Facebook “Obriga” Funcionários a Usarem Android

Postado por Redação Blog do Android em November 2, 2015 – 23:37Sem comentário

A maior rede social do planeta atinge a maioria dos seus usuários através de smartphones das principais plataformas móveis, Android e iOS.

Entretanto, ao contrário do que ocorre com o mercado, no qual os usuários da primeiro sistema são grande maioria, os aparelhos da Apple predominam entre os funcionários do Facebook.

Conforme esclarecimentos de Chris Cox, chefe de produto da empresa, alguns desenvolvedores serão obrigados a utilizar dispositivos equipados com o software do Google, mesmo preferindo celulares da companhia rival:

“Eu estou exigindo uma mudança de um grupo inteiro da minha equipe para o Android, só porque as pessoas, quando deixadas à própria sorte, muitas vezes preferem um iPhone.”

A justificativa é simples: como o Android é o líder disparado em número absoluto de usuários, não há dúvidas de que a maioria de consumidores do Facebook o fazem através de um aparelho equipado com o sistema do robozinho verde. Logo, para vivenciar a mesma experiência que estes milhões de usuários, é evidente que é necessário que os programadores utilizem aparelhos com a mesma plataforma.

Cox ainda esclareceu que a única finalidade da medida é identificar bugs e possíveis falhas para serem corrigidas, além de implementos que tornem ainda melhor a rotina daqueles que acessam a rede social através de um celular ou tablet Android.

Ele ainda complementou o comunicado trazendo outro exemplo que a mostra a preocupação do Face em “se colocar no lugar do usuário”, citando a chamada terça-feira 2G, na qual seus funcionários aproveitam apenas de internet de baixa qualidade durante uma hora, para vivenciarem na prática a realidade de países que não contam com a tecnologia 3G e 4G.

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.