Google Maps: Acesso e Navegação Offline Disponíveis

Postado por Redação Blog do Android em November 12, 2015 – 18:26Sem comentário

No primeiro semestre deste ano o Google anunciou uma grande atualização para seu serviço de GPS, o Maps. Na oportunidade, entre outros recursos, foi informado que a aguardada navegação offline fazia parte da lista de melhorias.

Nesta semana, após alguns meses de espera, a atualização que traz a funcionalidade finalmente começou a ser disponibilizada automaticamente para os inúmeros aparelhos Android espalhados pelo pelo mundo.

O primeiro passo para aprender a utilizar o Google Mapas sem conexão com a internet é atualizar o GPS para sua mais recente versão, que oferece este recurso. Para isso, acesse a Play Store do seu dispositivo e toque na opção “Atualizar”. Se o update do aplicativo já estiver disponível, basta fazer o download. Caso contrário, espere alguns dias para repetir o processo, pois a atualização deve ser liberada, no máximo, até a próxima terça-feira (17).

maps_offline

Após ter o serviço atualizado, você já pode acessar o aplicativo e escolher o endereço para o qual deseja navegar. Em seguida, toque no menu do canto superior esquerdo (aquele com três barrinhas paralelas na horizontal), toque em “Seus lugares” e depois role a tela que abrir até a opção “Fazer downl. uma nova área off-line”. Ajuste o zoom até que a área toda de seu interesse seja englobada e então toque em “Download” para baixar o arquivo. Posteriormente, salve como o nome de sua preferência.

mapas_offline

Feito isso, o mapa já estará disponível para uso mesmo sem internet. Para isso basta abrir o Google Mapas e ir direto para o menu, tocar em “Seus lugares” e por fim no mapa salvo. A navegação funcionará normalmente, incluindo a orientação por voz. Vale lembrar que o mapa estará disponível somente por 30 dias.

Sem dúvidas uma atualização muitíssimo bem vinda por aqui, onde grande parte dos usuários possui conexão instável e lenta com a internet.

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.