realizar e receber ligações sem nem ter que tirar as mãos do volante.

A tecnologia é algo crescente e vai além de equipamentos pequenos e simples e chegam a chassi, motor, lâmpadas e pneu. Muitas pessoas ainda não possuem conhecimento das ferramentas que temos a nossa disposição para que celular e carro interajam e dessa forma proporcionem maior segurança e comodidade ao motorista e passageiros. Confira a seguir duas maneiras de conectar o veículo ao seu Android.

android_auto

  1. Bluetooth: Tecnologia já conhecida de muitas pessoas e presente em celulares, TVs, computadores e também nos rádios automotivos. Existem equipamentos de som que através de dispositivo Bluetooth conseguem “conversar” com o celular e dessa forma permitem ao motorista realizar e receber ligações somente por comandos de voz, além de reproduzir no sistema de som do carro as músicas que estão armazenadas no telefone. Uma verdadeira mão na roda.
  2. Android Auto: Hoje existem dois sistemas operacionais que comandam o mercado de celulares: Android e IOS. Pensando dessa forma, equipamentos com esses tipos de sistema operacionais foram criados para facilitar integração entre celulares que possuam o mesmo software. O Android Auto, como o nome já diz, se conecta apenas com aparelhos equipados com a plataforma móvel do Google. Através disso permite aos motoristas efetuarem e receberem chamadas, sincronizar aplicativos, bem como ouvir as músicas que estão armazenadas no celular no sistema de áudio do carro, tudo sem usar as mãos.
  3. Estamos diante de tecnologias inovadoras, inegavelmente vivemos o futuro. Precisamos apenas utilizá-las da melhor maneira possível, ou seja, a nosso favor, para que nos tragam, comodidade, conforto e acima de tudo, segurança.

     


    Nota do Blog: Este artigo foi escrito por Everson Tavares, editor do site Tudo de Auto. Nossos agradecimentos pela ótima contribuição!

    Faça como o Everson e também escreva para os milhares de leitores do Blog do Android. Clique aqui e saiba como.

Sem comentário »

1 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.