Estudo Mostra que Jogos Lideram Downloads no Brasil

Postado por Redação Blog do Android em September 23, 2015 – 18:53Sem comentário

Os jogos digitais representam 40% dos plicativos baixados entre aqueles com mais de 10 milhões de downloads nas lojas virtuais do Android (Google Play Store) e do iOS (App Store) aqui no Brasil. Os dados foram divulgados na pesquisa nomeada O Perfil dos Aplicativos no Brasil, encomendada pelo PayPal à BigData Corp.

O estudo mostrou que, entre os tipos de games, o gênero puzzles (quebra-cabeças), que envolve títulos como Cut the Rope e Duet, são os mais baixados com 21%. Os jogos casuais, aqueles viciantes e fáceis de aprender como Candy Crush Saga, vêm na sequência, com 19,5%. Em terceiro ficaram os arcades (estilo fliperama), com 16,5% dos downloads.

jogos_android

Além disso, a pesquisa também concluiu que pagar por aplicativos ainda não faz parte da nossa cultura. Afinal, 84% dos usuários de tablets e smartphones baixam exclusivamente apps gratuitos nas lojas virtuais.

Outro dado interessante diz respeito ao engajamento dos usuários com relação a aplicações “free” ou “premium”. Os dados revelaram que aplicativos gratuitos respondem por mais de 98% do total de comentários e que os consumidores tendem a ser mais gratos ao avaliá-los, atribuindo notas mais altas.

Uma das representantes do Paypal no Brasil, a diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios Paula Paschoal ressalta a importância da pesquisa para a companhia e para desenvolvedores:

“Pouco se conhecia sobre o universo dos aplicativos no Brasil, um mercado fértil para startups e desenvolvedores, importantes públicos-alvo do PayPal.”

Para conferir mais detalhes e informações do estudo, leia a matéria completa no site ecommercebrasil.com.br.

Sem comentário »

2 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.