Justiça Ordena Bloqueio do Whatsapp Por 48 Horas

Postado por Redação Blog do Android em December 17, 2015 – 08:15Sem comentário

A mando da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou o bloqueio do Whatsapp por 48 horas.

Desta forma, as principais operadoras nacionais foram obrigadas a cortar a disponibilização do aplicativo de mensagens instantâneas desde a 0h desta quinta-feira (17) até o término da sexta-feira (18), em todo o território nacional.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) – que representa as prestadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar – já acatou a intimação do TJ-SP.

Desde a meia noite de hoje, quem tentar utilizar o mensageiro mais popular do mundo por aqui não terá sucesso. Ao tentar enviar uma mensagem ou mídia, o app Android fica carregando e não conclui a ação, como se usuário estivesse sem internet, independente de contar com conexão WiFi ou 3G.

whats_bloqueado

De acordo com explicação do Tribunal de Justiça, a decisão foi motivada pelo não cumprimento por parte do Whatsapp de uma determinação judicial de 23 de julho deste ano. Em 7 de agosto houve outra notificação da justiça com multa fixada para o caso de mais um descumprimento, que ocorreu novamente.

Ruim para os usuários, a decisão é pior ainda para as operadoras, obrigadas a acatá-la, segundo declaração do presidente do SindiTeleBrasil, Eduardo Levy:

“Temos interesse em regras que sejam mais leves para o setor”.

Fonte: g1

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.