Samsung Pode Lançar Programa de Arrendamento do Celulares

Postado por Redação Blog do Android em September 22, 2015 – 16:20Sem comentário

Num momento crítico em qua a fabricante Samsung vê suas principais apostas para o mercado mobile em 2015 – o Galaxy S6 Edge Plus e o Galaxy Note 5 – perderem campo para os lançamentos da rival Apple (iPhones e iPad), a companhia pode buscar uma alternativa para atrair mais clientes.

Trata-se de um programa para que os consumidores contratem uma espécie de leasing que dá direito a obter os aparelhos topo de linha durante um determinado período de tempo. Para quem desconhece o termo, este tipo de contratação funciona com um sistema de arrendamento mercantil, ou seja, de aluguel com opção de compra.

Na verdade esta prática foi adotada de forma pioneira pela própria Apple recentemente. Chamado iPhone Upgrade Program, o plano permite ao usuário, a partir de mensalidades de 32 dólares, assinar um contrato de dois anos de financiamento com possibilidade de aquisição de novos iPhones a cada ano.

galaxy_s6_edge+

Vale esclarecer que fabricantes como a Apple e Samsung tiveram, durante anos, o hardware de seus principais dispositivos subsidiado pelas principais operadoras de telefonia móvel norte-americanas. Portanto, além de captar novos clientes e fidelizá-los, tal medida também torna-se uma alternativa para romper com as prestadoras.

De acordo com reportagem do site da Forbes, fonte desta matéria, o esquema de preço exato da Samsung para este possível programa de leasing não pode ser determinada neste momento. Na verdade a sul-corana ainda nem confirmou que lançará mão de tal estratégia.

De qualquer forma, caso seja realmente anunciado em breve, o plano deve ser válido inicialmente somente para os Estados Unidos, assim como ocorreu com a Apple.

Sem comentário »

1 Pingbacks »

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.