5 Usos Para o Celular que Você Não Usa Mais

Postado por Redação Blog do Android em February 26, 2016 – 15:38Sem comentário

Hoje em dia não vivemos mais sem o smartphone. É a primeira coisa que ligamos ao acordar, e nosso fiel companheiro na cama antes de dormir. Exatamente por isso que estamos sempre trocando de aparelho, para ter acesso as últimas funcionalidades e a um melhor desempenho.

O problema é que a cada troca de dispositivo ficamos sem saber o que fazer com o antigo. Se você já passou por essa situação, seguem algumas ideias para você dar bom destino a esse aparelho.

1. Venda para outra pessoa

A primeira e óbvia opção para um celular que você não usa mais é a venda. Como deve saber, existem vários sites onde você pode fazer o anúncio, como OLX ou Mercado Livre. A única desvantagem é o trabalho que você vai ter para colocar o anúncio e negociar com possíveis compradores, o que pode consumir algum tempo.

Lembre-se de verificar os dados do comprador para ter certeza que você vai receber o pagamento antes de enviar o aparelho.

2. Venda para uma empresa especializada

Uma opção que muitas pessoas não conhecem é a venda para empresas espcializadas em celulares seminovos. Você vai receber um valor um pouco menor do que receberia de um particular, mas tem a garantia do pagamento e não vai precisar gastar tempo anunciando o celular.

Um exemplo é a SmartShop.com.br, que trabalha tanto com aparelhos Android quanto da Apple. Nesta página você pode preencher um formulário com os dados do seu aparelho, e eles prometem responder com um orçamento por e-mail no mesmo dia.

3. Use como webcam

Para você que usa Skype ou outros programas de chat ou vídeo chamada, saiba que o seu smartphone pode funcionar como um webcam. Essa também pode ser uma solução quando você precisar fazer uma vídeo call e não estiver na sua casa, por exemplo em uma viagem.

Usuários Android tem facilidade para esse objetivo, usando o app DroidCam. Para mais detalhes sobre como fazer isso, consulte este artigo no MakeUseOf (em inglês).

4. Use como camera de segurança

Que tal monitorar a sua casa enquanto você está no trabalho ou viajando? Se você tiver um filho pequeno, por que não instalar uma camera interna na sua casa para monitorar o que está acontecendo?

Você pode fazer tudo isso com o seu smartphone antigo.

O primeiro passo é escolher um app. Existem muitas opções para a plataforma Android. O mais famoso se chama IP Webcam. Depois disso basta instalar o app e fazer a configuração.

5. Dê o celular para uma criança

Um smartphone pode ser uma excelente plataforma educativa e de entretenimento para crianças. A quantidade de apps educativos e voltado para o público infantil é imensa, em qualquer plataforma do mercado.

O principal cuidado que você deve ser é a configuração do aparelho para que a criança não tenha acesso a conteúdo inapropriado. Este artigo no GreenBot dá diversar dicas sobre como atingir esse objetivo.

Deixe um comentário!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.